A primeira marca de nutrição desportiva a ser criada no país celebra duas décadas. A marca assinala a data com o lançamento de cerca de 50 novos produtos, em 2022, na categoria de Desporto e Vida Ativa.
A empresa portuguesa é responsável pelo Desenvolvimento e Investigação de centenas de produtos na área do desporto, alimentação e vida saudáveis, à venda em grandes superfícies, farmácias, entre outros pontos de venda. Desde a sua fundação, já apoiou mais de 1000 atletas, nomeadamente atletas olímpicos (Fernando Pimenta, Jorge Fonseca, João Pereira, entre outros), de mais de 50 modalidades.
O caminho que temos feito na liderança é o espelho da forma como nos empenhamos, em equipa, para fazer mais e melhor. O nosso foco no cliente tem sido decisivo ao longo destes 20 anos
Patricia Berezetcki, CEO da GoldNutrition
A performance do nosso ADN inspirou-nos a criar produtos que cumprem com os standards de qualidade mais elevados e que acompanham hoje a vida do atleta e de uma pessoa que pretende um estilo de vida saudável – desde opções para o pequeno-almoço, snacks, refeições, suplementos desportivos, etc. A GoldNutrition é atualmente uma marca presente nos vários segmentos. As necessidades mudaram. A marca acompanhou-as, antecipandoas por vezes.
Patricia Berezetcki, CEO da GoldNutrition
A marca que nasceu para dar resposta à reduzida oferta de produtos de nutrição desportiva para atletas – o contexto na altura, é hoje uma marca que acompanha os vários ciclos e fases da vida do consumidor.
A recente aquisição de uma empresa/fábrica permitiu à GoldNutrition avançar na produção dos produtos de marca própria.
A GoldNutrition é uma marca 100% portuguesa que se destaca pela inovação, mantendo por isso as parcerias com universidades e centros de pesquisa (como o Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier) para a realização de estudos e formulação de produtos com impacto nas áreas do desporto e saúde.
Os produtos de marca própria são testados em laboratórios europeus e garantem a segurança com selos de qualidade e conformidade.
Um dos primeiros produtos que lançámos foi o CLA (Ácido Linoleico Conjugado). Existem centenas de trabalhos científicos sobre o impacto desta gordura saudável na saúde. Mas, à data, há 20 anos, este produto foi recebido com hesitação por parte do consumidor. O CLA é considerado atualmente, segundo relatórios internacionais de mercado, um dos suplementos mais populares do mundo na área de emagrecimento.
Custódio César, Diretor Técnico e Fundador da marca GoldNutrition
O fundador da marca salienta a importância da marca na formação: “temos sido também uma
‘escola’ para muitos nutricionistas. Até há bem pouco tempo, esta informação sobre suplementação não se aprendia na faculdade”.
A primeira empresa de nutrição desportiva portuguesa tem hoje filiais em Espanha e na Roménia, exportando para mais de 20 países como Alemanha, Luxemburgo, Eslovénia, Grécia, Emirados Árabes Unidos.
Hoje somos uma marca forte e líder no mercado. Soubemos reinventar-nos para crescer, sempre fiéis aos valores da marca: Qualidade, Inovação, Proximidade e Confiança. É a confiança dos consumidores que tem solidificado a nossa presença no mercado.
Carlos Peneda, Diretor de Marketing GoldNutrition
Em 2022, ano em que a marca assinala 20 anos de existência, a GoldNutrition reforça a sua oferta nas categorias de Desporto e Vida Ativa, com o lançamento de novos produtos. Barras, batidos e proteínas (categoria Desporto) e alimentos nutricionalmente equilibrados (categoria Vida Ativa), vegan, low sugar (teor reduzido de açúcar) e low carb (teor reduzido de hidratos de carbono), com ingredientes naturais, estão alinhados com as tendências do mercado: conveniência e estilo de vida saudável.
Sabia que….
- Segundo o painel de especialistas do Kerry Health and Nutrition Institute – centro de pesquisa que se destina à partilha de informação credível sobre nutrição -, entre as 10 grandes tendências globais para 2022, estão:
- Alimentos e produtos baseados em plantas: aumento das dietas flexitarianas
- Sono e saúde mental:
Um estudo do National Health and Nutrition Survey (NHANES) analisou 26,511 participantes e descobriu que os adultos com um sono mais curto apresentavam menores níveis de vitamina D, cálcio e magnésio. Sobre saúde mental, está explicado o aumento da popularidade e da familiaridade com ingredientes como ashwagandha, ginseng e GABA.
- Aumento da consciência de que a saúde começa no intestino
- Aumento da procura de nutrientes que fortalecem o sistema imunitário (equinácea, alho, beta-glucanos, etc)
- Envelhecimento saudável: a pergunta que se coloca não é quantos anos posso viver mais. É quantos anos posso viver mais, de forma ativa e saudável? (À medida que envelhecemos, as necessidades nutricionais alteram-se).