A PUMA e a marca de skate australiana Butter Goods juntaram-se para uma nova coleção que faz referência aos anos 90, inspirando-se no espírito da Butter Goods, onde o skate e a música se fundem e trazem a nostalgia dessa década.
Os modelos inspirados nos arquivos com atualizações contemporâneas e uma forte linguagem de design visual combinam o ADN do vestuário desportivo da PUMA com a abordagem irreverente da Butter Goods. Os principais detalhes incluem design e impressões de inspiração vintage, apontamentos inspirados no desporto, desenhos irreverentes e peças de roupa utilitárias.
As imagens da campanha mostram a forte influência da música na Butter Goods, fotografadas pelo fotógrafo e skater Atiba Jefferson (que também é DJ em part-time) e dos artistas e produtores Liv.e e Mndsgn Liv no Vintage Synth Museum. Os dois trabalharam em conjunto para criar e produzir uma música original para a campanha que é exibida no vídeo.
A voz do vídeo da campanha é de Usain Bolt que interpreta um Super PUMA animado, a mascote vintage da PUMA. O Super PUMA surge a perseguir uma borboleta enquanto usa os Slipstream Lo PUMA x BUTTER GOODS e ao longo do caminho perde uma das sapatilhas. O seu percurso leva-o pela natureza, eventualmente para encontrar a sapatilha e quando a encontra e espreita para dentro dela, vê Liv.e e Mndsgn a tocar a música original. O vídeo completo pode ser visto AQUI.
O segundo ano da coleção PUMA x BUTTER GOODS apresenta um segundo lançamento dos PUMA Slipstream Lo, conforme mostra o vídeo da campanha. Disponível em duas cores, a versão em branco parece ter saído diretamente dos anos 90, com uma sola salpicada e apontamentos de roxo e verde. A Butter Goods também dá uma nova oportunidade aos clássicos PUMA Suede VTG, desta vez com um visual de camurça, disponível em duas opções de cores: azul e branco.
O impressionante branding das duas marcas e colorways de inspiração vintage nas peças de vestuário criam imenso destaque tanto na oferta do streetwear clássico como dos looks mais irreverentes. Uma das peças que mais chama a atenção da coleção é o Polo, disponível em duas cores, que apresenta um desenho grande de um atleta na parte da frente sobre uma estampagem que cobre todo o artigo. Para um visual mais tonificado na parte das costas, a coleção inclui artigos como casacos com capuz e t-shirts com as duas marcas, além de acessórios básicos como mala, boné e boné com aba plana.
Fundada em Perth, na Austrália, em 2008, a Butter Goods existe num lugar onde o skate e a música coincidem e é inspirada nas diferentes contraculturas que nasceram através desses movimentos.
A coleção PUMA x BUTTER GOODS chega a PUMA.com, lojas PUMA e distribuidores selecionados a 23 de abril.