Hoje, a FIAT celebra o 65º aniversário do seu icónico 500, um símbolo da nova dolce vita que, na sua versão elétrica, se tornou um líder europeu da mobilidade elétrica.
“O Novo 500 puramente elétrico chegou ao pódio do mercado europeu de veículos elétricos no primeiro semestre do ano“, disse Oliver Francois, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis. “No primeiro semestre, o Novo 500 é o veículo elétrico mais vendido na Alemanha, onde se tornou ainda mais bem-sucedido do que os automóveis elétricos nacionais. Além disso, é também o líder em Itália e ocupa um lugar no pódio em França e Espanha. Esta é uma prova tangível do seu sucesso e de como a FIAT considera o seu caminho para a eletrificação como parte da sua missão social histórica. Criámos a mobilidade para todos, somos líderes na mobilidade urbana e agora o nosso objetivo é reinventar a mobilidade urbana, torná-la mais sustentável para todos, fiel à nossa afirmação ‘só é ecológico quando é ecológico para todos’“.
Concebido e produzido em Turim, o Novo 500 é um símbolo da criatividade italiana e está a conquistar os fãs dos produtos Made In Italy em todo o mundo. O Novo 500 é atualmente vendido em 38 países e quatro áreas geográficas diferentes: da Europa à América Latina, do Médio Oriente ao Japão. O seu sucesso é também destacado pelos 30 prémios internacionais que lhe foram atribuídos em nove países, quer pelo público, quer por especialistas.
Com cada vez mais atenção dada à “conversão ecológica”, a FIAT decidiu acelerar a sua estratégia de eletrificação no caminho para um futuro mais sustentável. A marca global dispõe atualmente de uma gama completa de modelos eletrificados na Europa e, a partir de 2024, todos os seus novos modelos serão elétricos. Por fim, em 2027, a FIAT tornar-se-á totalmente elétrica na Europa.
Duas novas histórias para celebrar o ícone da mudança
Para desejar um “feliz aniversário” especial ao seu ícone, a FIAT apresenta duas novas histórias que demonstram de forma divertida como o Novo 500 é, verdadeiramente, o automóvel da mudança. Tanto “Evergreen” como “The Stick” contam com a participação do ativista e ator vencedor de Óscar, Leonardo DiCaprio, que tem sido o embaixador ecológico do Novo 500 desde o seu lançamento. A FIAT inova e mostra, assim, como se deve cuidar alegremente do planeta e, como Leonardo DiCaprio demonstra, que conduzir um veículo elétrico e ser um porta-voz da mobilidade sustentável é algo alegre e agradável. E há apenas um automóvel no mundo capaz de transformar um dever em algo mais prazeroso: o Novo 500.
Concebidos pela agência de publicidade Leo Burnett, os dois novos anúncios publicitários têm a assinatura do galardoado realizador Martin Werner. O anúncio conta com a versão Original Vocal da icónica canção “La Dolce Vita” de Nino Rota, na sua versão original e nunca antes lançada de 1962. Foi redescoberta pela FIAT no catálogo da editora italiana CAM Sugar, que contém obras passadas da história do cinema, incluindo a música do maestro Nino Rota do filme Amarcord, utilizada pelos sistemas AVAS como alerta sonoro para os peões no Novo 500.
