Para celebrar o novo gin da família Beefeater com a frescura que lhe é característica, as notas cítricas e o toque suave do limão que o compõe, Beefeater juntou-se, através da agência de meios UM, à JCDecaux para criar uma campanha única e diferenciadora, com o objetivo de transmitir junto do target da marca os valores desta nova referência. Com o cheiro característico do limão, uma decoração integral composta por ramagens de limoeiro e limões artificiais, os novos abrigos convidam os consumidores a entrar nesta mancha de cor e a conhecerem o novo Beefeater Zesty Lemon.
Com o objetivo de criar um maior impacto visual, o topo do abrigo destaca-se à primeira vista pelo logotipo de Beefeater Zesty Lemon, iluminado com LEDS, e pelo centro interior no teto de luz amarela intensa. Entre as ramagens, o abrigo tem também um dispersor de aroma a limão, que se ativa em intervalos de tempo, com o objetivo de criar uma experiência totalmente imersiva.
Esta campanha, pensada ao pormenor para refletir os valores do novo gin da Beefeater, é assinada pela área de Creative Solutions da JCDecaux, o departamento que oferece soluções criativas totalmente adaptadas a cada marca, permitindo uma comunicação mais flexível, relevante e eficaz. Tendo por base as suas diferentes soluções de mobiliário urbano, localizadas estrategicamente nas principais cidades do país, em múltiplos pontos de contacto com audiências urbanas, o departamento de Creative Solutions permite dar maior visibilidade às marcas, de forma a captar a atenção dos consumidores e criar ações únicas e impactantes.
De acordo com Gustavo González, coordenador da área de Creative Solutions e Projetos Especiais, na JCDecaux Portugal “Foi com grande entusiasmo que recebemos este desafio lançado pela Pernod Ricard (Beefeater) e pela Universal McCann. Desde que recebemos o briefing da marca, passando pela fase de ideação, desenvolvimento conceptual, execução criativa e até o próprio processo de produção, tivemos sempre em mente a criação de uma experiência única, sensorial e imersiva. Acreditamos que estes abrigos especiais transpõem não só os sabores únicos desta bebida, como igualmente, através de um propósito relevante, reforçam o posicionamento da marca perante os consumidores.”
Os abrigos estarão presentes em Lisboa e em Braga até ao dia 23 de agosto e, como forma de fazer chegar o novo Beefeater Zesty Lemon a todo o país, a marca optou por também estar presente na rede de mupis JCDecaux, dando a conhecer esta novidade ao maior número de portugueses.
