• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Tecnológica 99x Portugal tem 40 vagas em aberto para projetos nacionais e internacionais

19 de Julho, 2025

Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

18 de Julho, 2025

Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

18 de Julho, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Renault Arkana o poder da natureza híbrida

    9 de Maio, 2025

    RENAULT SCENIC E-TECH 100% ELÉTRICO

    8 de Maio, 2025

    A DACIA volta a surpreender com o DACIA JOGGER Extreme HYBRID 140

    7 de Maio, 2025

    Polestar 3 o SUV elétrico premium

    6 de Maio, 2025

    Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

    18 de Julho, 2025

    O Grupo Renault anuncia a nomeação de Duncan Minto como Diretor Executivo Interino

    17 de Julho, 2025

    O novo Mercedes-Benz CLA Shooting Brake com tecnologia EQ – mais espaço para a inteligência

    17 de Julho, 2025

    NOVO MAZDA6e INTERATIVIDADE CENTRADA NO SER HUMANO

    16 de Julho, 2025
  • ENTREVISTA

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023
  • NEGÓCIOS

    Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

    18 de Julho, 2025

    Andreia Lopes: Advisor de sucesso ao Investimento Internacional na área do Imobiliário

    1 de Julho, 2025

    Rauva ajuda a criar 1200 empresas em Portugal e impulsiona o ecossistema empresarial

    21 de Novembro, 2024

    COSTA CRUZEIROS reforça organização comercial

    26 de Outubro, 2024

    Sophos adquire Secureworks para acelerar serviços e tecnologia de cibersegurança para as empresas em todo o mundo

    25 de Outubro, 2024
  • IMOBILIÁRIO

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Zome quer pôr carreiras a mexer

    10 de Julho, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8% mais caro no último ano

    1 de Julho, 2025

    ERA Group revela cinco estratégias para empresas mais produtivas e resilientes

    18 de Junho, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 7,4% mais caro no último ano

    6 de Maio, 2025
  • ESTUDO

    Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

    18 de Julho, 2025

    Utilização de IA dispara 233% entre profissionais e trabalhadores de escritório

    16 de Julho, 2025

    Adecco alerta: o trabalho extra pode ser uma alavanca para o crescimento profissional

    15 de Julho, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8% mais caro no último ano

    1 de Julho, 2025

    43% dos consumidores considera que o atendimento das marcas melhorou

    29 de Junho, 2025
  • DICAS

    Férias com crianças: o que fazer sem gastar dinheiro

    17 de Julho, 2025

    Cinco medidas para poupar combustível nas deslocações de verão

    9 de Julho, 2025

    Verão sobre rodas: 8 dicas para planear as suas férias em autocaravana

    21 de Junho, 2025

    Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

    11 de Maio, 2025

    Antecedência e momento da reserva: eDreams explica como conseguir voos mais económicos

    26 de Março, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Panerai dá cor ao verão com braceletes à prova de sol e mar

    7 de Julho, 2025

    PULP 13 Studios quer pôr região norte no mapa das grandes produções audiovisuais.

    19 de Junho, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    Lisboa recebe novo bootcamp para a indústria de videojogos

    24 de Maio, 2025

    “Cria o teu Momento: OPPO anuncia Lamine Yamal como novo Embaixador Global

    26 de Janeiro, 2025
  • DESTINOS

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023

    Say Yes to the Best! – Destinos para casamentos

    31 de Março, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    APCCEREBRO lança corrida “5KM pelo teu Cérebro” para sensibilizar para os tumores cerebrais

    17 de Junho, 2025

    VivaGym consolida posicionamento em Portugal com um investimento de 6 milhões de euros

    11 de Abril, 2025

    Português Emiliano Ventura e irmãos Márquez oficializam parceria de trabalho no MotoGP

    4 de Abril, 2025

    Ivan Domingues arranca temporada de Fórmula 3 com sessão de testes em pleno Autódromo do Estoril

    10 de Fevereiro, 2025

    Mais de 2.000 pessoas participaram na 1ª edição do InGaming vai às Escolas para promover o bem-estar digital e a literacia tecnológica

    18 de Julho, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Guimarães conquista 14 galardões Bandeira Verde Eco-Freguesias XXI

    10 de Julho, 2025

    Vaudeville Rendez-vous abre com acrobacias em bicicletas e música ao vivo

    8 de Julho, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    89% dos líderes de TI receia que erros da GenAI impactem negativamente as estratégias de cibersegurança das empresas

    4 de Março, 2025

    O Impacto da IA na Cibersegurança: O Que Esperar em 2025

    19 de Fevereiro, 2025

    Check Point Software demonstra a taxa de prevenção de ameaças mais elevada da indústria no Miercom’s Enterprise and Hybrid Mesh Firewall Security Report pelo terceiro ano consecutivo

    15 de Fevereiro, 2025

    Microsoft Portugal anuncia Pedro Soares como o novo National Security Officer

    12 de Fevereiro, 2025

    Tecnológica 99x Portugal tem 40 vagas em aberto para projetos nacionais e internacionais

    19 de Julho, 2025

    Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

    18 de Julho, 2025

    Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

    18 de Julho, 2025

    Mais de 2.000 pessoas participaram na 1ª edição do InGaming vai às Escolas para promover o bem-estar digital e a literacia tecnológica

    18 de Julho, 2025
Creative News
Home»Automóvel»O futuro da alpine começa com o ALPENGLOW
Automóvel

O futuro da alpine começa com o ALPENGLOW

20 de Outubro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Bem-vindo ao deslumbrante futuro da Alpine. O Alpenglow é um vislumbre dos modelos Alpine de amanhã, tanto em estrada como nas pistas de corrida. O Alpenglow é também mais do que um concept car: é um manifesto de marca, um tratado que consagra a sua visão e o roteiro de desenvolvimento, um símbolo tangível do plano Renaulution, abrindo o caminho para os próximos modelos da Dream Garage. É um automóvel que incorpora a estratégia da Alpine como fabricante de automóveis de estrada, um nome nos desportos motorizados e uma marca que abraça a sua responsabilidade social.

O Alpenglow transmite emoções, criatividade e elegância, e abre as portas à excelência automóvel e desportiva com novas abordagens sustentáveis, incluindo a energia do hidrogénio. Este conceito é o ponto de partida para todos os futuros desenhos, tecnologias e inovações, mantendo-se, no entanto, fiel à história da marca. Todas as emoções genuínas que acompanham a condução de um automóvel Alpine continuam a existir, em estradas e pistas. Coloque-se ao volante dos automóveis Alpine do futuro.

O design poderoso e sumptuoso do Alpenglow dá pistas sobre como serão os automóveis Alpine do amanhã e sobre a nossa visão para o avanço dos desportos motorizados. Com a tecnologia do hidrogénio a bordo, estamos a reforçar a nossa promessa de trazer um futuro em que as emissões sejam limpas e o prazer de condução tão real como sempre.

Laurent Rossi, CEO da Alpine

O FUTURO DA ALPINE COMEÇA COM O ALPENGLOW

É este o aspeto que os desportos motorizados precisam de ter amanhã: tão sensacional como sempre – e cada vez mais limpo. O Alpenglow representa o reinício da Alpine. Está a inaugurar uma nova era que gira em torno de um sólido compromisso de consolidação do desenvolvimento sustentável dos desportos motorizados. O design capta o espírito de competição que o tem inspirado desde 1955. O poder que irradia quando passa é semelhante ao de um cometa; o efeito é impressionante, estimulante e quase artístico. Este é o objetivo global da marca Alpine: a desportividade sustentável, combinando emissões limpas (incluindo hidrogénio) em traçados de estrada e de corrida, com um design onde o condutor se integra com o cockpit. O futuro começa aqui!

Uma alquimia de elementos naturais

A alquimia entre a Alpine e o desejo de assegurar um futuro mais limpo é inegável. O Alpenglow representa um futuro onde os automóveis de corrida, bem como as próximas gerações de produtos Alpine, libertam emissões limpas. O hidrogénio “verde” é uma das soluções que a marca está a considerar para uma mobilidade sustentável. Um motor movido a hidrogénio liberta praticamente nada mais do que vapor de água durante a combustão. A água, por outras palavras, é central na conceção do Alpenglow. Sublinha a sua pureza e poder.

As cores e os materiais também são evocativas de como serão os automóveis Alpine do futuro: emoção e tecnologia entrelaçadas para dar aos condutores uma experiência única e real. Elementos e estados naturais – tais como fogo, água, gelo, vento e vapor – inspiram as formas impressionantes e generosas deste objeto, o seu corpo fluido e aerodinâmico, bem como a sensação geral de pureza. É concebido como um automóvel ágil e elegante, que se sente tão confortável nas estradas como nas pistas.

A competição automóvel, que engrandece a história da marca, foi a bússola durante toda a criação do Alpenglow. A sua carroçaria assemelha-se a um fato-asa, apontando para o mais extremo dos desportos de montanha. Dois triângulos entrelaçam-se, formando uma forma singular para desencadear sensações extraordinárias.

Um nome de vanguarda que anuncia o dia de amanhã

Alpenglow é um nome perfeito. O brilho avermelhado sobre as montanhas, pouco antes do nascer do sol, é um símbolo para este concept car: é um momento magnífico, o alvorecer de tecnologias e formas revolucionárias, e a marca está a levantar o véu sobre a fase seguinte, que irá desvendar os automóveis Alpine do futuro.

DESIGN INSPIRADOR, COMBINANDO AS EMOÇÕES E UM ESPÍRITO DESPORTIVO SUSTENTÁVEL

Neste monolugar, o condutor senta-se na linha central, entre dois tanques de hidrogénio, e torna-se um só com o cockpit. Esta é a ideia fulcral do concept car Alpenglow, que capta a própria essência da condução, a emoção de estar sentado num Alpine futurista, uma imersão total em características técnicas e tecnológicas mantidas intatas.

O interior e o exterior em perfeita simbiose

O interior e o exterior deste concept car fundem-se. A carroçaria é leve e parece flutuar, envolvendo o condutor que se funde com o ambiente material que o rodeia. A silhueta do condutor deixa uma marca no cockpit, um pouco como alguém que cai na areia mole para deixar a sua impressão. Os dois tanques em forma de gota de água, de cada lado do cockpit, acrescentam a sensação de estar em sintonia com a mecânica e, ao mesmo tempo, otimizam o conforto de condução. O automóvel torna-se uma fonte de prazer e um recipiente para um envolvimento mais físico. O automóvel desencadeia emoções e inebria o condutor de formas que este nunca poderá esquecer. Esta experiência de condução será desenvolvida no interior dos futuros modelos Alpine.

  • Um cockpit inspirado na competição

Um automóvel desportivo inspirado nos desportos motorizados, além de uma silhueta singular e sofisticada: essa é a promessa da Alpine. O cockpit do concept car Alpenglow é transparente, tem um toque azulado e a forma de um capacete. Consegue distinguir o condutor através dele, mas este funde-se com a carroçaria do automóvel.

  • Um volante Alpine

O volante geométrico do concept car Alpenglow é inspirado nos carros de corrida de LMP1 (Resistência). Garante ao condutor uma experiência de condução desportiva e de alto desempenho. A identidade Alpine brilha através dos flocos de neve embutidos num prisma central, com o logótipo ao fundo, que chama a atenção para o montanhoso universo Alpine, que define este objeto criativo e misterioso. As patilhas da caixa são transparentes e retro iluminadas, o que aumenta a leveza no interior, sem artifícios, onde só a experiência importa. A base do volante também abriga dois seletores para as várias funções incorporadas, que espelham as dos carros de Fórmula 1 e LMP1. No concept car, eles controlam várias características, incluindo o Controlo em Pista e a Travagem Regenerativa. O volante também conta com um botão Overtake (ultrapassagem) que liberta um aumento de potência. O condutor tem uma chave de ignição em forma de prisma que se encaixa no volante. Completa a pirâmide no centro, que se ilumina à medida que o automóvel ganha vida.

  • Uma linha central vermelha

Uma linha vermelha atravessa o automóvel longitudinalmente. Sublinha a posição do condutor, em uníssono com o automóvel, num local central e exclusivo que o liga à estrada e ao que o rodeia.

  • As novas assinaturas de luz da Alpine

As assinaturas de luz do Alpenglow evoluíram e adotaram um novo visual. Elas combinam com as dos automóveis Alpine de hoje, destacando-se pela força do seu estilo e do seu poder, mas, ao mesmo tempo, mantendo-se fiéis à identidade da marca. Estão a inaugurar um novo capítulo na história da Alpine, onde a paixão pela velocidade e pelo desempenho estão mais vivos do que nunca. O fluxo de luz começa na frente, onde é vermelho, simbolizando a entrada de um cometa na atmosfera, e segue até à traseira, onde adota várias tonalidades de azul, apontando para o seu motor de combustão interna de hidrogénio, que não liberta praticamente nada mais do que vapor de água. Também na frente, triângulos de luz formam um conjunto brilhante de “estrelas” que se erguem dos quatro faróis, espelhando a emblemática assinatura da Alpine. No seu conjunto, criam uma impressão de movimento ao longo da carroçaria do automóvel. As luzes azuis, na retaguarda, apontam para a utilização de hidrogénio. Estão abertas, têm um aspeto deslumbrante e servem um propósito, libertando o vapor da combustão do hidrogénio. Em contacto com o ar, um fluxo azul emerge dos tubos de escape limpos, dando ao concept car Alpenglow uma aura desportiva e, ao mesmo tempo, mágica.

  • Jantes que irradiam a identidade Alpine

As jantes em forma de floco de neve têm uma estrutura transparente e também captam algo sobre a identidade dos Alpes. Elas transportam-nos para as montanhas. O triângulo construído no centro das rodas realça esta impressão. Tal como os triângulos no volante, os das rodas contêm hidrogénio e têm uma janela incorporada no logótipo da Alpine, para chamar a atenção para a singular assinatura da marca.

  • Um spoiler transparente e de alta tecnologia

O spoiler deste concept car é completamente transparente, o que o dissimula, assim como a finalidade que serve. Para além de ser muito leve, desempenha um papel essencial: à medida que se move, reduz o atrito e aumenta a força descendente.

  • Formas generosas e superfícies que se opõem

Concebido em torno de componentes técnicos e aerodinâmicos, estes concept cars encarnam uma filosofia única, em que a forma deriva da função. A sua silhueta foi modelada em torno de dois tanques de hidrogénio, que envolvem a carroçaria e apontam para o poderio do Alpenglow.

A forma do concept car Alpenglow otimiza o fluxo de ar e aumenta, assim, o desempenho aerodinâmico. As superfícies móveis, esculpidas pelo ar, variam entre o positivo e o negativo, sob a forma de uma torção. A frente, com o característico formato em V, é o ponto de partida para a linha vermelha. De lado, outra linha que também acrescenta carácter forma uma entrada de ar e cria um túnel aerodinâmico. Este concept car foi “moldado” para competição: as asas, extremamente longas e delgadas, são um piscar de olhos ao A220 de resistência, do final dos anos 60, que atingiu o pico da aerodinâmica. Os dois tanques realçam os lados com contornos generosos e sensuais que se misturam, perfeitamente, no desenho cinzelado do Alpenglow.

Este concept car tem mais de 5 metros de comprimento, 2 metros de largura e menos de 1 metro de altura – as proporções de um automóvel de sonho. É extremamente ágil e as formas esculpidas encapsulam a futura linguagem de design Alpine.

Um conceito em torno de materiais que desencadeiam sensações

O Alpenglow faz magia quando nos aproximamos dele. A escolha de cores e materiais foi inspirada em elementos e estados naturais, tais como o fogo, a água, o gelo, o vento e o vapor. Todos esses elementos movem-se, evoluem, mudam quando se está em contacto com eles. Eles acrescentam movimento e vida ao Alpenglow. As áreas opacas tornam-se transparentes, proporcionando um vislumbre do funcionamento interior. As zonas vermelhas que representam o calor são contrabalançadas por uma penetrante insinuação do azul que representa o frio dos Alpes. A magia está escondida, e os elementos aparecem e desaparecem, para desvendar um detalhe de cada vez deste maravilhoso automóvel.

  • Um novo e mais sofisticado tom de azul

O novo tom de azul da carroçaria do concept car Alpenglow deriva do icónico “azul em movimento” da Alpine. Este azul é mais brilhante, mais profundo e tem um brilho perolado muito fino que cria um efeito líquido, mudando as cores e sombras como a superfície de um lago ou do oceano, e acrescenta um volume impressionante.

  • Carbono reciclado

Um Alpine ser leve é como uma coisa natural. O Alpenglow não é exceção – e está recheado de experiência acumulada nas áreas de engenharia e design, o que o torna notavelmente dinâmico. E, no interesse do desenvolvimento sustentável, o carbono reciclado também foi usado no design deste concept car. Tudo é proveniente de fluxos de reciclagem.

  • Materiais contrastantes

A contraposição simbólica entre o quente e o frio espelha os materiais contrastantes que se combinam para dar o equilíbrio ao concept car Alpenglow. No interior, o condutor encontra um cockpit envolvente e um ambiente de inspiração na competição. As muitas superfícies transparentes revelam a tecnologia que alimenta este automóvel. Os componentes pretos como a suspensão e a coluna de direção chamam a atenção.

  • Transparência ampliada

Os pedais, as patilhas no volante, os triângulos que albergam o hidrogénio, o spoiler e parte do capot do motor são transparentes, revelando um universo de ultra alta tecnologia que, até agora, estava fora do campo de visão dos entusiastas.

  • Bandeiras e logótipos finos e orgulhosos

O Alpenglow é um concept car que se orgulha das suas origens. A bandeira azul, branca e vermelha, no exterior e no interior, é uma declaração sobre onde foi construída e um aceno de cabeça à excelência e perícia automóvel franceses. A assinatura Alpenglow está também incorporada nos capôs dianteiro e traseiro, sublinhando também o orgulho que os automóveis desportivos da Alpine emanam.

GARAGEM DE SONHOS: APONTAR ALTO E MARCAR UMA POSIÇÃO

O Alpenglow é a fonte da conceção e da tecnologia para os futuros modelos de pista e de produção da Alpine. O cerne do conceito é a paixão pelos desportos motorizados e o prazer inigualável de conduzir um Alpine.

O design e as tecnologias que inspiram a Garagem de Sonhos…

Construindo sobre o seu património histórico, mas, ao mesmo tempo, firmemente centrada no futuro, a marca Alpine está na vanguarda da inovação no campo do desporto automóvel, com a Fórmula 1, e nas estradas. A próxima geração de modelos – Garagem de Sonhos – compreenderá três modelos exclusivos e pioneiros totalmente elétricos: um automóvel desportivo compacto (segmento B), um crossover GT (segmento C) e um substituto do A110. Em todos eles, a experiência de condução gira em torno do condutor, das sensações de condução e do puro prazer.

A assinatura luminosa do Alpenglow é uma das marcas de design que inspirará os modelos da Alpine – tanto à frente como atrás.

Os automóveis Alpine também estarão equipados com um intuitivo volante desportivo inspirado no Alpenglow. As características ergonómicas serão exclusivas dos modelos Alpine.

O carbono, incluindo o carbono reciclado, também será incorporado nos próximos automóveis, para que estes sejam tão orgulhosamente leves como todos os Alpine que os precederam.

As formas generosas e cinzeladas sugerem as silhuetas dos futuros modelos Alpine. A força e o carácter poderoso serão imediatamente reconhecíveis em cada modelo – tal como serão os flocos de neve, as marcas distintivas que tornam cada Alpine único. 

… e os automóveis de competição

É inimaginável falar de um automóvel da Alpine sem tocar no espírito da competição e nas proezas da Alpine nas pistas. O Alpenglow é a encarnação de um automóvel de corrida. A sua forma convida-o a experimentá-lo em cada curva de um circuito. A construção monolugar apela à sensação interior de um Fórmula 1, enquanto a silhueta exterior aponta para as corridas de resistência. O para-brisas em forma de capacete é uma visão assombrosa para todos os entusiastas ansiosos por embarcar nesta aventura. O motor na traseira e a forma aerodinâmica do modelo são as últimas expressões da sua alma ligada ao desporto motorizado. A forma ligada à futura categoria LMDh de hipercarros, os faróis e o espírito atraem-nos para a espetacular personalidade do Alpenglow

O ALPENGLOW NA VANGUARDA DA INOVAÇÃO

Alpenglow é uma montra para um futuro de emissões limpas que está ao alcance dos automóveis de corrida do amanhã e das futuras gerações de automóveis Alpine. A excitação de conduzir o automóvel é intensificada pela tecnologia inovadora em torno do motor de combustão interna de hidrogénio, que produz os sons que os entusiastas de automóveis desportivos adoram.

O hidrogénio como uma solução sustentável para uma mobilidade limpa

O Alpenglow é o primeiro passo da Alpine no caminho para soluções sustentáveis para uma mobilidade limpa. A mobilidade combinará sistemas neutros em carbono, aproveitando a complementaridade natural entre automóveis que funcionam com uma bateria elétrica (BEV), automóveis que funcionam com uma célula de combustível (FCEV) e automóveis com motores híbridos de combustão interna que utilizam um combustível sustentável – possivelmente hidrogénio verde.

É por isso que a Alpine está a estudar uma tecnologia que poderá prefigurar os automóveis de corrida e de estrada da marca. Um motor híbrido de combustão interna a hidrogénio é amigo do ambiente e vem com o prazer de condução inimitável que esta tecnologia proporciona, incluindo o puro poder, a ausência de peso e o entusiasmante acompanhamento sonoro.

A combinação da tecnologia do hidrogénio, com a perícia técnica aperfeiçoada no calor das competições de desportos motorizados, dará aos futuros automóveis o tipo de desempenho que só os automóveis de corrida podem alcançar – ao mesmo tempo que não produzem praticamente nada para além de vapor e dos viciantes rugidos do motor.

Com dois tanques de hidrogénio cilíndricos a 700 bar, o Alpenglow é tão leve como o resto dos automóveis da marca, e assegura aos condutores a melhor experiência, bem como emissões limpas.  

Um ecossistema em torno do hidrogénio

Para desenvolver esta tecnologia, a Alpine está a aproveitar a perícia das entidades do Grupo Renault, que construíram um ecossistema completo em torno do hidrogénio, incluindo a HYVIA. Paralelamente ao Grande Prémio de Fórmula 1 de França, no passado mês de julho, a equipa de F1 Alpine BWT e a HYVIA anunciaram planos para entrar numa parceria para investir, em conjunto, em tecnologias de ponta e na transição para uma mobilidade sustentável.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorIVECO BUS aumenta ainda mais a sua oferta de propostas de mobilidade sustentável com uma nova versão do autocarro CROSSWAY Low Entry Hybrid
Próximo Há um novo Forretas.com em que é possível comparar o preço de mais de oito milhões de produtos

Relacionados

Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

18 de Julho, 2025

O Grupo Renault anuncia a nomeação de Duncan Minto como Diretor Executivo Interino

17 de Julho, 2025

ÚLTIMAS
Notícias

Tecnológica 99x Portugal tem 40 vagas em aberto para projetos nacionais e internacionais

19 de Julho, 2025

A 99x Portugal, tecnológica especializada em elevar o potencial digital das organizações, tem 40 vagas…

Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

18 de Julho, 2025

Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

18 de Julho, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.