A Izidoro, marca portuguesa especialista em trabalhar a carne desde a sua criação, volta a inovar e apresenta no mercado uma nova gama de conveniência de produtos de carne congelada. Esta gama contempla produtos de novilho e de suíno que são congelados frescos.
Produtos de origem 100% portuguesa que, através de um rápido processo de congelação que evita a manipulação da carne, mantém intactas as suas caraterísticas naturais ao nível do sabor, textura e propriedades nutricionais. Uma gama destinada a consumidores exigentes, que procuram soluções rápidas e práticas – destacando-se, nesta última caraterística, a facilidade de separar as suas fatias, sem necessidade de descongelar a carne por inteiro.
No segmento novilho, a Izidoro apresenta cortes Premium de carne maturada (14 dias de maturação), nomeadamente T-Bone, Chuleton ou Ribeye. Estão igualmente disponíveis cortes mais tradicionais, como o Bife da Vazia, assim como Hambúrgueres 100% de Novilho do Acém e Cachaço.
Já no segmento suíno estão também disponíveis cortes Premium diferenciados, como Tomahawk ou T-Bone, assim como cortes bem conhecidos dos consumidores portugueses, como Costeletas do Cachaço, Costeletas do Lombo, Bifanas, Entremeadas, Picanha, Tiras de Bucho ou Iscas. Todos os produtos de carne de suíno congelada apresentam uma avaliação A ou B em Nutri-Score, o sistema de classificação de perfis nutricionais, comprovando a sua qualidade nutricional.
Para Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro: “A Izidoro tem um legado de mais de 100 anos a trabalhar a carne, desde o prado ao prato. Este ‘know-how’ adquirido pelos melhores especialistas de talho, aliado à capacidade de congelar a carne diretamente na origem, e à nossa vontade de oferecer aos consumidores uma experiência gastronómica que alia indulgência e conveniência, foram os pilares fundamentais para a criação desta gama de carne congelada, de suíno e novilho.”
“Apostamos fortemente na exclusividade dos cortes, e oferecemos opçõespPremium, nomeadamente T-Bone, Chuleton ou Ribeye em novilho, e Tomahawak ou T-Bone em suíno, algo pioneiro no mercado nacional. Estamos convictos que o valor acrescentado desta gama de produtos será bem percebido e reconhecido pelos amantes de carne, mas também pelos clientes que passam a ter uma oferta mais diversificada e eficiente”, finaliza Marco Andrade.
A embalagem destes novos produtos congelados apresenta ainda informação completa sobre o processo de congelação, além de sugestão personalizada a cada produto com a melhor forma de descongelar a carne, tempo indicativo de confeção, e, nos produtos menos convencionais (como as Tiras de Bucho e Iscas), a Izidoro sugere ainda uma receita, disponível através da leitura de um QR Code.
A nova gama de carne congelada está já disponível em diversos pontos de venda, assim como na loja online Izidoro (https://izidoro.pt).