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Home»Notícias»A DHL e a Mykke Hofmann, uma marca de moda comprometida com a sustentabilidade ecológica e social, lançam a coleção Forever Pieces
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A DHL e a Mykke Hofmann, uma marca de moda comprometida com a sustentabilidade ecológica e social, lançam a coleção Forever Pieces

Vestuário concebido para ser intemporal, com um certificado de garantia NFT sobre a cadeia de bloqueio para prolongar a vestimenta e vida útil do vestuário
16 de Maio, 2022
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A DHL e a Mykke Hofmann (a marca de moda comprometida com a sustentabilidade ecológica e social sedeada em Munique) estão a lançar conjuntamente uma cápsula de moda intitulada Forever Pieces, cujo design se caracteriza por durar uma vida inteira. Esta coleção única estará disponível a partir de 16 de maio de 2022 em www.MykkeHofmann.com. A coleção Forever Pieces foi criada a partir de um concurso de design anunciado no outono passado nas redes sociais pela DHL e pela Mykke Hofmann. Participaram um total de 848 amantes da moda de 80 países e foram submetidos 2375 designs. Das participações, foram selecionados seis designs para criar a coleção que inclui uma gabardina, uma blusa, umas calças, um vestido e um conjunto coordenado (dois pedaços).

Forever Pieces representa tudo aquilo que associamos à nossa visão de moda positiva”, explica Arjan Sissing, Diretor Global de Marketing da Marca da DHL. “Este concurso é sinónimo de sustentabilidade, aliando temas como a produção sustentável, a circularidade e condições de produção equitativas com uma moda de longa duração.

Participaram no concurso inúmeros amantes da moda e promissores estilistas que se congratularam com a oportunidade de concretizar as suas ideias de moda sustentável. “A reação ao concurso excedeu todas as nossas expectativas tanto em termos de quantidade como de qualidade”, explica Jelena Hofmann, fundadora e CEO da Mykke Hofmann. “A resposta mostra até que ponto o conceito de sustentabilidade está enraizado na comunidade da moda emergente.”

O principal prémio atribuído aos vencedores do concurso foi de 1.000 EUR em dinheiro e a oportunidade de dar vida à peça de vestuário como uma Forever Piece (peça de vestuário para sempre). “É importante criar moda de uma forma ecológica e este concurso ofereceu-me uma forma de o fazer”, afirma a vencedora, Marta Soloducha, explicando o motivo pelo qual decidiu participar. A estudante de moda de Varsóvia, desenhou uma gabardina cujas versatilidade fazem dela uma Forever Piece. A peça de vestuário pode ser usada não só como casaco, mas também individualmente como blazer ou saia, separando estas partes da peça. Micaela Clubourg, uma promissora estilista argentina, que vive atualmente em Espanha, também contribuiu com um conjunto coordenado, totalmente diferente das outras peças, para a coleção Forever Pieces. As calças apresentam um design sem desperdício, ou seja, durante a produção não foi desperdiçado qualquer tecido. Os outros vencedores são Gaia Stollo da Itália que contribuiu com um par de calças clássico, Yolanda Patricia Cabarcas, uma colombiana que agora trabalha como freelancer em Milão, que submeteu ao concurso uma blusa intemporal e Camilla Pane, de Itália, que desenhou um vestido preto clássico. Tal como o resto da coleção da Mykke Hofmann, a cápsula Forever Pieces é produzida numa fábrica na Sérvia, onde as mulheres têm um emprego estável e em condições equitativas. Todos os trabalhadores são pagos 50% acima dos salários regulamentados e é-lhes facultado equipamento profissional, sendo a saúde e segurança as principais prioridades.

Para as peças da coleção Forever Pieces foram criadas para serem peças intemporais que vão além das tendências e poderem ser usadas durante muito tempo. Quando os clientes compram o produto, recebem um certificado de garantia sob a forma de um NFT com impacto neutro no clima, para prolongar a durabilidade do vestuário através de certas reparações. O NFT é guardado numa carteira digital na blockchain, o que significa que não é possível perder ou apagar inadvertidamente o certificado de garantia.

Todas as receitas da venda da coleção reverterão a favor SOS Children’s Villages, a maior organização sem fins lucrativos do mundo, focada em apoiar crianças sem cuidados parentais e famílias em risco. A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL, que tem uma parceria com a SOS Children’s Villages desde 2010.

A DHL é o principal parceiro logístico global da indústria da moda e do comércio a retalho. Há décadas que a DHL é pioneira em soluções para satisfazer as necessidades dos estilistas, retalhistas e alguns dos eventos de moda mais luxuosos do mundo, ao mesmo tempo que apoia o movimento da moda sustentável com soluções de transporte amigas do ambiente. A colaboração Forever Pieces é o mais recente empreendimento da DHL para apoiar jovens estilistas talentosos e defender a sustentabilidade na moda. “As nossas soluções logísticas globais à medida permitem aos nossos parceiros do mundo da moda otimizar os seus processos de produção e vendas, ajudando ainda mais o sucesso e o crescimento do seu negócio”, afirma Mirella Muller-Wuellenweber, Presidente de Global eRetail and Fashion na DHL Customer Solution & Innovation. “Oferecemos uma experiência de entrega única com a máxima rapidez e flexibilidade, mantendo ao mesmo tempo uma pegada de carbono mínima, especialmente no setor de comércio eletrónico em constante crescimento”.

Todas as receitas da venda da coleção reverterão a favor das Aldeias de Crianças SOS, a maior organização sem fins lucrativos do mundo, focada em apoiar crianças sem cuidados parentais e famílias em risco. A DHL faz parte do Deutsche Post DHL Group, que tem uma parceria com a Aldeias de Crianças SOS desde 2010.

Pode encontrar mais informações sobre o concurso, os vencedores, e os desenhos em: inmotion.dhl/en/fashion/forever-pieces-2022

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