• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Lisbon Marriott nomeia Silvia Ramos como nova Diretora de Recursos Humanos

18 de Novembro, 2025

Nova campanha de Natal da Make-A-Wish celebra o poder de um desejo realizado em família

17 de Novembro, 2025

Olivier Jansonnie nomeado Diretor da Stellantis Motorsport e Jean-Marc Finot parte para a reforma

17 de Novembro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda3 Sedan – Elegância, emoção e precisão japonesa

    3 de Novembro, 2025

    Mazda 3 HB: a harmonia entre potência e eficiência

    6 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    Olivier Jansonnie nomeado Diretor da Stellantis Motorsport e Jean-Marc Finot parte para a reforma

    17 de Novembro, 2025

    PEUGEOT POLYGON CONCEPT: Chegou o momento de moldar o futuro do prazer da condução

    14 de Novembro, 2025

    Polestar 5 eleito “Melhor Veículo Elétrico” no SAHE 2025

    14 de Novembro, 2025

    Mesmo nas temperaturas mais frias, o novo GLB oferece uma sensação de “Welcome home.”

    13 de Novembro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

    10 de Outubro, 2025

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    Comprar casa no Centro custa agora 280.000€, com Santarém e Leiria em destaque

    6 de Novembro, 2025

    MOME e Revive lançam projeto residencial de 140M€ no Porto

    7 de Outubro, 2025

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    ‘Convivialidade à mesa’: 64% das pessoas gostariam de fazer mais refeições à mesa

    17 de Novembro, 2025

    Estudo TEAM LEWIS: apenas 15% dos CMOs confia no departamento de compras para escolher uma agência

    7 de Novembro, 2025

    Comércio online: reclamações disparam mais de 60%. Burlas geram 10% das queixas

    30 de Outubro, 2025

    Investimento público global superior a $6 mil milhões em ciberdefesa mostra que segurança digital é prioridade económica e geopolítica

    28 de Outubro, 2025

    Mais de metade dos consumidores portugueses já abandonaram uma marca por mau atendimento

    18 de Outubro, 2025
  • DICAS

    7 dicas práticas para poupar 5 mil euros

    1 de Novembro, 2025

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Marca centenária propõe um Natal hidratado e perfumado – SUGESTÕES DE NATAL COUTO

    10 de Novembro, 2025

    h3 reinventa a tradição e lança o novo h3 Pica-Pau: Para picar sem parar

    24 de Outubro, 2025

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Michelin celebra sete temporadas de inovação no Campeonato do Mundo FIM MotoE™: termina um ciclo desportivo e é alcançado um feito tecnológico

    14 de Novembro, 2025

    Liga MEO Surf – Francisca Veselko e Afonso Antunes conquistam Bom Petisco Peniche Pro

    26 de Outubro, 2025

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Depois do Web Summit, Lisboa volta a ser palco da inovação: World Usability Day Portugal discute o futuro humano da IA

    16 de Novembro, 2025

    OSAE junta Governo, academia e setor empresarial em debate, já no dia 18

    15 de Novembro, 2025

    2.ª edição do Alentejo Walking Festival 2025 contou com mais de 1250 participantes

    15 de Novembro, 2025

    Galeria Beltrão Coelho expõe mais de 40 medalhas que contam a história de Portugal

    13 de Novembro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Open Gate AI: A nova porta para o futuro das empresas portuguesas

    16 de Novembro, 2025

    JUNITEC abre inscrições para a 10.ª edição do TecStorm, a maior hackathon universitária do país

    10 de Novembro, 2025

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    Lisbon Marriott nomeia Silvia Ramos como nova Diretora de Recursos Humanos

    18 de Novembro, 2025

    Nova campanha de Natal da Make-A-Wish celebra o poder de um desejo realizado em família

    17 de Novembro, 2025

    Olivier Jansonnie nomeado Diretor da Stellantis Motorsport e Jean-Marc Finot parte para a reforma

    17 de Novembro, 2025

    ‘Convivialidade à mesa’: 64% das pessoas gostariam de fazer mais refeições à mesa

    17 de Novembro, 2025
Creative News
Home»Automóvel»Inspirado pelo 2CV FOURGONNETTE, CITROËN BERLINGO lança-se numa viagem ao passado com a CASELANI
Automóvel

Inspirado pelo 2CV FOURGONNETTE, CITROËN BERLINGO lança-se numa viagem ao passado com a CASELANI

O carroçador italiano Caselani juntou-se aos designers da Citroën para transformar um Citroën Berlingo num 2CV Fourgonnette.
9 de Outubro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

O Citroën Berlingo apresenta uma série de elementos de estilo exterior que prestam homenagem ao mítico 2CV Fourgonnette AU (“U” para “Utilitaire”; “Veículo Comercial” em francês) lançado em 1951, modelo que ganhou um vasto número de seguidores fiéis com os seus diversos derivativos até 1987. O Berlingo 2CV Fourgonnette é uma reinterpretação moderna que incorpora todas as qualidades reconhecidas do Berlingo atual, em termos de arquitetura, capacidades de carga e modularidade, tecnologias a bordo e prestações em estrada.

 

“Estamos muito orgulhosos por o nosso ‘best-seller’ Berlingo estar a ser modificado pela Caselani, inspirando-se no icónico 2CV Fourgonnette que marcou a história da Citroën e do automóvel. O design teve início nos estúdios do carroçador, sendo que a partir daí começámos a trabalhar em conjunto, de mãos dadas, neste projeto. O trabalho foi acompanhado pelos nossos designers, para garantir que não se reinterpretasse o 2CV Fourgonnette de forma demasiado literal e que o resultado tivesse os genes reais da Citroën. O tratamento das superfícies e os volumes foram feitos a partir de ferramentas digitais, com as quais estamos habituados a trabalhar, o que dá ao veículo um toque moderno”, refere Pierre Leclercq, Diretor de Estilo da Citroën.

  1. UMA VIAGEM NO TEMPO PARA O CITROËN BERLINGO

A Caselani aproveitou a tendência pelo vintage, bem ancorada na cultura do automóvel italiano. Aplicando-se a automóveis particulares e veículos profissionais, consiste em reviver um modelo de culto pertencente ao passado, beneficiando-o da modernidade dos equipamentos e das performances de um veículo do presente.

No caso específico da transformação realizada no Berlingo trata-se de uma reinterpretação que traça um paralelo entre o sucesso do modelo que foi pioneiro das fourgonnettes e o do Berlingo Van, que tem sido um dos principais intervenientes no seu segmento na Europa desde o seu lançamento em 1996, e cujas três gerações totalizam mais de 1.891.196 unidades vendidas. No final de agosto de 2022 ocupava o segundo lugar no seu segmento na Europa, com uma quota de mercado de 17%. Em Portugal é também o segundo modelo mais vendido do seu segmento, com uma quota de 19,9%. Trata-se de um veículo versátil que se reinventou ao longo dos anos, criador do segmento ludospace (veículos multiusos), o precursor de múltiplas inovações e que inaugurou, de modo notável, a cabine integrada, os três lugares à frente, o travão de estacionamento elétrico ou, mais recentemente, o indicador de sobrecarga, na sua última geração. Em 2013 foi também um dos primeiros veículos elétricos lançados no mercado.

Este exercício de estilo para o Berlingo foi confiado pela Caselani ao designer David Obendorfer, profissional que já em 2017 tinha desenhado o novo Typo H, proposta baseada no Citroën Jumper, e depois o novo Type HG, com base no Jumpy/SpaceTourer, em 2020. Assim, a gama de furgões Citroën com assinatura Caselani está, à data, completa.

“O caderno de encargos não implicava retomar as formas do antigo furgão em ‘stricto sensu’, mas sim a dar um passo atrás no tempo para restaurar o seu charme único, num veículo do século XXI. O Berlingo, como seu descendente distante, foi a escolha perfeita para fazer um aceno ao 2CV dos anos 50. Este foi um desafio emocionante, uma vez que o furgão original tinha proporções completamente diferentes das do Berlingo: uma projeção frontal muito curta, um capô muito alongado e uma área de carga visualmente independente. Por isso, preferi transcrever um aspeto evocativo global do veículo original, em vez de trabalhar individualmente em cada elemento de conceção, a fim de lhes dar o espírito do 2CV Fourgonnette“, explica David Abendorfer, Designer da Caselani.

ELEMENTOS DE ESTILO CARATERÍSTICOS PARA UMA PERSONALIDADE NEO-RETRO

O Berlingo 2CV Fourgonnette é a representação moderna, de lifestsyle, inspirada nos míticos 2CV AU (“U” para “Utilitário”, em francês; “Veículo Comercial” em português) lançado em 1951 e que conheceu um assinalável sucesso na sua época, com cerca de 1.247.000 exemplares vendidos, contando com o seu descendente 2CV AZU de 1954. Os códigos intemporais do furgão original encontram-se bem presentes:

  • A secção dianteira do Berlingo foi completamente redesenhada para lhe conferir as caraterísticas visuais do antigo 2CV. Os escudetes, os guarda-lamas e os pára-choques foram substituídos por novas peças em fibra de vidro adaptadas à estrutura, sendo fixadas por clipes e parafusos. A montagem destes elementos é realizada nas instalações de Caselani no norte de Itália, na Lombardia.
  • O capô curvo em “V” é mais estreito na parte inferior – no jargão dos designers chama-se isto “beliscar” – como antes. Ao centro, a famoso logótipo estriado em relevo impõe-se sobre a quase totalidade da superfície.
  • Os faróis redondos estão parcialmente deslocados do capô do motor, ao contrário dos faróis originais, que o estavam na totalidade. Uma interpretação mais moderna com elementos que são parte integrante do veículo como um todo.
  • As estrias no topo dos guarda-lamas já existiam no 2CV e serviam para refrigerar o motor.
  • A grelha é facilmente reconhecível pela sua secção superior côncava (ou ascendente em forma de “M”), um elemento atrativo e icónico do 2CV AU. Os grandes chevrons cromados, assinatura da marca, estão em destaque, colocados bem ao centro da grelha, com o objetivo de os fazer sobressair ainda mais. Todos estes elementos moldam a identidade da fourgonnette, ligando-a à história e reputação da Citroën. Acentuadamente curva e integrando o formato do capô, como na época, a imponente grelha desce na continuidade do mesmo, dando a sensação de que os guarda-lamas flutuam e se integram neste elemento fulcral. A linha acima das luzes de nevoeiro, que percorre toda a largura do veículo, reforça ainda mais este efeito. Também estabiliza e alarga a secção frontal, reforçando o seu carácter robusto.
  • O pára-choques é visualmente mais baixo do que o do Berlingo. Enquanto o pára-choques do 2CV era cromado, aqui surge pintado de branco para contrastar com a cor da carroçaria, enfatizando, assim, este elemento protetor, ao mesmo tempo que lhe confere uma certa modernidade.
  • As laterais e as portas traseiras, bem como o tejadilho, estão cobertos com uma segunda “pele” que cobre a carroçaria do Berlingo. Estes elementos em fibra de vidro, que imitam a chapa ondulada do 2CV e eram um detalhe distintivo da fourgonnette, são hoje puramente decorativos. Na altura tinham uma função real, assegurando a rigidez da estrutura. Estes elementos estriados e o tejadilho elevado e redesenhado são uma escolha estética para delimitar o compartimento de passageiros da área de carga do veículo, uma característica já visível na antiga fourgonnette.
  • Na traseira do veículo, uma pequena janela vertical, arredondada na parte superior e inferior, destaca-se em cada uma das portas traseiras do Berlingo, fiel à forma das existentes no 2CV. Para um aspeto mais moderno, a espessa borracha vedante à volta das janelas foi eliminada. Quanto às luzes de travagem e de marcha atrás, as suas formas totalmente arredondadas são realçadas pelas suas grandes dimensões e pela moldura vermelha que as envolve, tornando-as mais visíveis e dando-lhes uma perceção mais contemporânea.
  • Diversos elementos cromados são utilizados em vários pontos-chave do veículo, aludindo, mais uma vez, aos detalhes estéticos do 2CV. É o caso dos faróis, do friso central do capô, da grelha com os seus chevrons, dos tampões de roda originais, ainda hoje fabricadas, e do aro cromado nos faróis com abertura para substituição das lâmpadas. Apenas a tradicional pega de abertura do capô não foi adotada.
  1. TODAS AS VANTAGENS DE UM VEÍCULO MODERNO

À época, o 2CV Fourgonnette agitou o seu segmento graças ao seu look e às suas performances. A versão comercial podia atingir uma velocidade média de 40 a 50 km/h e transportar até 250 kg de mercadorias, para além do condutor, com um volume útil de 1,88 m3.

Hoje, a tradicional sonoridade do motor de dois cilindros e o orifício na grelha para a manivela já não estão presentes. Naturalmente, o Berlingo 2CV Fourgonnette oferece o melhor da atualidade em termos de conforto, espaço, modularidade e segurança.

O Berlingo 2CV Fourgonnette pode transportar 3 pessoas (5 na de passageiros), desloca-se com muito maior rapidez, e é bem maior, como comprovam a sua capacidade de carga, que quadruplicou para 1 tonelada, e o seu volume útil, que quase triplicou para 4,4 m3.

Prático e ágil graças às suas dimensões compactas, oferece, no entanto, espaço a bordo ao mais alto nível, o que faz deste veículo comercial uma ferramenta ideal para profissionais e comerciantes. Graças à cabine Extenso® é possível obter um comprimento útil máximo de 3,09 m (versão M) rebatendo-se o banco do passageiro.

Para facilitar a condução, carregamento e manobras, o Berlingo Van oferece até 18 tecnologias de assistência à condução e 4 tecnologias de conectividade, tais como o head-up display a cores, acesso e arranque mãos-livres, indicador de sobrecarga e visibilidade traseira circundante, bem como funções como Active Safety Brake, controlo de estabilidade do reboque, Grip Control com Hill Assist Descent e o sistema de monitorização do ângulo morto.

A versão comercial está disponível com o motor Diesel 1.5 BlueHDi e com o bloco a gasolina 1.2 PureTech, podendo receber a caixa automática EAT8 e contando, até, com uma versão elétrica com uma autonomia máxima de 275 km sem ruídos e vibrações, sem perder nada em volume útil de carga e com capacidade para se recarregar até 80% da bateria em 30 minutos num posto de carregamento público. O ë-Berlingo Van oferece as funções de carregamento diferido e pré-condicionamento térmico, permitindo a regulação da temperatura no habitáculo.

 UM CITROËN BERLINGO 2CV FOURGONNETTE PARA COMPLETAR A OFERTA DO TYPE H

Em 2017, para assinalar o 70º aniversário do Type H, modelo comercializado entre 1948 e 1981 e com cerca de 500.000 unidades produzidas, o carroçador desenvolveu um kit de carroçaria baseado no Citroën Jumper, para em 2020 aplicar essa sua criatividade e engenharia ao Jumpy/SpaceTourer.

No que diz respeito à transformação estética, a técnica é a mesma para os três furgões da Citroën. Na frente, as partes da carroçaria (capô, pára-choques e guarda-lamas) são substituídas por elementos em fibra de vidro. As laterais, a traseira e o tejadilho são revestidos com painéis colados diretamente na carroçaria. Os faróis redondos substituem os dos veículos comerciais atuais, de modo a completar o aspeto vintage e recuperar a forte personalidade do Type H ou do 2CV Fourgonnette.

O kit Type H é compatível com todos os estilos de carroçaria Jumper (L1 4,96 m / L2 4,95 m / L3 5,99 m / L4 6,30 n) e o kit HG está disponível para todos os tamanhos do Jumpy/SpaceTourer (XS 4,60 m / M 4,95 m / XL 5,30 m), estando, também, disponíveis declinações com base nos furgões transformados do catálogo Citroën, tais como furgões de caixa fechada, com vidros laterais, chassis-cabina, plataforma-cabina, furgões equipados, autocaravanas, miniautocarros, food-trucks, etc.

A transformação do Jumper no Type H provou ser um verdadeiro desafio. O furgão maior da Citroën não possui formas retangulares e tem o seu próprio desenho com muitas linhas externalizadas, em contraste com outras linhas curvas. O seu kit foi concebido para se combinar, na perfeição, com a carroçaria do Jumper e criar uma forte união entre a estrutura metálica do veículo de base e os painéis em fibra de vidro. Foi, assim, desenvolvido um desenho de uma só peça para formar a parte dianteira do veículo. Já a secção frontal e o capô são moldados em conjunto para simplificar a montagem e solidificar a superfície. Uma verdadeira proeza técnica que confere ao Berlingo 2CV Fourgonnette um carácter determinado e robusto.

“Sendo um fã incondicional do 2CV e do furgão HY, tenho uma coleção de antigos modelos Citroën. A minha mulher é tão apaixonada pela marca como eu, tendo viajado pela Europa nos anos 2000 ao volante de um Type H convertido em autocaravana. Quando a família cresceu, surgiu a ideia de criar um HY suficientemente espaçoso e confortável: por que não utilizar a atual arquitetura do Jumper e fixar painéis de fibra de vidro à sua carroçaria? Foi apresentado um protótipo às equipas de Estilo da Citroën e a aceitação foi quase imediata. A produção arrancou em 2017 e foi alargada ao seu ‘irmão mais novo’ em 2020. Para completar a nossa gama de veículos comerciais Citroën, apenas faltava o Berlingo. O furgão agora apresentado possui o seu ‘kit’ 2CV Fourgonnette, cujo design resulta do trabalho conjunto das equipas Caselani e Citroën. Estamos encantados por voltar a ver a ‘simpática face’ desta ‘camionnette’ de culto que marcou os anos 50”, declarou Fabrizio Caselani, Diretor da Carrosserie Caselani.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorEspecialistas juntam-se para debater oportunidades e desafios na área da Longevidade
Próximo Joaquim Chaves Saúde cria linha de marcação direta para rastreio ao cancro da mama

Relacionados

Olivier Jansonnie nomeado Diretor da Stellantis Motorsport e Jean-Marc Finot parte para a reforma

17 de Novembro, 2025

PEUGEOT POLYGON CONCEPT: Chegou o momento de moldar o futuro do prazer da condução

14 de Novembro, 2025

ÚLTIMAS
Hotel

Lisbon Marriott nomeia Silvia Ramos como nova Diretora de Recursos Humanos

18 de Novembro, 2025

Profissional com sólida experiência em gestão de pessoas e comunicação assume a liderança do departamento…

Nova campanha de Natal da Make-A-Wish celebra o poder de um desejo realizado em família

17 de Novembro, 2025

Olivier Jansonnie nomeado Diretor da Stellantis Motorsport e Jean-Marc Finot parte para a reforma

17 de Novembro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.