A mais antiga fábrica de mobiliário metálico de Portugal assinala o 102º aniversário com uma nova presença digital. Com uma estrutura inovadora, o novo site garante uma experiência de navegação mais intuitiva e acessível.
O novo website Adico – htttps://www.adico.pt – destaca-se pelo inovador customizador 3D, com renderização em tempo real, que permite ao utilizador visualizar os mais de 70 produtos da marca nas respetivas variações de cores, materiais e acabamentos de uma forma muito aproximada à imagem real do produto.
O novo site Adico está agora mais responsivo, “amigo do utilizador”, possibilitando, por exemplo, uma pesquisa mais rápida das coleções – Clássicos e Outdoor (Metallic e Lounge – e respetivos produtos nas suas diferentes variações, bem como pedir de imediato um orçamento para o produto configurado e personalizado ao gosto do utilizador.
Miguel Carvalho, administrador da Adico, destaca a nova plataforma como uma importante ferramenta para a área comercial, “pois confere o poder de visualização de todas as coleções e respetivas variações de produto, cores, materiais, acabamentos, em milhares de combinações possíveis e com um realismo impressionante”, refere.
O responsável pela Adico menciona ainda o crescimento verificado nos pedidos de orçamento via website. “Uma grande parte do contacto com novos clientes é proveniente do customizador, pelo que podemos esperar que o site potencie as vendas dos nossos parceiros, sobretudo as vendas de valor acrescentado”.
Tiago Correia, da AdPulse, empresa responsável pelo desenvolvimento da inovadora plataforma, destaca as enormes potencialidades da empresa centenária no mundo da digitalização. “Esta solução é apenas o início daquela que pode ser uma estratégia de digitalização da empresa centenária, já esta tecnologia permite partir para a informatização do chão de fábrica assegurando o preenchimento automatizado das notas de encomenda pelo customizador, bem como a utilização de Realidade Aumentada e Realidade Virtual nos processos de venda”, refere.
Num futuro próximo, as novas coleções podem ser lançadas digitalmente tornando também mais sustentável o processo de desenvolvimento de novos produtos, minorando o impacto ambiental da Adico e contribuindo para a sustentabilidade do planeta.
Disponível em português e em inglês, no novo site é possível ainda encontrar informações sobre a história da empresa, sobre o seu ícone: a Cadeira Portuguesa, sobre o Prémio Adico para alunos e jovens designers, cuja segunda edição será lançada no início de 2023, bem como sobre o primeiro número da AdicoMag.