O crescendo em termos de fiabilidade e a inegável confiança nas qualidades dos seus mais recentes modelos da sua actual geração de produto levou a Mazda a duplicar o seu programa de Garantia para viaturas para os 6 anos, o dobro do que se aplicava até à data, ao mesmo tempo que aumenta a quilometragem dos anteriores 100.000 quilómetros para os 150.000 quilómetros, processo já em vigor.
Há muito bandeira da marca não só no continente europeu como nos mercados do resto do mundo, a Mazda reforça, agora, essa imagem de confiança com a extensão do seu programa de garantias. “Na Mazda, honramos o nosso compromisso para com a qualidade. Foi por este motivo que alargámos a nossa garantia de veículo novo para os 6 anos ou os 150.000 quilómetros,” refere José Santos, Director de Após-Venda e Desenvolvimento de Rede da Mazda Motor de Portugal. “Sabendo que se encontram totalmente protegidos contra eventuais imprevistos, os nossos clientes poderão focar-se e desfrutar, ainda mais, no inegável prazer de condução dos nossos automóveis”.
A sua aplicação em diversos mercados, nomeadamente no português, espelha os níveis de qualidade, de fiabilidade e de confiança que a Mazda tem alcançado nos diversos estudos internos e internacionais neste domínio e no da satisfação dos clientes, realizados junto destes últimos, sejam eles proprietários ou utilizadores dos modelos Mazda. “Passámos, por isso e a partir do passado dia 1 de Setembro, a disponibilizar este programa de garantias mais alargado e que abrange toda a nossa actual gama de modelos.”
O novo Programa de Garantia Mazda em resumo
Por demais conhecida nos domínios da qualidade e fiabilidade dos modelos que produz, a Mazda sublinha-o, a partir de agora, por disponibilizar uma garantia de veículo novo completa de 6 anos, incluindo protecção de todos os componentes importantes contra os sempre indesejáveis custos de reparações inesperados.
A garantia de veículo novo Mazda passa, assim, a ter uma duração de 6 anos ou 150.000 quilómetros (conforme o que ocorrer primeiro), período durante o qual o cliente pode colocar em questão situações decorrentes de reparação de defeitos de fabrico e de material. Isto é válido para modelos Mazda com motores térmicos e eléctricos, sendo que neste último caso é, para já, o Mazda MX-30 e-Skyactiv EV o único representante da marca. A garantia das suas baterias de alta tensão é de 8 anos ou 160.000 km, conforme o que ocorrer primeiro.
Já a Garantia de Pintura e Corrosão Superficial Mazda cobrem os veículos Mazda durante 3 anos, independentemente da quilometragem atingida. Quaisquer defeitos na pintura que tenham sido causados durante o processo de fabrico serão reparados por um parceiro de assistência técnica autorizado da Mazda, em qualquer altura durante esse período.
No que se refere à Garantia da Carroçaria, a Mazda cobre este elemento do seu veículo contra a perfuração durante um período de 12 anos, também aqui independentemente da quilometragem que o modelo tenha no momento em que essa situação for identificada e comprovada.
Acrescente-se que os Acessórios Originais Mazda, adquiridos em conjunto aquando da compra de um novo veículo, estão cobertos até ao final deste agora duplicado período de garantia de veículo novo (6 anos ou 150.000 quilómetros, conforme o que ocorrer primeiro).
Complementarmente, a Mazda e a sua Rede de Concessionários continuará a disponibilizar aos clientes interessados um Programa de Extensão de Garantia (opcional), para protecção adicional de veículos que tenham sido matriculados até ao dia 31 de Agosto de 2022. As condições deste Programa de Extensão de Garantia (opcional) deverão ser consultadas num Concessionário Mazda.
Finalmente, de modo a assegurar uma maior tranquilidade e um inegável prazer de condução, independentemente de onde se encontrem em solo europeu, destaca-se o programa de Assistência Europeia Mazda, que lhes garante apoio local em caso de avarias, acidentes e/ou roubo.