O impulso imparável da CUPRA é inegável e não mostra sinais de abrandamento com a inauguração da City Garage mais recente em Roterdão, Holanda. Para celebrar este lançamento, a CUPRA organizou um evento no novo espaço, celebrando a ligação cultural entre os dois maiores polos arquitetónicos da Europa: a sede da CUPRA em Barcelona e a histórica cidade portuária holandesa de Roterdão.
Este novo espaço, que antes era uma discoteca muito animada e é uma prova da cultura e da vida da cidade, com a CUPRA interessada em reacender a magia do Baja Beach Club e desenvolver um local onde tanto os membros da Tribo, como clientes podem viver experiências que não encontrarão em mais lugar nenhum. O novo espaço faz parte do compromisso contínuo da marca com a expansão mundial – a CUPRA está a escrever a sua história em tempo real, o que lhe permite continuar a fazer algo que nunca tinha sido feito antes.
“Tentamos criar sempre uma verdadeira ligação entre a CUPRA e os locais onde abrimos as nossas City Garages. Ao mesmo tempo, trazemos um pouco da nossa cidade natal, Barcelona, para estes espaços especiais da CUPRA. Como dizemos sempre, queremos inspirar o mundo a partir de Barcelona! Já abrimos as City Garages na Cidade do México, Hamburgo, Munique, Milão, Lisboa e agora, finalmente, aqui em Roterdão”, disse Wayne Griffiths, CEO da CUPRA.
“Roterdão e Barcelona são duas cidades criativas que inspiraram grandes artistas e receberam pessoas de todo o mundo que querem descobrir um estilo de vida dinâmico. Não consigo mesmo pensar num lugar melhor para abrir a esta última CUPRA City Garage”, continuou Griffiths.
A eletrificação da CUPRA
O ano passado, a marca inovou ao lançar o CUPRA Born, o seu primeiro veículo 100% elétrico, e iniciar assim a sua ofensiva elétrica. O Born tem feito um enorme sucesso até à data e ficou na lista dos sete finalistas para o Prémio Europeu de Carro do Ano 2022. Este foi o segundo ano consecutivo em que a CUPRA ficou selecionada, na sequência da nomeação do Formentor em 2021.
A CUPRA tem planos ainda maiores para o futuro. Em 2024 vai ser lançado o CUPRA Tavascan, o seu segundo veículo totalmente elétrico, seguido da sua interpretação radical do veículo elétrico urbano, o UrbanRebel, em 2025.
A marca anunciou também que vai lançar mais dois veículos até ao final de 2025. Um será um novíssimo SUV eletrificado, com versões híbridas e híbridas plug-in. Com uma gama totalmente elétrica de aproximadamente 100 km, será o líder de uma nova geração de PHEV. O próximo grande passo da CUPRA, o seu impulso imparável, será anunciado no início de junho, com a marca a revelar os seus novos heróis para uma nova era no histórico autódromo de Terramar, nos arredores de Barcelona.
A expansão mundial da CUPRA
A próxima City Garage da CUPRA abrirá em Sydney para coincidir com o lançamento da marca na Austrália – um passo fundamental para a expansão na região da Ásia-Pacífico. A ambição da CUPRA é tornar-se uma marca mundial e está a construir uma forte rede de distribuição em todo o mundo, com 1.200 CUPRA Masters a postos até ao final do ano. Em 2022, a CUPRA planeia duplicar as vendas, duplicar a rede de vendas e duplicar o seu volume de negócios para 5 mil milhões de euros. A marca pretende também duplicar o número de CUPRA Masters.
