A PUMA juntou-se à marca de streetwear e parceira de longa data, STAPLE, para apresentar uma coleção de calçado e vestuário inspirada no Gidra, um jornal estudantil ásio-americano criado em resposta ao sentimento anti-asiático em 1969.
No seguimento do primeiro lançamento da coleção no início de março, a segunda fase está prevista para o dia 31 de março. Cada peça da coleção reflete a intenção e o estilo dos elementos de design da publicação original e faz referência ao King Terror Pack, inspirado em Godzilla, retirado dos arquivos da PUMA.
Nesta segunda fase, a coleção inclui três modelos de ténis e uma diversidade de peças de vestuário, incluindo T-shirts, casaco com capuz, casacos anorak e calças. A gama de ténis, inclui o modelo PUMA Suede em dois tons diferentes, um em amarelo para retratar a imagem de King Ghidorah, e outro em tons de preto e cinza. A coleção apresenta ainda um terceiro modelo, Slipstream, disponível em branco, cinzento e amarelo. Além destes, inclui também os ténis Suede em camurça que apresentam uma parte superior destacável, com um padrão de notícias e ilustrações retiradas diretamente do jornal Gidra.
“Sempre adorei a ideia do design como uma tela em branco para contar histórias relevantes”, diz Jeff Staple. “Trabalhar com a PUMA e Mike Murase, do jornal Gidra, foi uma forma única de partilhar esta influente publicação da década de 60 e associá-la ao movimento atual para ajudar a Stop AAPI Hate. Somos mais fortes quando estamos juntos.”
Além da colaboração, foram doados 20.000 dólares para a “Visual Communications Media”, uma organização sem fins lucrativos fundada em 1970 com a missão de desenvolver e apoiar as vozes dos realizadores e artistas de media ásio-americanos e das ilhas do Pacífico que capacitam as comunidades e desafiam perspetivas.
A segunda fase do lançamento da coleção PUMA x Staple “Gidra” decorre a 31 de março em PUMA.com, nas principais lojas da PUMA e em lojas selecionadas da PUMA, bem como em Staplepigeon.com.
