Coincidindo com o seu 30º aniversário, fibratel inaugura uma nova sede em Portugal, continuando o seu processo de internacionalização. Esta nova filial do integrador global de soluções de TI junta-se às já existentes em Madrid, Barcelona, Sevilha, México e Argentina. Desta forma, a empresa multinacional consolida a sua posição como uma referência no setor das telecomunicações.
” Esta nova sede é um novo impulso na abertura do mercado europeu e na consolidação do nosso plano de expansão, cujo próximo passo é a abertura de um novo escritório no continente americano nos próximos anos, para além dos do México DF, Cancun e Buenos Aires”, afirma Carlos Sanz, CEO da fibratel. E acrescenta, “muitos dos nossos clientes estão a abrir escritórios em Portugal, o que tem sido um incentivo adicional para nos comprometermos com este escritório em Lisboa e para acompanharmos estas empresas na sua implantação em toda a península ibérica”.
A presença em Portugal enriquece o posicionamento europeu da empresa. No primeiro ano, o volume de negócios deverá situar-se entre 3 e 4 milhões de euros e Portugal deverá representar 10% do volume de negócios total do grupo. “Embora ainda estejamos em fase de implantação e não possamos falar com certeza sobre os números, estamos otimistas quanto à nova abertura ao mercado português e esperamos grandes resultados fruto da nossa vasta carteira de clientes com presença internacional, que começam a ter uma maior presença no país”, assegura o CEO da fibratel.
Como primeiros projetos para esta nova sede em Lisboa, foram assinados acordos com grandes multinacionais que estão empenhadas numa transformação digital baseada na agilidade, eficiência e sustentabilidade. Neste sentido, a fibratel continuará a concentrar-se nas mesmas linhas de negócio com que trabalha em todos os seus escritórios para acompanhar os seus clientes no caminho da digitalização: centros de dados, cibersegurança, comunicações e serviços geridos. Assim, as suas unidades especializadas nestas áreas -fdata e fsafe- continuarão a ser o core business também em Portugal.
Graças às soluções de partners e colaboradores tecnológicos de alto nível – tais como Cisco, Checkpoint, Fortinet e Commscope, entre outros – e à experiência dos profissionais da fibratel, será procurada a solução mais adequada para cada empresa, oferecendo recursos adaptados às exigências particulares.
30º aniversário de fibratel
Coincidindo com o trigésimo aniversário da empresa, fibratel continua o seu crescimento internacional. Após três décadas no mercado, os resultados são muito positivos e refletem-se na vasta carteira de clientes, parceiros e na sua expansão, com a criação de escritórios estratégicos em Barcelona, Sevilha, Cidade do México, Playa del Carmen, Buenos Aires e Lisboa, para além do inicial situado em Madrid.
O crescimento exponencial da multinacional reflete-se não só no seu volume de negócios, mas também em termos de crescimento humano, atingindo 194 profissionais na empresa. Além disso, anunciam uma previsão favorável de empregabilidade para os próximos dois anos, com um aumento de 25% em colaboradores.
“Cimentar uma posição no mercado tecnológico e permanecer uma referência no setor tem significado um esforço e trabalho conjunto, bem como uma formação constante para satisfazer todas as exigências com as soluções mais inovadoras. Durante estes 30 anos temos enfrentado e superado adversidades, oferecendo o melhor serviço como parceiro tecnológico, cumprindo sempre os mais rigorosos padrões de qualidade, eficiência e sustentabilidade”, conclui Carlos Sanz, CEO de fibratel.