• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Dachser: Camião 100% elétrico também já chegou a Madrid

30 de Junho, 2022

A Renault volta à pista para a edição de 2022 da Le Mans Classic

30 de Junho, 2022

Capital do Móvel regressa a Lisboa

30 de Junho, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    A Renault volta à pista para a edição de 2022 da Le Mans Classic

    30 de Junho, 2022

    Volvo C40 conduz Bastão Relay4Nature em Portugal

    29 de Junho, 2022

    NOVO DS 7: O requinte como fio condutor

    29 de Junho, 2022

    Hopium associa-se à Bridgestone para desenvolver pneus sob medida para o sedan movido a hidrogénio Hopium Machina

    28 de Junho, 2022

    Volvo Cars felicita Polestar pela entrada no Nasdaq

    28 de Junho, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Redução dos custos face aos preços dos combustíveis: como a Eurowag oferece soluções valiosas para as transportadoras

    30 de Junho, 2022

    Transportes Paulo Duarte fecha ano de 2021 com receita de 95M€

    29 de Junho, 2022

    Ana André é a nova Diretora de Marketing da LEROY MERLIN

    25 de Junho, 2022

    Recebeu uma confirmação de pagamento do PayPal? Cuidado, pode ser fraude

    24 de Junho, 2022

    Repsol nomeia novo Diretor-Geral para o seu Complexo Industrial de Sines

    23 de Junho, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX patrocina um dos mais promissores pilotos portugueses no karting internacional

    29 de Junho, 2022

    JLL celebra 25 anos no imobiliário em Portugal com debate sobre o futuro do mercado

    27 de Junho, 2022

    JLL inaugura novo espaço em Oeiras

    9 de Junho, 2022

    Rendas voltam a subir, com aumento de 7% face a abril e +34% face a maio do ano passado

    8 de Junho, 2022

    RE/MAX COLLECTION comercializa PRATA RIVERSIDE VILLAGE

    3 de Junho, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Nova bola oficial PUMA ORBITA SERIE A para a temporada 2022/23

    29 de Junho, 2022

    ColchaoNet abre a maior loja de descanso em Portugal

    23 de Junho, 2022

    Häagen-Dazs regressa ao Chiado com boutique em pleno Largo do Carmo

    23 de Junho, 2022

    Água Monchique celebra Portugal, os seus costumes e tradições

    23 de Junho, 2022

    Symington lança o seu primeiro Rosé do Douro sob a marca Altano

    22 de Junho, 2022
  • DESPORTO

    A Renault volta à pista para a edição de 2022 da Le Mans Classic

    30 de Junho, 2022

    RE/MAX patrocina um dos mais promissores pilotos portugueses no karting internacional

    29 de Junho, 2022

    Nova bola oficial PUMA ORBITA SERIE A para a temporada 2022/23

    29 de Junho, 2022

    Liga MEO Surf – Teresa Bonvalot e Guilherme Ribeiro assumem rédeas do jogo no Allianz Ribeira Grande Pro

    26 de Junho, 2022

    A Alfa Romeo acorda Milão com um Fórmula 1 no dia do seu 112º aniversário

    26 de Junho, 2022
  • DESTINOS

    Grupo Costa cria departamento de descarbonização

    17 de Junho, 2022

    Graham’s e Belos Aires celebram gastronomia argentina no Douro

    6 de Junho, 2022

    Vai viajar de carro? 10 Conselhos para uma road trip em segurança

    3 de Junho, 2022

    Ministra da Coesão Territorial na largada inaugural do projeto

    27 de Maio, 2022

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    SKIN dá vida à sua SKINBOX numa experiência pop-up de beleza de 3 dias em Lisboa e Porto

    26 de Junho, 2022

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    EDP é a marca Portuguesa mais valiosa em 2022

    25 de Junho, 2022

    Universo de portugueses que compra online já ultrapassa os 60%

    24 de Junho, 2022

    Estudo Sophos: ataques de ransomware a organizações de saúde aumentaram 94% em 2021

    23 de Junho, 2022

    Cinco motivos pelos quais deve implementar a faturação eletrónica na sua PME

    23 de Junho, 2022

    Capital do Móvel regressa a Lisboa

    30 de Junho, 2022

    CASAL GARCIA regressa ao NOS ALIVE

    30 de Junho, 2022

    ATEC organiza Feira Empresarial em Matosinhos

    28 de Junho, 2022

    SAINT-GOBAIN anuncia os vencedores da 17ª Edição do Concurso Internacional “ARCHITECTURE STUDENT CONTEST”

    28 de Junho, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Coleção MODA La Redoute para criança… propostas felizes onde reina cor e diversão!

    23 de Junho, 2022

    Fred Perry: As novidades do ícone britânico

    15 de Junho, 2022

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    Fundação Champalimaud faz parceria com Agência Internacional de Energia Atómica para investigação e tratamento do cancro

    28 de Junho, 2022

    Investigação vencedora do ‘Prémio Faz Ciência 2022’ quer abrir portas a novos tratamentos para tumor cerebral mais comum nas crianças

    27 de Junho, 2022

    Estudo Sophos: ataques de ransomware a organizações de saúde aumentaram 94% em 2021

    24 de Junho, 2022

    Hospitais/Maternidades: Queixas dos utentes disparam 33%

    23 de Junho, 2022

    RAIZ inaugura primeira CONCEPT FARM em LISBOA

    29 de Junho, 2022

    National Geographic Turismo Sustentável by Volvo

    21 de Junho, 2022

    SAINT-GOBAIN EM PORTUGAL ruma ao carbono zero com novo parque fotovoltaico inaugurado na LECA PORTUGAL SA

    16 de Junho, 2022

    Como garantir o futuro da sustentabilidade e das TIs

    1 de Junho, 2022

    Profissionais tech querem atividades desportivas e iniciativas solidárias em equipa

    30 de Junho, 2022

    64% das PMEs já sofreu um ataque de ransomware – e o número está a aumentar

    30 de Junho, 2022

    Como passar da experimentação ao sucesso da IA: 8 passos

    29 de Junho, 2022

    HiJiffy lança Aplysia OS, o primeiro sistema operativo de comunicação com hóspedes

    29 de Junho, 2022

    Dachser: Camião 100% elétrico também já chegou a Madrid

    30 de Junho, 2022

    A Renault volta à pista para a edição de 2022 da Le Mans Classic

    30 de Junho, 2022

    Capital do Móvel regressa a Lisboa

    30 de Junho, 2022

    CASAL GARCIA regressa ao NOS ALIVE

    30 de Junho, 2022
Creative News
Home»Estudo»A Pipoca Mais Doce, Wuant e Bumba na Fofinha são os influenciadores digitais com maior notoriedade espontânea
Estudo

A Pipoca Mais Doce, Wuant e Bumba na Fofinha são os influenciadores digitais com maior notoriedade espontânea

Ana Garcia Martins continua a dominar ranking de influenciadores digitais mais conhecidos. No critério de empatia, portugueses elegem Guilherme Cabral, Guilherme Duarte e Guilherme Geirinhas como aqueles com quem mais se identificam
25 de Maio, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Pipoca Mais Doce continua a ser a influenciadora digital com maior notoriedade em Portugal. O ‘alter ego’ criado por Ana Garcia Martins em formato de blog voltou a ser o mais referido de forma espontânea pelos inquiridos no estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, da Marktest: quando questionados acerca dos blogs, vlogs, bloggers ou youtubers que conhecem ou sobre os quais já ouviram falar, 31,1% dos inquiridos referiram A Pipoca Mais Doce.

O ranking de respostas espontâneas apresenta nas posições seguintes o youtuber Wuant (Filipe Morgado Borges), com 10.4% de respostas, e a humorista Bumba na Fofinha (Mariana Cabral), com 7.6% de referências por parte dos inquiridos. Na comparação com a edição do ano passado deste estudo, Wuant ultrapassa assim Bumba na Fofinha no Top3 de influenciadores digitais com maior notoriedade espontânea.

Além da notoriedade espontânea, o estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers” procura também avaliar a notoriedade das figuras públicas mediante a apresentação de listas de nomes de personalidades públicas. 

Apresentada uma lista de 40 nomes de influenciadores digitais aos inquiridos, A Pipoca Mais Doce foi novamente a personalidade que mais entrevistados neste estudo disseram conhecer, com 65.3% de notoriedade sugerida. Mas neste critério surge uma novidade: Luís Franco-Bastos subiu à segunda posição, com 45.5% de notoriedade sugerida, e Bumba na Fofinha (Mariana Cabral) manteve a terceira posição, com 43.9%.

Outro indicador avaliado no estudo da Marktest é a empatia dos portugueses com as

Figuras Públicas. No que respeita aos influenciadores digitais, dá-se a curiosidade de o Top3 de empatia ou identificação ser ocupado por três Guilhermes: Guilherme Cabral foi o influenciador que obteve o melhor resultado, com 7.11 pontos (numa escala de 1 a 10), entre os inquiridos que referiram conhecê-lo. Nas posições seguintes ficaram Guilherme Duarte (Por Falar Noutra Coisa) e Guilherme Geirinhas, com 7.04 e 6.74 respetivamente. 

Com base neste tipo de indicadores sobre influenciadores digitais, o estudo da Marktest tentou também aprofundar a relação dos portugueses com blogs, vlogs e youtubers e constatou que a interação mais frequente é gostar ou classificar os posts e vídeos dos influenciadores, indicado por 58.6% dos seguidores. A subscrição de atualizações e o reenvio de posts ou vídeos para os seus contactos são as outras interações mais frequentes.

Questionados sobre a importância que os inquiridos atribuem aos comentários ou opiniões sobre uma determinada marca ou produto em blogs ou vlogs, o valor médio registado foi de 6.12 numa escala de 1 a 10, o que confirma a importância destas plataformas para as estratégias das marcas. O estudo também revela, de resto, que a opinião dos influenciadores para as opções de compra dos inquiridos foi classificada com um índice de 5.99, o que corrobora também a sua importância para os anunciantes. 

Sobre o estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2022

Figuras Públicas e Digital Influencers é um estudo realizado pela Marktest Consulting sobre a opinião dos portugueses relativamente às figuras públicas nacionais. Os objetivos principais deste estudo são os de conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas nacionais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade. O estudo analisa ainda indicadores de notoriedade e empatia com Blogs, Vlogs, Bloggers, Instagrammers ou Youtubers. 

Na aferição da opinião dos portugueses sobre figuras públicas, foi realizado um estudo de opinião junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental. A amostra foi constituída por 1200 entrevistas, representativa da população portuguesa, considerando género, idade e região, e recolha online através de um questionário de autopreenchimento, entre 22 de fevereiro e 9 de março de 2022.

A margem de erro máxima para o total, considerando uma amostra com a mesma dimensão e assumindo o pressuposto de amostragem aleatória, para um intervalo de confiança a 95%, é de ± 2.83pp.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorNova SEAT Mó eScooter 125
Próximo Stellantis e Samsung SDI vão investir mais de 2,5 mil milhões de dólares numa joint-venture para uma fábrica de baterias de iões de lítio nos EUA

Relacionados

EDP é a marca Portuguesa mais valiosa em 2022

25 de Junho, 2022

Universo de portugueses que compra online já ultrapassa os 60%

24 de Junho, 2022

ÚLTIMAS
Notícias

Dachser: Camião 100% elétrico também já chegou a Madrid

30 de Junho, 2022

Modelo de logística urbana tem como objetivo assegurar entregas livres de emissões poluentes, a nível…

A Renault volta à pista para a edição de 2022 da Le Mans Classic

30 de Junho, 2022

Capital do Móvel regressa a Lisboa

30 de Junho, 2022

CASAL GARCIA regressa ao NOS ALIVE

30 de Junho, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.