• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Mercedes-Benz eleva o entretenimento em automóveis para um novo patamar com a ZYNC

4 de Julho, 2022

PUMA apresenta as novas chuteiras de futebol MERCEDES AMG PETRONAS FORMULA ONE ULTRA 1.4

4 de Julho, 2022

RHmais incentiva à Felicidade no Trabalho

4 de Julho, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Mercedes-Benz eleva o entretenimento em automóveis para um novo patamar com a ZYNC

    4 de Julho, 2022

    Volvo C40 eleito pelo público o melhor elétrico nos Global Mobi Awards

    2 de Julho, 2022

    Mercedes-AMG GLE “Edition 55” – seis modelos especiais para assinalar os “55 anos da AMG”

    2 de Julho, 2022

    Mazda 787B em voltas de demonstração no Le Mans Classic 2022

    2 de Julho, 2022

    Hyundai Motor revela o design do IONIQ 6

    2 de Julho, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Reclamações relacionadas com burlas nas redes sociais disparam 654%

    2 de Julho, 2022

    Redução dos custos face aos preços dos combustíveis: como a Eurowag oferece soluções valiosas para as transportadoras

    30 de Junho, 2022

    Transportes Paulo Duarte fecha ano de 2021 com receita de 95M€

    29 de Junho, 2022

    Ana André é a nova Diretora de Marketing da LEROY MERLIN

    25 de Junho, 2022

    Recebeu uma confirmação de pagamento do PayPal? Cuidado, pode ser fraude

    24 de Junho, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX recrutou até maio uma média de 440 consultores por mês

    4 de Julho, 2022

    RE/MAX patrocina um dos mais promissores pilotos portugueses no karting internacional

    29 de Junho, 2022

    JLL celebra 25 anos no imobiliário em Portugal com debate sobre o futuro do mercado

    27 de Junho, 2022

    JLL inaugura novo espaço em Oeiras

    9 de Junho, 2022

    Rendas voltam a subir, com aumento de 7% face a abril e +34% face a maio do ano passado

    8 de Junho, 2022
  • LANÇAMENTOS

    PUMA apresenta as novas chuteiras de futebol MERCEDES AMG PETRONAS FORMULA ONE ULTRA 1.4

    4 de Julho, 2022

    Nova bola oficial PUMA ORBITA SERIE A para a temporada 2022/23

    29 de Junho, 2022

    ColchaoNet abre a maior loja de descanso em Portugal

    23 de Junho, 2022

    Häagen-Dazs regressa ao Chiado com boutique em pleno Largo do Carmo

    23 de Junho, 2022

    Água Monchique celebra Portugal, os seus costumes e tradições

    23 de Junho, 2022
  • DESPORTO

    Mazda 787B em voltas de demonstração no Le Mans Classic 2022

    2 de Julho, 2022

    A Renault volta à pista para a edição de 2022 da Le Mans Classic

    30 de Junho, 2022

    RE/MAX patrocina um dos mais promissores pilotos portugueses no karting internacional

    29 de Junho, 2022

    Nova bola oficial PUMA ORBITA SERIE A para a temporada 2022/23

    29 de Junho, 2022

    Liga MEO Surf – Teresa Bonvalot e Guilherme Ribeiro assumem rédeas do jogo no Allianz Ribeira Grande Pro

    26 de Junho, 2022
  • DESTINOS

    Grupo Costa cria departamento de descarbonização

    17 de Junho, 2022

    Graham’s e Belos Aires celebram gastronomia argentina no Douro

    6 de Junho, 2022

    Vai viajar de carro? 10 Conselhos para uma road trip em segurança

    3 de Junho, 2022

    Ministra da Coesão Territorial na largada inaugural do projeto

    27 de Maio, 2022

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    SKIN dá vida à sua SKINBOX numa experiência pop-up de beleza de 3 dias em Lisboa e Porto

    26 de Junho, 2022

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Estudo Sage: PME portuguesas mais confiantes na sua capacidade de atração e retenção de talento do que antes da pandemia

    1 de Julho, 2022

    EDP é a marca Portuguesa mais valiosa em 2022

    25 de Junho, 2022

    Universo de portugueses que compra online já ultrapassa os 60%

    24 de Junho, 2022

    Estudo Sophos: ataques de ransomware a organizações de saúde aumentaram 94% em 2021

    23 de Junho, 2022

    Semana dedicada ao cinema e à arte está de regresso à cidade do Porto

    2 de Julho, 2022

    PRIO volta a dar boleia aos festivaleiros com o seu “Like a Bus”

    1 de Julho, 2022

    30 start-ups vão estar a concurso na primeira edição do “Pitch at the Beach” em Portugal

    1 de Julho, 2022

    Hackathon da Henkel para mulheres empreendedoras realiza-se pelo quarto ano

    1 de Julho, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    NAJI alegra o verão com 3º DROP da KILIG COLLECTION

    4 de Julho, 2022

    A Vinted pode ser a nossa melhor amiga nos Festivais de Verão para encontramos o nosso look festivaleiro!

    4 de Julho, 2022

    Coleção MODA La Redoute para criança… propostas felizes onde reina cor e diversão!

    23 de Junho, 2022

    Fred Perry: As novidades do ícone britânico

    15 de Junho, 2022

    Fundação Champalimaud faz parceria com Agência Internacional de Energia Atómica para investigação e tratamento do cancro

    28 de Junho, 2022

    Investigação vencedora do ‘Prémio Faz Ciência 2022’ quer abrir portas a novos tratamentos para tumor cerebral mais comum nas crianças

    27 de Junho, 2022

    Estudo Sophos: ataques de ransomware a organizações de saúde aumentaram 94% em 2021

    24 de Junho, 2022

    Hospitais/Maternidades: Queixas dos utentes disparam 33%

    23 de Junho, 2022

    RAIZ inaugura primeira CONCEPT FARM em LISBOA

    29 de Junho, 2022

    National Geographic Turismo Sustentável by Volvo

    21 de Junho, 2022

    SAINT-GOBAIN EM PORTUGAL ruma ao carbono zero com novo parque fotovoltaico inaugurado na LECA PORTUGAL SA

    16 de Junho, 2022

    Como garantir o futuro da sustentabilidade e das TIs

    1 de Junho, 2022

    82% dos cidadãos europeus gostaria de eliminar pelo menos uma publicação das suas redes sociais

    2 de Julho, 2022

    Profissionais tech querem atividades desportivas e iniciativas solidárias em equipa

    30 de Junho, 2022

    64% das PMEs já sofreu um ataque de ransomware – e o número está a aumentar

    30 de Junho, 2022

    Como passar da experimentação ao sucesso da IA: 8 passos

    29 de Junho, 2022

    Mercedes-Benz eleva o entretenimento em automóveis para um novo patamar com a ZYNC

    4 de Julho, 2022

    PUMA apresenta as novas chuteiras de futebol MERCEDES AMG PETRONAS FORMULA ONE ULTRA 1.4

    4 de Julho, 2022

    RHmais incentiva à Felicidade no Trabalho

    4 de Julho, 2022

    NAJI alegra o verão com 3º DROP da KILIG COLLECTION

    4 de Julho, 2022
Creative News
Home»Negócios»JCDecaux revela o seu novo roteiro estratégico de RSE até 2030
Negócios

JCDecaux revela o seu novo roteiro estratégico de RSE até 2030

23 de Junho, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A JCDecaux SA apresentou a nível internacional a sua estratégia de RSE até 2030.  A empresa número um mundial da comunicação exterior pretende reforçar a economia circular; ao valorizar a comunicação exterior como acelerador da transição ecológica e social; trabalhar para a descarbonização da economia e da sociedade em conformidade com a Estratégia Nacional de Baixo Carbono e à imagem do caminho aberto em França, com a Lei do Clima & Resiliência e as suas disposições para contratos públicos mais responsáveis, com o Pacto Verde para a Europa e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.   

Este compromisso a longo prazo e ampliado da JCDecaux a favor do ambiente e do interesse coletivo, tem um impacto particularmente importante numa altura em que, no mundo inteiro, os contratos públicos e os seus critérios, que foram redesenhados para serem sustentáveis, estão a acelerar a transição ecológica, a par da recuperação económica.    

A partir de 2023, 30% dos critérios de desenvolvimento sustentável serão integrados na qualificação e avaliação dos fornecedores. Até 2025, 100% das filiais europeias da JCDecaux serão avaliadas quanto à gestão e utilização de dados pessoais.Para reforçar a estratégia de RSE nas filiais, os critérios do ESG na remuneração variável dos membros do Diretório e dos diretores operacionais, introduzida em 2017, passará de 10% para 15% em 2022.

Jean-Charles Decaux, Presidente do Directório e Co-Director Geral da JCDecaux,
declarou : «O reconhecimento da nossa iniciativa sustentável pelas agências de notação extra financeira, incluindo a inscrição da JCDecaux na « Lista A » do Carbon Disclosure Project (CDP) e a sua classificação “Ouro” pela EcoVadis, atestam a excelência das nossas práticas ambientais, sociais e de governance, bem como a nossa preocupação constante com a transparência no que diz respeito às nossas partes interessadas.»

Jean-François Decaux Co-Director Geral da JCDecaux, declarou : «A RSE é parte do nosso ADN. A Taxonomia Verde da União Europeia, que classifica as atividades de acordo com a sua contribuição para a transição ecológica, é testemunha disto. Cerca de 40% do nosso volume de negócios é elegível. Esta contribuição atinge até os 55% se tivermos em conta as nossas atividades nos transportes terrestres, que não são elegíveis mas contribuem para a transição ecológica.» 

Três ambições para um novo roteiro estratégico de RSE 2030  

O novo roteiro estratégico RSE 2030 baseia-se nas análises de materialidade realizadas desde 2013, nas prioridades estratégicas definidas em 2014 e na consideração das expectativas das nossas partes interessadas. 

  1. Para lugares mais sustentáveis para viver

O desenvolvimento sustentável é um fator chave na inovação e competitividade do Grupo, que tem vindo a desenvolver mobiliário e serviços úteis para todos desde a sua criação. As equipas estão empenhadas em promover produtos e soluções que tenham um impacto reduzido ao longo do seu ciclo de vida, em particular através da utilização sistemática do ecodesign. Assim, até 2025, será desenvolvida uma ferramenta para medir a pegada ambiental das inovações responsáveis.

Presente no espaço público, o Meio JCDecaux pratica e promove a comunicação exterior responsável. Com uma audiência diária de mais de 850 milhões de pessoas em todo o mundo, o Grupo tem o dever de ser exemplar com prioridades fortes: encorajar as campanhas de comunicação responsáveis através da implementação de uma carta de conduta da afixação em 100% dos países do Grupo em 2022, reforçar a segurança do mobiliário digital e sustentar uma comunicação de interesse geral ao serviço da Agenda 2030 das Nações Unidas.  

  1. Para uma pegada ambiental optimizada

À imagem de França, com a sua contribuição para a neutralidade carbónica para todas as suas atividades a partir do final de 2021, a JCDecaux está a implementar uma estratégia climática ambiciosa alinhada com o Acordo de Paris para todas as atividades do Grupo, permitindo-nos agir sobre todas as nossas emissões a partir de 2023. Assim, 100% do consumo de eletricidade do Grupo será coberto por eletricidade renovável em 2022. Num contexto de transformação digital e de forte crescimento do meio JCDecaux, o Grupo compromete-se a reduzir as suas emissões de carbono relativas ao consumo de eletricidade do seu mobiliário urbano em 5% as suas emissões de carbono relativas ao consumo de eletricidade dos seus mobiliários em termos absolutos até 2030 (vs. 2019) e em 10% as suas emissões de carbono relativas ao consumo de eletricidade do seu parque de mobiliário /m2 de faces publicitárias até 2030 (vs. 2019).

A JCDecaux compromete-se a controlar os seus outros impactes ambientais através de ações específicas no que diz respeito à gestão de resíduos, de consumo de água e da proteção da biodiversidade. Enquanto o mobiliário urbano e as viaturas são limpos com água pluvial e a renovação do mobiliário permite prolongar a sua vida útil, o Grupo compromete-se em alcançar a meta zero resíduos em aterro para todos os resíduos gerados em países com instalações adaptadas, até 2035. A reutilização, a reciclagem ou ainda a incineração com ou sem recuperação de energia serão privilegiadas.

  1. Para uma cultura de responsabilidade do ecossistema da JCDecaux

 Para a JCDecaux, uma empresa familiar, a prioridade é proceder como empregador responsável: respeito pelos valores sociais fundamentais, cultura de saúde e segurança exemplar, desenvolvimento e realização dos colaboradores, diversidade e inclusão. O objetivo do Grupo é, nomeadamente, reduzir a taxa de frequência de acidentes em 25% até 2030 (vs. 2019). A JCDecaux também se compromete em assegurar que 40% dos seus quadros dirigentes sejam mulheres até 2027 (vs. 33% em 2021).

A JCDecaux também alcançará os seus objetivos, acompanhando os seus fornecedores na adopção de práticas cada vez mais responsáveis. O Grupo pretende continuar a conduzir os seus negócios de forma exemplar, através da aplicação contínua da sua carta ética definida em 2001 e da luta contra a corrupção, da melhoria da pegada ambiental e social dos seus fornecedores, e do reforço da proteção de dados pessoais. A partir de 2023, 30% dos critérios de desenvolvimento sustentável serão integrados na qualificação e avaliação dos fornecedores. Até 2025, 100% das filiais europeias da JCDecaux serão avaliadas quanto à gestão e utilização de dados pessoais.

Jean-Charles Decaux e Jean-François Decaux, Co-Directores Gerais da JCDecaux, declararam : «O roteiro estratégico de RSE da JCDecaux até 2030 é um modelo inspirador que conjuga desempenho económico, responsabilidade ambiental e social, conduta empresarial ética e realização dos colaboradores. A JCDecaux age junto das suas diferentes partes interessadas e compromete-se a acompanhar os atores dos sectores público e privado para tornar-se uma alavanca sólida e real do desenvolvimento sustentável.» 

Números-chave do Grupo

–      Volume de negócios 2021 : 2 745m€ (a)

–      Nº1 mundial da comunicação exterior

  • Presente em 3 518 cidades com mais de 10 000 habitantes
  • Audiência diária de mais de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
  • 957 706 faces publicitárias no mundo
  • 10 720 colaboradores
  • A JCDecaux está cotada na Eurolist d’Euronext Paris e faz parte dos índices Euronext 100 e Euronext Family Business
  • A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações CDP (Lista A), FTSE4Good (4,2/5), MSCI (AAA) e com a classificação Ouro pela EcoVadis
  • 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis)
  • Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave
  • N° 1 mundial do mobiliário urbano (530 143 faces publicitárias)
  • N° 1 mundial da publicidade nos transportes com mais de 154 aeroportos e 215 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e elétricos (340 753 faces publicitárias)
  • N° 1 europeu do grande formato (72 611 faces publicitárias)
  • N° 1 da comunicação exterior na Europa (596 831 faces publicitárias)
  • N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (232 268 faces publicitárias)
  • N° 1 da comunicação exterior na América Latina (64 893 faces publicitárias)
  • N° 1 da comunicação exterior em África (20 808 faces publicitárias)
  • N° 1 da comunicação exterior no Médio Oriente (14 177 faces publicitárias)

 (a)Volume de negócios ajustado

Mais informações: https://www.jcdecaux.pt/

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorCinco motivos pelos quais deve implementar a faturação eletrónica na sua PME
Próximo Água Monchique celebra Portugal, os seus costumes e tradições

Relacionados

Reclamações relacionadas com burlas nas redes sociais disparam 654%

2 de Julho, 2022

Redução dos custos face aos preços dos combustíveis: como a Eurowag oferece soluções valiosas para as transportadoras

30 de Junho, 2022

ÚLTIMAS
Automóvel

Mercedes-Benz eleva o entretenimento em automóveis para um novo patamar com a ZYNC

4 de Julho, 2022

A Mercedes-Benz Group AG estabeleceu uma parceria com a ZYNC. A empresa tecnológica sediada na…

PUMA apresenta as novas chuteiras de futebol MERCEDES AMG PETRONAS FORMULA ONE ULTRA 1.4

4 de Julho, 2022

RHmais incentiva à Felicidade no Trabalho

4 de Julho, 2022

NAJI alegra o verão com 3º DROP da KILIG COLLECTION

4 de Julho, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.