Parte do problema – Parte da Solução.
É desta forma que a Volvo Cars encara as alterações climáticas.
A empresa volta a estar na linha da frente da sustentabilidade da indústria automóvel e estará presente na COP27 – Conferência para as Alterações Climáticas das Nações Unidas, que se realizará no Egito no próximo mês de novembro.
A Volvo Cars fará parte da comitiva encabeçada pela Business Sweden, cujo objetivo será reunir os principais atores do mundo empresarial, político, público e académico para acelerar as principais inovações e soluções necessárias para alcançar os objetivos do acordo de Paris.
De recordar que o ano passado, no âmbito da COP26 realizada em Glasgow, a Volvo Cars foi um dos construtores que assinou a Declaração para Zero Emissões tendo revelado o seu próprio mecanismo interno inovador para preços do carbono no qual se cobra a si mesma 1.000 coroas suecas (cerca de 100€) por cada tonelada de carbono emitida ao longo das suas operações.
A Volvo Cars tem os seus próprios objetivos para a ação climática e pretende ser uma empresa ambientalmente neutra em 2040. No âmbito do seu plano ambiental, a eletrificação automóvel terá um papel fundamental.
Já em 2025, a marca pretende que mais de metade das suas vendas mundiais seja constituída por modelos puramente elétricos e em 2030, irá comercializar somente modelos movidos a eletricidade.