Filipe Correia dos Santos, premiado com Ouro na 13ª edição do festival de Cannes, realiza, pela segunda vez, campanha mundial do videojogo
Filipe Correia dos Santos – premiado com Ouro na 13ª edição do festival de Cannes – é o realizador responsável pela edição de 2022 da campanha mundial de lançamento do Holiday Ops – evento anual que marca a apresentação do lendário jogo de tanques “World of Tanks” –, que, este ano, conta com a participação especial de Arnold Schwarzenegger e Milla Jovovich. Recorde-se que as filmagens do videojogo decorreram durante o mês de setembro, em Varsóvia, na Polónia, e em Los Angeles, nos Estados Unidos, nos Culver City Studios, onde foram rodados filmes como “ET”, “Matrix”, “Kill Bill” ou “Gone With The Wind”. O trailer da segunda edição do projeto já está disponível no Youtube, em https://www.youtube.com/watch?v=e4Lr5C4ST9M.
Esta é já a segunda vez que Filipe Correia dos Santos – que conta com um vasto repertório nacional e internacional nas áreas da publicidade, videoclipe e curtas-metragens – assina uma campanha para o jogo “World of Tanks”. Para o realizador português, “foi um prazer e um privilégio trabalhar com o Arnold e com a Milla. Tanto um como o outro foram absolutamente fantásticos, tanto na humildade como na entrega.” E conclui: “A produção foi exigente, mas, a verdade, é que foram dois dias em que toda a gente esteve bem-disposta e a divertir-se. No final, fica um filme que nos enche a todos de orgulho.”
O realizador português é proprietário da produtora Shot and Cut Films, que, no passado ano, foi responsável pela curta-metragem “Mulher” – película que aborda o tema da violência doméstica –, de Carolina Deslandes. O trabalho valeu ao realizador uma nomeação para os Grammy Latinos 2021, na categoria de “Melhor Vídeo Musical Versão Longa”.
Realizador premiado em Portugal e além-fronteiras
Mais recentemente, Filipe Correia dos Santos foi premiado com Ouro na 13ª edição do festival de Cannes – Cannes Corporate Media & TV Awards –, com o filme para a campanha da LEVI’S, “The Beauty of Becoming x Pride”, que aborda o tema da luta pela igualdade de direitos e a identidade de género. Ainda na ficção, o realizador filmou, em agosto, uma curta-metragem da sua autoria, que será apresentada ao público no início de 2023.
Acrescente-se, ainda, que a produtora portuguesa tem sido responsável pela realização e produção de filmes para vários artistas de renome. São inúmeros os prémios que tem recebido ao longo dos anos, destacando-se, aqui, trabalhos como o videoclipe da canção “Amor em Tempo de Muros”, de Pedro Abrunhosa, que ganhou o prémio de “Melhor Videoclipe”, na primeira edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa.