• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Mercedes-Benz eleva o entretenimento em automóveis para um novo patamar com a ZYNC

4 de Julho, 2022

PUMA apresenta as novas chuteiras de futebol MERCEDES AMG PETRONAS FORMULA ONE ULTRA 1.4

4 de Julho, 2022

RHmais incentiva à Felicidade no Trabalho

4 de Julho, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Mercedes-Benz eleva o entretenimento em automóveis para um novo patamar com a ZYNC

    4 de Julho, 2022

    Volvo C40 eleito pelo público o melhor elétrico nos Global Mobi Awards

    2 de Julho, 2022

    Mercedes-AMG GLE “Edition 55” – seis modelos especiais para assinalar os “55 anos da AMG”

    2 de Julho, 2022

    Mazda 787B em voltas de demonstração no Le Mans Classic 2022

    2 de Julho, 2022

    Hyundai Motor revela o design do IONIQ 6

    2 de Julho, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Reclamações relacionadas com burlas nas redes sociais disparam 654%

    2 de Julho, 2022

    Redução dos custos face aos preços dos combustíveis: como a Eurowag oferece soluções valiosas para as transportadoras

    30 de Junho, 2022

    Transportes Paulo Duarte fecha ano de 2021 com receita de 95M€

    29 de Junho, 2022

    Ana André é a nova Diretora de Marketing da LEROY MERLIN

    25 de Junho, 2022

    Recebeu uma confirmação de pagamento do PayPal? Cuidado, pode ser fraude

    24 de Junho, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX recrutou até maio uma média de 440 consultores por mês

    4 de Julho, 2022

    RE/MAX patrocina um dos mais promissores pilotos portugueses no karting internacional

    29 de Junho, 2022

    JLL celebra 25 anos no imobiliário em Portugal com debate sobre o futuro do mercado

    27 de Junho, 2022

    JLL inaugura novo espaço em Oeiras

    9 de Junho, 2022

    Rendas voltam a subir, com aumento de 7% face a abril e +34% face a maio do ano passado

    8 de Junho, 2022
  • LANÇAMENTOS

    PUMA apresenta as novas chuteiras de futebol MERCEDES AMG PETRONAS FORMULA ONE ULTRA 1.4

    4 de Julho, 2022

    Nova bola oficial PUMA ORBITA SERIE A para a temporada 2022/23

    29 de Junho, 2022

    ColchaoNet abre a maior loja de descanso em Portugal

    23 de Junho, 2022

    Häagen-Dazs regressa ao Chiado com boutique em pleno Largo do Carmo

    23 de Junho, 2022

    Água Monchique celebra Portugal, os seus costumes e tradições

    23 de Junho, 2022
  • DESPORTO

    Mazda 787B em voltas de demonstração no Le Mans Classic 2022

    2 de Julho, 2022

    A Renault volta à pista para a edição de 2022 da Le Mans Classic

    30 de Junho, 2022

    RE/MAX patrocina um dos mais promissores pilotos portugueses no karting internacional

    29 de Junho, 2022

    Nova bola oficial PUMA ORBITA SERIE A para a temporada 2022/23

    29 de Junho, 2022

    Liga MEO Surf – Teresa Bonvalot e Guilherme Ribeiro assumem rédeas do jogo no Allianz Ribeira Grande Pro

    26 de Junho, 2022
  • DESTINOS

    Grupo Costa cria departamento de descarbonização

    17 de Junho, 2022

    Graham’s e Belos Aires celebram gastronomia argentina no Douro

    6 de Junho, 2022

    Vai viajar de carro? 10 Conselhos para uma road trip em segurança

    3 de Junho, 2022

    Ministra da Coesão Territorial na largada inaugural do projeto

    27 de Maio, 2022

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    SKIN dá vida à sua SKINBOX numa experiência pop-up de beleza de 3 dias em Lisboa e Porto

    26 de Junho, 2022

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Estudo Sage: PME portuguesas mais confiantes na sua capacidade de atração e retenção de talento do que antes da pandemia

    1 de Julho, 2022

    EDP é a marca Portuguesa mais valiosa em 2022

    25 de Junho, 2022

    Universo de portugueses que compra online já ultrapassa os 60%

    24 de Junho, 2022

    Estudo Sophos: ataques de ransomware a organizações de saúde aumentaram 94% em 2021

    23 de Junho, 2022

    Semana dedicada ao cinema e à arte está de regresso à cidade do Porto

    2 de Julho, 2022

    PRIO volta a dar boleia aos festivaleiros com o seu “Like a Bus”

    1 de Julho, 2022

    30 start-ups vão estar a concurso na primeira edição do “Pitch at the Beach” em Portugal

    1 de Julho, 2022

    Hackathon da Henkel para mulheres empreendedoras realiza-se pelo quarto ano

    1 de Julho, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    NAJI alegra o verão com 3º DROP da KILIG COLLECTION

    4 de Julho, 2022

    A Vinted pode ser a nossa melhor amiga nos Festivais de Verão para encontramos o nosso look festivaleiro!

    4 de Julho, 2022

    Coleção MODA La Redoute para criança… propostas felizes onde reina cor e diversão!

    23 de Junho, 2022

    Fred Perry: As novidades do ícone britânico

    15 de Junho, 2022

    Fundação Champalimaud faz parceria com Agência Internacional de Energia Atómica para investigação e tratamento do cancro

    28 de Junho, 2022

    Investigação vencedora do ‘Prémio Faz Ciência 2022’ quer abrir portas a novos tratamentos para tumor cerebral mais comum nas crianças

    27 de Junho, 2022

    Estudo Sophos: ataques de ransomware a organizações de saúde aumentaram 94% em 2021

    24 de Junho, 2022

    Hospitais/Maternidades: Queixas dos utentes disparam 33%

    23 de Junho, 2022

    RAIZ inaugura primeira CONCEPT FARM em LISBOA

    29 de Junho, 2022

    National Geographic Turismo Sustentável by Volvo

    21 de Junho, 2022

    SAINT-GOBAIN EM PORTUGAL ruma ao carbono zero com novo parque fotovoltaico inaugurado na LECA PORTUGAL SA

    16 de Junho, 2022

    Como garantir o futuro da sustentabilidade e das TIs

    1 de Junho, 2022

    82% dos cidadãos europeus gostaria de eliminar pelo menos uma publicação das suas redes sociais

    2 de Julho, 2022

    Profissionais tech querem atividades desportivas e iniciativas solidárias em equipa

    30 de Junho, 2022

    64% das PMEs já sofreu um ataque de ransomware – e o número está a aumentar

    30 de Junho, 2022

    Como passar da experimentação ao sucesso da IA: 8 passos

    29 de Junho, 2022

    Mercedes-Benz eleva o entretenimento em automóveis para um novo patamar com a ZYNC

    4 de Julho, 2022

    PUMA apresenta as novas chuteiras de futebol MERCEDES AMG PETRONAS FORMULA ONE ULTRA 1.4

    4 de Julho, 2022

    RHmais incentiva à Felicidade no Trabalho

    4 de Julho, 2022

    NAJI alegra o verão com 3º DROP da KILIG COLLECTION

    4 de Julho, 2022
Creative News
Home»Tecnologia»Xiaomi utiliza tecnologia de voz para ajudar as pessoas com distúrbios da fala
Tecnologia

Xiaomi utiliza tecnologia de voz para ajudar as pessoas com distúrbios da fala

O projeto "Own My Voice" permite que os recetores de voz possuam vozes únicas e personalizadas.
23 de Maio, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Xiaomi, uma empresa de eletrónica de consumo e fabrico inteligente com smartphones e hardware inteligente ligado a uma plataforma IoT no seu núcleo, acaba de revelar a sua mais recente aplicação de algoritmos avançados e tecnologia de voz autodesenvolvida para o campo da acessibilidade. A tecnologia Text-To-Speech de estilo espontâneo, que é desenvolvida pelo Xiaomi AI Lab, é utilizada para gerar uma voz única e personalizada para um utilizador com perturbações da fala.

O utilizador pode agora comunicar com outros utilizando “a sua própria voz”, em vez de uma típica voz eletrónica monótona. Como parte do projeto de pré-investigação “Own My Voice” liderado pelo Comité Técnico da Xiaomi, esta tentativa bem-sucedida demonstra o empenho da Xiaomi na “Tecnologia para o Bem” e em alcançar a sua missão de “deixar que todos no mundo desfrutem de uma vida melhor através de tecnologia inovadora”.

Porque é que Xiaomi lançou este projeto?

A Xiaomi preocupa-se com as pessoas e esforça-se por satisfazer as suas necessidades através da inovação tecnológica. Descobriu o desejo de muitos utilizadores com distúrbios da fala em possuir as suas vozes únicas para a comunicação diária e criou a equipa do projeto “Own My Voice” para convidar um utilizador com distúrbios da fala como o recetor da voz. Zhu Xi, responsável do Comité Tecnológico sobre “Tecnologia para o Bem” da Xiaomi Corporation, disse: “Estamos entusiasmados por explorar os múltiplos valores que a inovação tecnológica nos traz, tais como responder às exigências dos utilizadores em relação à sua identidade e à construção da identidade”.

Como é que Xiaomi levou a cabo o projeto?

A fim de gerar a voz mais adequada e personalizada para o destinatário, a equipa recrutou mais de 200 voluntários dentro da Xiaomi para doarem as suas vozes. Utilizaram o algoritmo de correspondência de vozes para fazer corresponder as características das vozes doadas pelos voluntários com as da voz do destinatário. Através desta abordagem, encontraram a voz mais adequada como o som básico de referência de voz para o destinatário. Tendo em conta a personalização e proteção da privacidade, a voz real escolhida foi manipulada com modificações acústicas complexas para formar um som de voz novo e original.

De seguida, utilizaram a tecnologia Text-To-Speech de estilo espontâneo para treinar o modelo AI, fazendo com que esta nova voz ganhasse gradualmente um ritmo natural e uma entoação capaz de expressar com verdade a emoção e o tom de um humano.

O projeto “Own My Voice” combina uma variedade dos algoritmos mais avançados com a tecnologia de fala autodesenvolvida da Xiaomi para assegurar a especificidade, segurança e elevada genuinidade da voz sintetizada, criando uma nova ideia de síntese de fala personalizada para utilizadores com perturbações da fala.

Qual é o significado do projeto?

A espinha dorsal deste projeto é um grupo de especialistas em tecnologia da fala do Xiaomi AI Lab. Desde 2017, publicaram 37 comunicações sobre a fala nas atas de conferências internacionais de topo, tais como a Conferência Internacional sobre Acústica, Discurso e Processamento de Sinal (ICASSP). O sucesso de “Own My Voice” depende principalmente da tecnologia Text-To-Speech de estilo espontâneo desenvolvida por eles.

A tecnologia Text-To-Speech de estilo espontâneo torna a voz sintetizada como a de um verdadeiro ser humano na sua entoação, pausa, velocidade e outras características. Isto substitui a sensação monótona e antinatural da voz eletrónica por uma voz mais natural. Atualmente, esta tecnologia aplica-se a muitos dispositivos inteligentes equipados com Xiaoai, o assistente de voz AI da Xiaomi. O projeto “Own My Voice” mostra que a tecnologia Text-To-Speech de estilo espontâneo também pode ser amplamente adotada em áreas de acessibilidade e melhorar a experiência do utilizador.

Zhu Xi acrescentou: “Se notarmos e abordarmos as necessidades dos grupos minoritários numa fase inicial, o processo de difusão da tecnologia poderá ser grandemente encurtado. Isto permite que os benefícios das novas tecnologias se tornem acessíveis aos utilizadores com necessidades especiais sem demora”.

Seguindo em frente, a Xiaomi continuará a receber feedback do destinatário da voz e continuará a estudar a viabilidade deste projeto numa gama mais alargada. A Xiaomi continuará a capacitar a acessibilidade através de tecnologia de ponta, esforçando-se por satisfazer as diversas necessidades das pessoas através da inovação tecnológica.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorVencedores das Bolsas de Cidadania divulgados no dia 1 de junho
Próximo Epson vence o prémio GREEN Award de 2022 da DataMaster Lab

Relacionados

82% dos cidadãos europeus gostaria de eliminar pelo menos uma publicação das suas redes sociais

2 de Julho, 2022

Profissionais tech querem atividades desportivas e iniciativas solidárias em equipa

30 de Junho, 2022

ÚLTIMAS
Automóvel

Mercedes-Benz eleva o entretenimento em automóveis para um novo patamar com a ZYNC

4 de Julho, 2022

A Mercedes-Benz Group AG estabeleceu uma parceria com a ZYNC. A empresa tecnológica sediada na…

PUMA apresenta as novas chuteiras de futebol MERCEDES AMG PETRONAS FORMULA ONE ULTRA 1.4

4 de Julho, 2022

RHmais incentiva à Felicidade no Trabalho

4 de Julho, 2022

NAJI alegra o verão com 3º DROP da KILIG COLLECTION

4 de Julho, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.