• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Lisbon Marriott nomeia Silvia Ramos como nova Diretora de Recursos Humanos

18 de Novembro, 2025

Nova campanha de Natal da Make-A-Wish celebra o poder de um desejo realizado em família

17 de Novembro, 2025

Olivier Jansonnie nomeado Diretor da Stellantis Motorsport e Jean-Marc Finot parte para a reforma

17 de Novembro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda3 Sedan – Elegância, emoção e precisão japonesa

    3 de Novembro, 2025

    Mazda 3 HB: a harmonia entre potência e eficiência

    6 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    Olivier Jansonnie nomeado Diretor da Stellantis Motorsport e Jean-Marc Finot parte para a reforma

    17 de Novembro, 2025

    PEUGEOT POLYGON CONCEPT: Chegou o momento de moldar o futuro do prazer da condução

    14 de Novembro, 2025

    Polestar 5 eleito “Melhor Veículo Elétrico” no SAHE 2025

    14 de Novembro, 2025

    Mesmo nas temperaturas mais frias, o novo GLB oferece uma sensação de “Welcome home.”

    13 de Novembro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

    10 de Outubro, 2025

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    Comprar casa no Centro custa agora 280.000€, com Santarém e Leiria em destaque

    6 de Novembro, 2025

    MOME e Revive lançam projeto residencial de 140M€ no Porto

    7 de Outubro, 2025

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    ‘Convivialidade à mesa’: 64% das pessoas gostariam de fazer mais refeições à mesa

    17 de Novembro, 2025

    Estudo TEAM LEWIS: apenas 15% dos CMOs confia no departamento de compras para escolher uma agência

    7 de Novembro, 2025

    Comércio online: reclamações disparam mais de 60%. Burlas geram 10% das queixas

    30 de Outubro, 2025

    Investimento público global superior a $6 mil milhões em ciberdefesa mostra que segurança digital é prioridade económica e geopolítica

    28 de Outubro, 2025

    Mais de metade dos consumidores portugueses já abandonaram uma marca por mau atendimento

    18 de Outubro, 2025
  • DICAS

    7 dicas práticas para poupar 5 mil euros

    1 de Novembro, 2025

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Marca centenária propõe um Natal hidratado e perfumado – SUGESTÕES DE NATAL COUTO

    10 de Novembro, 2025

    h3 reinventa a tradição e lança o novo h3 Pica-Pau: Para picar sem parar

    24 de Outubro, 2025

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Michelin celebra sete temporadas de inovação no Campeonato do Mundo FIM MotoE™: termina um ciclo desportivo e é alcançado um feito tecnológico

    14 de Novembro, 2025

    Liga MEO Surf – Francisca Veselko e Afonso Antunes conquistam Bom Petisco Peniche Pro

    26 de Outubro, 2025

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Depois do Web Summit, Lisboa volta a ser palco da inovação: World Usability Day Portugal discute o futuro humano da IA

    16 de Novembro, 2025

    OSAE junta Governo, academia e setor empresarial em debate, já no dia 18

    15 de Novembro, 2025

    2.ª edição do Alentejo Walking Festival 2025 contou com mais de 1250 participantes

    15 de Novembro, 2025

    Galeria Beltrão Coelho expõe mais de 40 medalhas que contam a história de Portugal

    13 de Novembro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Open Gate AI: A nova porta para o futuro das empresas portuguesas

    16 de Novembro, 2025

    JUNITEC abre inscrições para a 10.ª edição do TecStorm, a maior hackathon universitária do país

    10 de Novembro, 2025

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    Lisbon Marriott nomeia Silvia Ramos como nova Diretora de Recursos Humanos

    18 de Novembro, 2025

    Nova campanha de Natal da Make-A-Wish celebra o poder de um desejo realizado em família

    17 de Novembro, 2025

    Olivier Jansonnie nomeado Diretor da Stellantis Motorsport e Jean-Marc Finot parte para a reforma

    17 de Novembro, 2025

    ‘Convivialidade à mesa’: 64% das pessoas gostariam de fazer mais refeições à mesa

    17 de Novembro, 2025
Creative News
Home»Notícias»AVON celebra 40º aniversário em Portugal
Notícias

AVON celebra 40º aniversário em Portugal

13 de Junho, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Avon, empresa líder de venda direta, que pertence ao Grupo Natura &Co tem levado a beleza de forma diferente há 135 anos. Em Portugal está de parabéns ao comemorar este ano o seu 40º aniversário.

“Califórnia Perfume Company” foi o nome com que nasceu. Fundada em 1886, por David H. McConnell, em Nova Iorque, enquanto empresa de venda direta de perfumes, tornou-se, desde então, numa das marcas de beleza mais famosas. Hoje em dia, é representada a nível global por milhões de revendedores, sendo este o segredo do sucesso, mantendo fiel os seus valores, visão e inovação.

Ao longo dos anos a empresa revelou uma série de melhorias no seu modelo de negócio, melhorando a experiência dos consumidores e revendedores. Tornou-se mais digital, os consumidores já podem comparar os seus produtos online, através do site oficial da marca, e através da aplicação Avon On, uma plataforma digital os revendedores podem fazer vendas online. Milhões de revendedoras em todo o mundo vendem as marcas icónicas AVON através das suas redes sociais, construindo o seu próprio negócio de beleza a tempo inteiro ou a tempo parcial. As brochuras Avon passaram também a ser disponibilizadas digitalmente.

Com a ambição de se posicionar como uma marca mais jovem, e reforçar a sua aposta no digital este ano, a AVON também anunciou recentemente a atriz Sara Prata como a nova embaixadora da marca em Portugal. A nova embaixadora terá um papel ativo no digital, dando a conhecer as oportunidades AVON e as principais novidades da marca, looks diversos de make-up, cuidados de beleza e tendências.

A AVON enquanto empresa internacional e pioneira na criação de produtos cosméticos acessíveis e de elevada qualidade na área da beleza, teve sempre como principal objetivo valorizar e empoderar as mulheres dando-lhes independência financeira.  Em Portugal e no mundo, mantém-se fiel aos seus princípios em continuar a construir relações, trabalhar e unir forças para criar um mundo de oportunidades e igualdade para as mulheres e para todos. No campo da igualdade é também uma empresa comprometida com a diversidade e inclusão.

Continua a trabalhar por um futuro melhor para as novas gerações, falando e levantando a voz sobre as questões que mais importam à sociedade, tais como a luta contra o cancro da mama e a violência de género.

Através das suas iniciativas solidárias e o seu compromisso para com determinados projetos sociais, a AVON já contribuiu com mais de 1,1 bilião de dólares angariados internacionalmente para apoiar instituições de caridade. A AVON e a Fundação Avon para as Mulheres já doaram 85 milhões de dólares a nível mundial para a causa contra a violência contra mulheres e raparigas e o seu compromisso para com este tipo de causas já fez a diferença na vida de 14 milhões de mulheres que sofriam de abusos e violência. 

O seu trabalho está centrado em campanhas de educação e sensibilização. Através da conversação, sinalização de informação para ajudar as pessoas a reconhecer e responder à violência em segurança, e apoiando a prestação de serviços, tais como linhas de ajuda e refúgios.

Adicionalmente, a nível global a empresa também financiou mais de 16,4 milhões de estudos da mama e possibilitou a mais de 18 milhões de mulheres o acesso a mamografias e a programas de prevenção.

A AVON também já patrocinou mais de 9,3 milhões de dólares para bolsas de estudo na faculdade.

Em Portugal, o apoio da AVON a causas próximas do bem-estar das mulheres sempre fez parte da estrutura da empresa. Graças ao seu empenho, iniciativas e vendas de produtos de solidariedade, tem vindo a angariar fundos para apoiar instituições tais como a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a APAV.

Desde 2004, a AVON angariou mais de 2,3 milhões de euros tendo oferecido sete mamógrafos digitais a diferentes hospitais públicos de todo o país e em 2016, um mamógrafo digital móvel, ao Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A AVON atribuiu, em 2019, 90 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro e em 2020, doou mais 40 mil euros à mesma instituição, para comparticipação na aquisição de um mamógrafo digital, perfazendo um donativo total de 130.000 euros, nestes dois anos. No ano de 2022 foram doados 68.846€ a esta instituição.

Desde 2009 que a AVON apoia também a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) através da venda de produtos cujas receitas revertem a 100% para esta causa.

Em 2019, a AVON realizou uma doação de 12.000€ a esta instituição, que teve como destino as Estruturas de Acolhimento da APAV, que abrigam mulheres e crianças vítimas de violência doméstica. Entre 2009 e 2019, a AVON conseguiu angariar 81 mil euros para a APAV. Em 2022 a AVON doou mais 19.421€ a esta instituição.

“Criar um mundo melhor para as mulheres é fundamental para a missão da AVON. Somos uma empresa cheia de história que se orgulha em afirmar que temos contribuído para a melhoria da vida de várias mulheres a nível internacional e nacional, oferecendo-lhes igualdade de oportunidades e uma cultura de trabalho inclusiva onde possam prosperar. Somos uma empresa que acredita que nenhuma forma de discriminação é aceitável, por isso, somos comprometidos com a igualdade e com a beleza inclusiva. Somos uma empresa que inspira e encoraja muitas mulheres a se tornarem independentes financeiramente e a se envolverem no mundo da beleza e da cosmética. Para além disso, o facto de ajudarmos monetariamente determinadas causas sociais que vão de encontro com a missão e os valores da AVON é também um dos nossos maiores motivos de orgulho. A AVON sempre orientou os seus esforços, projetos e produtos consoante o bem-estar dos seus clientes e dos seus revendedores, honrando a lealdade que estas pessoas depositam na marca”, refere Susana Pereira, Portugal Commercial Head da AVON.

“A celebração dos 40 anos da AVON em Portugal é um marco importantíssimo para a consolidação da empresa e fazê-lo sendo sempre fiel aos valores, propósito e convicções é um grande motivo de satisfação. É através destas ações e propostas de melhoria e inovação que temos implementado, ao longo destes anos, que queremos continuar a trabalhar por um futuro melhor para as novas gerações. Não poderia deixar de mencionar também o nosso maior agradecimento aos nossos revendedores que apresentam todos os dias o nosso propósito com orgulho e confiança”, acrescentou a responsável.

A somar a tudo isto, a AVON é também uma empresa que tem estado envolvida no desenvolvimento de um negócio mais sustentável e amigo do ambiente, tornando as boas práticas para um mundo mais saudável e a preocupação pela natureza é um dos principais focos da empresa de cosméticos.

“Estamos empenhados em reduzir a nossa pegada ambiental através da nossa abordagem ao design dos produtos – embalagem e fórmulas. Até 2030, queremos que todas as nossas embalagens sejam recicláveis e reutilizáveis. Queremos trabalhar no sentido de aumentar o respeito pelo ambiente, incentivando uma cultura de reciclagem junto dos nossos trabalhadores, revendedores e clientes. Estamos empenhados em criar um impacto positivo, para deixar o mundo melhor do que o encontrámos. De salientar também que Avon foi a primeira empresa global de beleza a terminar com os testes em animais em todas as suas marcas. O respeito pelo bem-estar dos animais é um pilar na filosofia de segurança de produtos da Avon e esta declaração vem de 30 anos de trabalho para criar uma mudança positiva neste tema”, comenta Susana Pereira, Portugal Commercial Head da AVON.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorMazda distinguida pelo Portal da Queixa com o selo de “Marca Recomendada 2022”
Próximo Uber Eats estreia serviço Live para refeições e bebidas no Rock in Rio

Relacionados

Nova campanha de Natal da Make-A-Wish celebra o poder de um desejo realizado em família

17 de Novembro, 2025

Fábrica de Unicórnios lança hub de saúde com a AstraZeneca, CUF, Linde e European Longevity Hub

14 de Novembro, 2025

ÚLTIMAS
Hotel

Lisbon Marriott nomeia Silvia Ramos como nova Diretora de Recursos Humanos

18 de Novembro, 2025

Profissional com sólida experiência em gestão de pessoas e comunicação assume a liderança do departamento…

Nova campanha de Natal da Make-A-Wish celebra o poder de um desejo realizado em família

17 de Novembro, 2025

Olivier Jansonnie nomeado Diretor da Stellantis Motorsport e Jean-Marc Finot parte para a reforma

17 de Novembro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.