A Finaro, banco e especialista em soluções de pagamento globais, anunciou que está no bom caminho para ultrapassar os mil milhões de dólares no volume de transações processadas em 2022.
A sua plataforma de gateway está a impulsionar novas parcerias comerciais e uma rápida aceitação, por parte dos comerciantes, de métodos de pagamento alternativos (APMs, na sua sigla em inglês). Este volume de transações, que aumentou 35% em apenas quatro anos, ilustra como a crescente carteira de comerciantes da Finaro tem sido capaz de aceder a novas bases de clientes e conceder cada vez mais acesso aos APMs.
Lançada em 2018 como a mais avançada plataforma de pagamentos all-in-one conectada globalmente, a ‘Source Gateway’ da Finaro apresenta uma disponibilidade incomparável de 99.999% (o que equivale a apenas cinco minutos de disponibilidade não planeada por ano). Sob o mote “uptime all the time”, a plataforma é uma referência no que diz respeito ao seu tempo de funcionamento do serviço. Através do encaminhamento inteligente da gateway e da conexão a mais de 100 bancos a nível mundial, a Finaro assegura o reencaminhamento automático e rápido dos pagamentos para diferentes processadores e otimiza as conversões. Combinando este poder de aquisição e processamento com a sua diversidade crescente de 150 cartões e APMs em todo o mundo, a Finaro continua a expandir as suas capacidades para permitir aos comerciantes processar pagamentos a partir de qualquer lugar.
Ao mesmo tempo, o sucesso das soluções da Finaro levou a que a empresa aumentasse o seu número de colaboradores em 15% desde o início de 2022 – um crescimento transversal que visa assegurar que os comerciantes novos e existentes dispõem de um onboarding rápido, otimização da taxa de aprovação e aconselhamento personalizado de acordo com as suas necessidades individuais.
“Os momentos de interrupção da atividade nunca são favoráveis. A última coisa de que qualquer comerciante precisa, especialmente durante períodos de pico como feriados ou grandes promoções sazonais, é uma interrupção na sua gateway de pagamentos, perdendo potencialmente milhões de transações e receitas. É por isso que, com o nosso histórico comprovado, comprometemo-nos a uma SLA [Garantia do Nível de Serviço] de 99.999%, uma métrica extremamente importante que assegura às empresas de e-commerce o desempenho contínuo da sua plataforma e que nunca vão perder uma transação,” comentou Moshe Selfin, Chief Operations Officer and Chief Technology Officer da Finaro. “Atualmente os comerciantes precisam de pensar de forma multidimensional: criar um modelo de negócio que não seja apenas digital ou físico, mas que una ambos de forma harmoniosa, e que dê aos clientes aquilo que eles querem, quando querem e onde quer que estejam. Para que isso se torne uma realidade, a experiência de pagamentos – especialmente no que diz respeito à tecnologia robusta e a combinação certa de métodos de pagamento – é um elemento crítico.”
Com as transações internacionais de e-commerce a representar 38% do total de transações de e-commerce a nível mundial até 2023, a complexidade destes pagamentos aumenta porque os consumidores globais ainda exigem uma experiência de pagamento localizada. A plataforma da Finaro é suficientemente sólida e estável para fazer face ao rápido aumento do recurso a métodos de pagamento alternativos, bem como ao aumento do volume de transações provenientes de todos os cantos do mundo – o que faz dela ideal para os comerciantes que procuram construir os seus negócios a nível internacional.
“Os pagamentos já não se limitam apenas às transações. Representam confiança – o consumidor confia ao comerciante o seu dinheiro, e o comerciante confia no seu fornecedor de serviços de pagamento para oferecer ao consumidor uma experiência rápida e sem fricções. No mundo digital em que vivemos, o e-commerce global depende de pagamentos suficientemente seguros e flexíveis para corresponder às exigências em rápida mudança do e-commerce internacional,” acrescentou Achiya Fried, Chief Commercial and Strategy Officer da Finaro. “Quer se trate de uma loja tradicional ou de uma empresa de e-commerce, aceitar uma vasta gama de métodos de pagamento é imperativo, mas também muito simples. Na Finaro podemos, de forma consistente, cobrir uma diversidade cada vez maior de métodos de pagamento locais, garantindo a tranquilidade das operações aos nossos comerciantes e aos seus clientes em todo o mundo.”
É de salientar que a gateway da Finaro também apresenta uma vantagem adicional em relação às restantes plataformas de pagamento: a sua capacidade de monitorizar não apenas o desempenho técnico 24/7, mas também as características das transações dos clientes. Com um conjunto integrado de funções analíticas avançadas que exploram em profundidade os dados das transações, a gateway da Finaro proporciona conhecimentos valiosos sobre os gastos dos clientes e identifica oportunidades para melhorar em até 40% as taxas de aceitação e a conversão das transações.
Desde o anúncio da aquisição da Finaro pela Shift4 em março de 2022, num negócio avaliado em 575 milhões de dólares, o futuro parece brilhante para ambas as empresas, que estão no bom caminho para desenvolver ainda mais capacidades no que toca aos pagamentos. A Finaro oferece à Shift4 a sua avançada infraestrutura de e-commerce e a tecnologia que vai impulsionar as suas ambições globais, incluindo uma expansão das opções de aquisição nos EUA, apoiada por mais de 425 integrações de tecnologia, e permitindo o acesso a APMs globais a mais de 200.000 comerciantes em todo o mundo.