A esmagadora percentagem de 98% das mulheres a nível mundial tem vindo a ser afetada pela crise do custo de vida, com mais de metade das mulheres a sentirem-se ansiosas com o futuro (57%) e com mais de um terço das mulheres a sentirem que não têm controlo da situação quando se trata de finanças (35%) e culpadas por não conseguirem providenciar o suficiente para a sua família (34%).
92% das mulheres em todo o mundo foram obrigadas a desistir de artigos não essenciais, incluindo alimentação fora de casa, férias, roupa nova e manicura. Este ano, mais de um terço das mulheres (38%) tem vindo a desistir dos seus produtos de marca preferidos a favor de alternativas mais económicas.
Uma área particularmente afetada é a dos cosméticos, com um quarto das mulheres (25%) a nível global a renunciar perfumes e com 1 em cada 5 mulheres a optar por ficar sem produtos de maquilhagem (22%) e de cuidados com a pele (19%).
Os resultados provêm de um estudo global realizado a mulheres espalhadas em oito países e três continentes diferentes, enquanto a gigante de beleza Avon e a sua equipa de cientistas e especialistas descobrem como as mulheres estão a ser afetadas pela crise do custo de vida – e como a marca as pode ajudar.
Considerando-se orgulhosamente democrática e acessível, a Avon concebe produtos de alta qualidade com preços acessíveis e confiáveis. Além disso, cinco milhões de Revendedoras da Avon espalhadas pelo mundo aproveitam ao máximo a oportunidade de ganharem e aprenderem ao seu próprio ritmo.
A era do rendimento extra
4 em cada 5 mulheres (80%) em todo o mundo já consideraram ou estão a considerar ter um rendimento extra de forma a aumentar a sua capacidade financeira. Enquanto mais de metade destas mulheres (54%) está a considerar esta alternativa para poder pagar as contas, 1 em cada 3 mulheres (36%) quer voltar a conseguir pagar os pequenos luxos que costumava ter, como refeições fora de casa, cafés e roupas novas. Um quinto das mulheres (21%) quer continuar a ter capacidade para comprar os seus produtos de beleza favoritos.
A Avon oferece uma solução atrativa e, para a sua nova geração de Revendedoras, fez várias melhorias no seu modelo de vendas de forma a providenciar oportunidades mais flexíveis para crescerem financeiramente.
Isto inclui a aplicação Avon On, uma plataforma digital que permite aos Revendedoras Avon se conectarem facilmente com os seus clientes e venderem produtos online. A Avon também criou um modelo de compensação personalizado líder de setor, o Avon Rewards, que começa logo desde a primeira venda.
A escolha entre qualidade e acessibilidade
O estudo sobre o custo de vida realizado pela Avon também revela a comum e errada ideia de que os produtos com uma etiqueta de preço mais elevado são os de maior qualidade.
Mais de dois terços das mulheres (69%) em todo o mundo acredita que os produtos de maquilhagem mais caros são os de melhor qualidade. Este pensamento aumenta para 71% relativamente a perfumes e para 73% em cuidados de pele. No entanto, menos mulheres acreditam que a mesma regra se aplica ao vestuário (62%).
Numa tentativa de manter os pequenos luxos da vida, quase dois terços (59%) das mulheres em todo o mundo substituíram ou iriam substituir os seus produtos de maquilhagem, de cuidados de pele e fragrâncias para alternativas mais acessíveis.
Diminui os teus gastos de beleza, não os teus padrões de beleza
Mudar a maquilhagem, os cuidados de pele e as fragrâncias para alternativas mais económicas não tem de significar comprometer a qualidade. As instalações de Investigação e Desenvolvimento da Avon têm sido o coração da inovação, com mais de 1.000 patentes registadas e com uma equipa de trabalho com mais de 160 cientistas e especialistas em inovação – sendo que mais de 60% são mulheres.