Com o próximo Campeonato do Mundo de Futebol à porta, a LELO, marca líder mundial de bem-estar sexual, realizou recentemente um *estudo com 11.000 aficionados de todo o mundo, para perceber de que forma a paixão pelo futebol pode influenciar o sexo.
Descobriu-se que, ao contrário da crença comum, os homens raramente se inclinam a recusar sexo para assistir a um jogo de futebol. O desporto rei pode ser, assim, a mais importante das coisas menos importantes. Neste estudo, o sexo vence o futebol, já que apenas 20% dos inquiridos escolheriam ver futebol, em vez de ter sexo, e se tornariam celibatários em troca de assistirem a sua Seleção a vencer o campeonato. No entanto, um em cada três participantes admitiu que ocasionalmente inventa uma mentira para poder assistir a uma partida de futebol.
Relativamente aos dados dos portugueses que participaram neste inquérito (total de 1026 indivíduos, 51% homens e 49% mulheres), a percentagem sobe para 22% quando perguntado se ficariam sem sexo em prol da vitória no campeonato do mundo.
80% dos portugueses afirmam ainda que fariam sexo mesmo com futebol a dar na televisão, 5% prefeririam optar por uma “rapidinha” e outros 6% confessam que se posicionariam, de forma que pudessem ver a TV enquanto fazem sexo.
Já 49% dos entrevistados portugueses, admitem que quando a sua equipa ganha um jogo, isso os deixa excitados e com vontade de ter sexo, sejam homens ou mulheres (50% para cada lado). Mas quando o resultado não é o melhor, 42% assumem que ficam tristes e fora do mood para iniciar uma atividade sexual.
Perder o interesse pelo sexo de vez em quando é comum, e os níveis de libido variam ao longo da vida. Também é normal que o interesse entre parceiros não esteja sempre alinhado e coincidente. Existem vários fatores externos que afetam “as ganas” em ter sexo, mas segundo este estudo, mesmo quando se trata de ver jogos de futebol da sua Seleção, o sexo é prioritário para a grande maioria.
“Acredita-se comumente que as pessoas, os homens, em particular, vão esquecer tudo durante o Mundial, incluindo as “caras-metades”. A pesquisa conduzida pela LELO abordou um mito sexual comum de que a paixão pelo futebol, diminui o desejo. Com esta pesquisa é percetível que o sexo ainda é uma prioridade, já que todos somos seres emocionais e sexuais que precisam de amor, atenção e carinho.”, firma Luka Matutinović, CMO da LELO.
Com o Mundial de Futebol, a pouco mais de 15 dias, as emoções vão estar ao rubro, e entre as várias partidas, certamente que existirá muito amor e diversão.
*Data do estudo: 26.09.2022 – 30.09.2022