A LOQR, empresa com capital 100% português focada na banca e em outras instituições financeiras, acaba de reforçar a sua equipa com a contratação de Richard da Silva para VP of Sales e a integração de Pedro Martins como Board Advisor. As novas integrações na equipa têm como objetivo a consolidação da estratégia de expansão internacional da empresa.
Com uma equipa composta por mais de 80 profissionais maioritariamente formados em diferentes áreas tecnológicas, uma equipa de business e uma de marketing em crescimento, a LOQR atua como catalisador e principal parceiro do processo de transformação digital do setor.
Segundo Richard da Silva, “a carteira de clientes da LOQR é composta por 85% dos bancos portugueses, que constituem o maior ativo da empresa, refletindo a capacidade de penetração desta num mercado altamente regulado.” O VP of Sales acrescenta: “Através da construção de uma equipa sólida, ainda mais reforçada pelas novas contratações, queremos estender a inovação da nossa plataforma a mais países do sul da europa.” Pedro Martins sublinha que “a LOQR tem uma estratégia de internacionalização bem definida, que pretende acelerar no próximo ano, e que é resultado de uma gestão de excelência e da confiança que já conquistou no setor.”
Líder empresarial com uma vasta experiência, Richard da Silva tem um forte historial em vendas nas indústrias de IT, Cibersegurança, e Deteção de Fraudes nos últimos 15 anos. Antes de se juntar à Feedzai, Richard foi o líder de vendas da EMEA na Revelock, supervisionando a Estratégia GTM e construindo uma equipa de grandes profissionais para atingir os objetivos do negócio. Richard também esteve um longo período na RSA Security onde liderou o Desenvolvimento de Negócios no sector financeiro francês, seguindo-se funções como Chefe dos Canais EMEA para a unidade de Fraude e Inteligência de Riscos da RSA e gerindo a Estratégia Empresarial para os Canais Francês e Ibérico.
Pedro Martins, no papel de Board Advisor, foi até recentemente Vice-Presidente de Sales Operations da Docusign onde passou sete anos em funções de liderança e durante os quais a empresa cresceu de $250M para $2.5B. Conta também no seu percurso com papéis como cofundador de uma start-up que levantou $40M em financiamento de capital de risco e outras posições executivas em funções de Go-To-Market e Corporate Strategy na Salesforce, SAP e Splunk. O seu mandato na LOQR passa pelo reforço da estratégia Go-to-Market, numa perspetiva de Advisor.
A empresa prevê duplicar a faturação em 2022 e vai continuar a reforçar o número de colaboradores até ao final do ano. Este crescimento consolidado e progressivo tem permitido um investimento significativo em Recursos Humanos, altamente qualificados, bem como no desenvolvimento de novas funcionalidades da sua Journey-as-a-Service platform para a banca, serviços financeiros e outros mercados regulados, que tem como propósito melhorar a experiência do utilizador e fornecer importantes insights para o aumento do negócio online, assegurando sempre o total cumprimento dos requisitos legais aplicáveis.