A pensar nas casas portuguesas, tradicionalmente muito frias no inverno e por isso menos confortáveis, a LEROY MERLIN lança a nova campanha dedicada a soluções de conforto para que nada falte na hora de preparar a casa para a nova estação. “O foco está nas soluções de aquecimento – salamandras, recuperadores de calor e aquecimento elétrico – mas conta também com produtos de isolamento e impermeabilização, ar condicionado fixo, produtos para pavimentos, um leque vasto de ferramentas, decoração e mobiliário de casa de banho”, refere Luís Caldas, Diretor de Operações e Venda Omnicanal, justificando a aposta da empresa nas famílias core do negócio da LEROY MERLIN Portugal e clarificando que “este é um momento de grande procura nas lojas e no site, em que disponibilizamos uma oferta muito ampla de soluções e marcas, incluindo as nossas marcas próprias.”
Segundo estudos recentes, cerca de 74% dos portugueses consideram as suas casas frias no inverno, 25% considera-as quentes no verão e apenas 1% dos portugueses considera a sua casa termicamente confortável, insight que reforça a aposta estratégica da marca nesta campanha. “É também nesta altura do ano que as famílias aproveitam para fazer pequenas obras no interior das casas, de forma a torná-las mais confortáveis. E, naturalmente, a altura em que mais tempo passam em casa.”, refere Ana André, diretora de Marketing Data-Driven da LEROY MERLIN Portugal.
“Esta campanha procura mostrar aos portugueses que, com os dias frios e chuvosos a chegarem, a casa é o espaço perfeito para estar e receber a família e os amigos, em festa, com todo o conforto.”, refere a mesma responsável.
Sobre a aposta numa endorser para ser o rosto da campanha, a diretora de Marketing Data-Driven explica: “A Inês Aires Pereira é um rosto carismático e conhecido dos portugueses que traz frescura, jovialidade e um registo mais fun a esta narrativa.”, acrescentando que “o storytelling criado inspira-se nas personas criadas pela Inês nas suas plataformas digitais e explora as várias formas divertidas para fazer a festa em casa, desde a festa do pijama, ao luau havaiano ou à festa dos anos 80, e de que forma a LEROY MERLIN contribui com soluções para garantir todo o conforto em casa. Na prática, é um convite aos portugueses para fazerem também a sua própria festa, com originalidade e conforto.”
A campanha “Grande Festa da Casa”, protagonizada pela atriz Inês Aires Pereira, desenvolvida pela agência VMLY&R e produzida pela TRIX estará em vigor de 21 de outubro a 5 de dezembro e chegará aos portugueses através da presença em televisão, rádio, mupis, meios digitais – incluindo redes sociais – e em todas as lojas LEROY MERLIN.