Uma nova unidade fabril equipada com tecnologia de ponta e uma campanha comemorativa de sete décadas de história são os dois grandes marcos que assinalam os 70 anos do laboratório português Edol. “Olhar é muito diferente de ver” foi o mote escolhido para a campanha, disponível a partir de hoje em imprensa, online e nas redes sociais. Pode assistir ao vídeo aqui. Para o segundo semestre do ano está prevista a inauguração dos 4000m2 adicionais que integram as novas instalações do laboratório 100% nacional.
Ancorada na assinatura da marca Edol – saúde que se vê – o mote da campanha privilegia a oftalmologia, a área de negócio central das quatro operadas pelo laboratório português. Pelo peso no negócio e pelas próprias terminologias lexicais, a oftalmologia assume a base de comunicação nesta campanha que nos mostra como podemos olhar o mesmo, vezes sem conta, sem o ver, da mesma forma que o Edol um dia viu o que os outros só olhavam. O início de uma história com setenta anos que agora se dispõe a contar.
Com setenta anos de existência, o Edol é um laboratório 100% nacional dedicado ao desenvolvimento, fabrico e comercialização de medicamentos, dispositivos médicos, produtos cosméticos e de higiene corporal, e suplementos alimentares. Integra, atualmente, 196 colaboradores em Portugal.
Com inauguração prevista para o segundo semestre do ano, as novas instalações integram 4000m2 de modernização, não só ao nível das infraestruturas, como da tecnologia e das metodologias que a partir de agora passarão a ser utilizadas. A nova unidade fabril está equipada com tecnologia de ponta, dedicada ao fabrico de estéreis, como colírios em frasco multidose com e sem conservantes, pomadas oftálmicas, gotas auriculares e sprays nasais. Um investimento considerável deste laboratório 100% português que albergará, muito em breve, 50 postos de trabalho diretos.
A nova unidade fabril vai permitir o aumento do volume de produção, atualmente no limite na fábrica de Linda-a-Velha. Com esta expansão, o laboratório passa a ter capacidade para chegar a novos mercados (produção nacional, internacional – está, atualmente, em mais de 40 países – e para terceiros) e para introduzir produtos inovadores em todas as suas áreas de negócio.