A ATREVIA, empresa global de Comunicação e Assuntos Corporativos, adquiriu o negócio digital da APPLE TREE na Colômbia. Esta operação envolve a incorporação de uma equipa de dez pessoas altamente especializadas em campanhas criativas, social media e marketing digital na sua estrutura. A aquisição reforça o modelo de trabalho da ATREVIA, que integra diferentes metodologias com um duplo objetivo: o diálogo da empresa com a sociedade e a construção de marcas admiradas.
A ATREVIA tem uma estratégia de crescimento inorgânico baseada em investir pelo menos dez milhões de euros em aquisições e contratações de equipa, em três anos. Para além desta primeira compra, a consultora está a analisar outras operações que correspondam aos seus critérios de aquisição para novas áreas de especialização, contando com uma linha específica de investimento em Inovação e Capital de Risco, impulsionando o crescimento destas áreas e acelerando a expansão em um dos seus territórios. A consultora está presente em 15 países e no ano passado facturou 28 milhões de euros. Relativamente ao crescimento orgânico, pelo segundo ano consecutivo, prevê alcançar um crescimento acumulado de 30% em 2022.
Núria Vilanova, Presidente e Fundadora da ATREVIA, refere: “O nosso crescimento orgânico baseia-se num novo modelo que se rege em abordar os problemas e as oportunidades dos nossos clientes. Uma empresa, uma marca, um líder empresarial não necessita de uma estratégia separada de sustentabilidade e de reputação, uma estratégia de escuta social, de criatividade publicitária, de marketing digital, de comunicação mediática … Hoje, a chave da comunicação está no diálogo com a sociedade e em estratégias integradas. Para isso, temos de integrar a tecnologia com a criatividade e a estratégia. Esta aquisição ajuda-nos a acelerar este processo de integração na Colômbia. Acredito que esta integração é um processo bastante simples. Somos uma empresa movida por valores e, acreditamos ter muito em comum com o estilo da APPLE TREE”.
“O nosso escritório na Colômbia já está a abordar o modelo integrado de Comunicação, Public Affairs, Cultura e Comunicação Interna e Digital. A integração desta equipa permite-nos acelerar a aposta criativa na nossa oferta e contar com uma equipa integrada de 30 excelentes profissionais”,afirma Carmen Sánchez-Laulhe, vice-presidente da ATREVIA Colombia.
Relativamente à operação, Carme Miró, CEO da APPLE TREE, destaca que: “A nossa estratégia é continuar a investir em todas as áreas de crescimento da APPLE TREE que anunciámos no passado mês de julho: Áreas de marca e propósito corporativo; Consultoria de marketing e comunicação e Área de Criatividade e Marketing de influência. Neste sentido, decidimos priotizar e concentrar os nossos investimentos e esforços na Europa e Ásia, mas assegurando o crescimento da Colombia com a integração das nossas operações de Bogotá numa estrutura de maior escala, tirando partido da excelente reputação da nossa agência e da nossa equipa sénior colombiana”.
“APPLE TREE Colômbia conta com um grande reconhecimento no mercado local e este ano esteve presente no ranking das 50 melhores agências independentes e mais criativas de todo o mundo, dos WINA Awards. Estamos confiantes de que, dentro da ATREVIA, poderemos-nos desenvolver ainda mais na região. A presença da ATREVIA no território e os planos de crescimento são uma excelente oportunidade para a atual equipa da APPLE TREE em Bogotá. Estamos muito felizes em saber que os nossos antigos colegas se estão a juntar a uma grande agência que respeitamos. A equipa e os clientes da Colômbia estão motivados por esta nova etapa e ansiosos por se tornarem parte de um projeto de âmbito de toda a região da América Latina”, acrescentou Miró.