A Opel terá em breve uma nova agência criativa internacional: A Jung von Matt HAVEL irá trabalhar com o fabricante alemão de automóveis a partir de 1 de janeiro de 2023. A parceria cobre todas as questões de posicionamento estratégico da marca e desenvolvimento de campanhas em todos os canais de marketing e em todos os mercados para a Opel e Vauxhall.
Florian Huettl, CEO da Opel/Vauxhall: “Com a Jung von Matt, seremos apoiados no futuro por uma das agências mais criativas do mundo. Estamos muito ansiosos pela sua cooperação e por este novo ímpeto no contínuo desenvolvimento da emoção da nossa marca. Logo as primeiras abordagens da apresentação deixaram-nos entusiasmados“.
Dr. Peter Figge, sócio da Jung von Matt: “Estamos todos extremamente satisfeitos por a Opel ter escolhido a Jung von Matt HAVEL. A equipa de Berlim está muito entusiasmada com a Opel e a Vauxhall desde o início da apresentação e está ansiosa por acompanhar duas marcas icónicas a nível internacional no seu caminho para se tornarem uma marca de mobilidade elétrica“.
O concurso, que acaba de ser concluído, teve lugar em rotação com a expiração do contrato existente. Florian Huettl, CEO da Opel/Vauxhall, acrescentou: “A McCann tem sido um parceiro muito fiável desde janeiro de 2019. Gostaríamos de agradecer ao seu CEO, Philipp Jahn, e à sua equipa pela cooperação bem-sucedida durante este importante período, especialmente por excelentes projetos como a atual campanha desenvolvida para o novo Astra Hybrid“.
A Opel está atualmente em plena ofensiva de definição de perfil de marca e de grande eletrificação. Neste momento, o fabricante já oferece 12 modelos eletrificados – desde o Rocks-e, Corsa-e, Mokka-e e Astra Hybrid até ao Movano-e. Até 2024, todo o portfólio será eletrificado. A partir de 2028, a Opel comercializará apenas veículos elétricos alimentados a bateria na Europa.