• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

13 de Maio, 2025

Chamou ao Ciúme Amor Durante 25 Anos. Era Prisão.

13 de Maio, 2025

Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

11 de Maio, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Renault Arkana o poder da natureza híbrida

    9 de Maio, 2025

    RENAULT SCENIC E-TECH 100% ELÉTRICO

    8 de Maio, 2025

    A DACIA volta a surpreender com o DACIA JOGGER Extreme HYBRID 140

    7 de Maio, 2025

    Polestar 3 o SUV elétrico premium

    6 de Maio, 2025

    Renault Arkana o poder da natureza híbrida

    9 de Maio, 2025

    RENAULT SCENIC E-TECH 100% ELÉTRICO

    8 de Maio, 2025

    A DACIA volta a surpreender com o DACIA JOGGER Extreme HYBRID 140

    7 de Maio, 2025

    Polestar 3 o SUV elétrico premium

    6 de Maio, 2025
  • ENTREVISTA

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023
  • NEGÓCIOS

    Rauva ajuda a criar 1200 empresas em Portugal e impulsiona o ecossistema empresarial

    21 de Novembro, 2024

    COSTA CRUZEIROS reforça organização comercial

    26 de Outubro, 2024

    Sophos adquire Secureworks para acelerar serviços e tecnologia de cibersegurança para as empresas em todo o mundo

    25 de Outubro, 2024

    Capitalizar defende que é urgente simplificar o sistema fiscal português

    8 de Outubro, 2024

    Alejandro Romero junta-se à Page Society, a principal associação global de profissionais da comunicação

    7 de Outubro, 2024
  • IMOBILIÁRIO

    Comprar casa em Portugal ficou 7,4% mais caro no último ano

    6 de Maio, 2025

    Comprar casa em Portugal custa quase 400.000€ — e arrendar também não fica barato

    29 de Abril, 2025

    Barómetro Imovirtual: análise da evolução dos preços médios de venda e arrendamento no Sul de Portugal Continental

    4 de Março, 2025

    Arrendar casa em Portugal custa até 21% mais em algumas regiões, enquanto preços de venda sobem 20% num ano

    27 de Fevereiro, 2025

    Roberto Garcia nomeado novo diretor executivo da RE/MAX Portugal

    21 de Fevereiro, 2025
  • ESTUDO

    Indústria alimentar é responsável por um terço das emissões globais de gases com efeito de estufa. É necessário exponenciar a adoção de soluções inovadoras

    28 de Abril, 2025

    Mulheres são mais qualificadas, mas lideram contratos a tempo parcial

    19 de Abril, 2025

    Realinhamento geopolítico pode interromper até 30% do comércio global de minerais na próxima década

    11 de Abril, 2025

    Barómetro Imovirtual: análise da evolução dos preços médios de venda e arrendamento no Sul de Portugal Continental

    4 de Março, 2025

    89% dos líderes de TI receia que erros da GenAI impactem negativamente as estratégias de cibersegurança das empresas

    4 de Março, 2025
  • DICAS

    Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

    11 de Maio, 2025

    Antecedência e momento da reserva: eDreams explica como conseguir voos mais económicos

    26 de Março, 2025

    4 estratégias que impulsionam o sucesso empresarial

    16 de Fevereiro, 2025

    Como responder à pergunta: “Porque quer trabalhar nesta empresa” numa Entrevista de Emprego

    2 de Janeiro, 2025

    4 razões para apostar na formação dos profissionais de tecnologia

    5 de Setembro, 2024
  • LANÇAMENTOS

    “Cria o teu Momento: OPPO anuncia Lamine Yamal como novo Embaixador Global

    26 de Janeiro, 2025

    PANTOJA Grupo Logístico reforça a sua liderança em Portugal com a abertura de um novo armazém em Lisboa

    23 de Dezembro, 2024

    LANCÔME apresenta OLIVIA RODRIGO como nova embaixadora da marca

    13 de Dezembro, 2024

    Constrói a adrenalina no GRANDE PRÉMIO DE FORMULA 1®

    8 de Dezembro, 2024

    DUA LIPA, embaixadora da PUMA, protagoniza nova campanha para os ténis SPEEDCAT

    22 de Novembro, 2024
  • DESTINOS

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023

    Say Yes to the Best! – Destinos para casamentos

    31 de Março, 2023

    Costa Cruzeiros lança novo programa para explorar o Mediterrâneo em 2023

    1 de Março, 2023

    COSTA CRUZEIROS apresenta itinerários para viagens em 2023

    6 de Fevereiro, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    David Corenswet é o Novo rosto de Biotherm Homme

    1 de Agosto, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    VivaGym consolida posicionamento em Portugal com um investimento de 6 milhões de euros

    11 de Abril, 2025

    Português Emiliano Ventura e irmãos Márquez oficializam parceria de trabalho no MotoGP

    4 de Abril, 2025

    Ivan Domingues arranca temporada de Fórmula 3 com sessão de testes em pleno Autódromo do Estoril

    10 de Fevereiro, 2025

    Ivan Domingues assina com a Van Amersfoort Racing e faz Mundial Fórmula 3 em 2025

    24 de Janeiro, 2025

    ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

    13 de Maio, 2025

    South Summit apresenta novo vertical sobre sustentabilidade e clima na Amazónia

    1 de Maio, 2025

    Drible é a agência com mais distinções nos Prémios Lusófonos da Criatividade

    9 de Abril, 2025

    TecStorm regressa para uma 9ª edição

    25 de Março, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Lidl Portugal aposta em preçários digitais, permitindo, por ano, uma poupança de pelo menos 108 toneladas de papel em todas as suas lojas

    16 de Abril, 2023

    89% dos líderes de TI receia que erros da GenAI impactem negativamente as estratégias de cibersegurança das empresas

    4 de Março, 2025

    O Impacto da IA na Cibersegurança: O Que Esperar em 2025

    19 de Fevereiro, 2025

    Check Point Software demonstra a taxa de prevenção de ameaças mais elevada da indústria no Miercom’s Enterprise and Hybrid Mesh Firewall Security Report pelo terceiro ano consecutivo

    15 de Fevereiro, 2025

    Microsoft Portugal anuncia Pedro Soares como o novo National Security Officer

    12 de Fevereiro, 2025

    ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

    13 de Maio, 2025

    Chamou ao Ciúme Amor Durante 25 Anos. Era Prisão.

    13 de Maio, 2025

    Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

    11 de Maio, 2025

    Estudantes do IPAM criam 38 marcas inovadoras em nova edição EXPO 2025

    9 de Maio, 2025
Creative News
Home»Evento»MADEIRA inaugura BTL com stand sensorial e apresentação dos embaixadores
Evento

MADEIRA inaugura BTL com stand sensorial e apresentação dos embaixadores

18 de Março, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

O primeiro dia do evento ficou marcado pela revelação do stand da região: 500 m2 ligados à sustentabilidade e à autenticidade do destino, com surpresas relacionadas com natureza, mar e desenvolvimento sustentável. Houve ainda tempo para a apresentação oficial da Marca Madeira, muita programação gastronómica, a viagem inaugural do histórico elétrico da Carristur revestido a Bordado Madeira e a apresentação dos Embaixadores.

O primeiro dia de participação da Madeira na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022 iniciou-se com uma receção de Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, a todos os presentes na inauguração do stand da Madeira. “Esta edição é, talvez, uma das mais marcante de todas as BTL’s já realizadas. Depois de dois anos de muitas incertezas e dificuldades para o setor, o facto destas portas se voltarem a abrir mostra a resiliência do Turismo e das pessoas que nele trabalham. É extraordinário poder voltar a receber profissionais, parceiros, meios de trade e público em geral num espaço que celebra todos os destinos, todas as culturas. Obrigado por virem e sejam bem-vindos a esta “Madeira. Tão tua”.

O stand da Madeira pode ser descrito como 500 m2 de homenagem às paisagens e cultura regionais através de uma experiência para todos os sentidos.

A estrutura, feita em materiais naturais e reciclados, reflete uma das grandes preocupações atuais de sustentabilidade e reforça o compromisso do destino com este tema, depois de iniciar o processo de certificação da Madeira como Destino Turístico Sustentável.

Em todo o espaço há uma energia vibrante das cores e elementos decorativos que remetem para a floresta milenar que esconde belas quedas de água, ao mar temperado e de um azul límpido que convida a mergulhos e explorações subaquáticas, às cores das frutas e legumes que se encontram no Mercado dos Lavradores, à alegria, simpatia e hospitalidade única dos Madeirenses. Ali todos se sentem entre amigos! Ali todos se sentem em casa!

No centro do stand encontram-se quatro mundos de recursos naturais e turísticos – o Mar, a Laurissilva, as Montanhas e o Porto Santo – fisicamente representados por quatro instalações distintas que permitem uma experiência sensorial ao nível olfativo e sonoro.

Existe ainda um Palco criado para ser utilizado em conversas, lançamentos de projetos, apresentações, provas gastronómicas e de vinho e workshops, sem esquecer o Balcão de Gastronomia para todos aqueles que gostam de viajar através do paladar.

E foi neste último espaço que decorreram, neste primeiro dia da BTL, as provas de Doçaria Regional, de Gelados Friic, de Chocolate, de Cerveja Coral e “dentinho”, do famoso Bolo do Caco, e ainda um workshop de Rum da Madeira.

Pelas 15h00, aconteceu no Palco a apresentação oficial da nova Marca Madeira,  com a participação do Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, da diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira, Sara Marote, e também de João Pacheco, da BAR, e Filipe Roquete, da Bloom Consulting, agências responsáveis pelo desenvolvimento da nova identidade.

“Conceber a imagem atual foi um processo em que integrámos não só residentes como  visitantes, tradições e futuro. É assim uma construção coletiva que reflete a Madeira como um destino plural e em constante mutação. Traduz a arte do bem receber, espelha o sentimento de pertença, reflete o que é genuinamente nosso, mostra as nossas potencialidades humanas e naturais. É um postal ilustrado da Madeira além fronteiras”, refere Eduardo Jesus.

Lançada em abril do ano passado, a nova identidade visual apresenta-se mais moderna e representa a Madeira como é: simples, vibrante e playful. O logótipo é composto a partir da desconstrução do círculo – símbolo associado à ideia de inclusão e ao espírito madeirense. Graficamente, o círculo representa a ideia de união e perfeição, mas, também diversidade.

“Madeira, tão tua” é a assinatura que acompanha a nova identidade visual e assenta em quatro pilares: Um lugar onde me sinto bem; Um lugar onde me sinto entre amigos; Um lugar em que vivo como um local e Um lugar ao qual quero sempre voltar.

Neste primeiro dia, o final da tarde ficou igualmente marcado pela viagem inaugural do Elétrico Bordal, cuja iniciativa contou com o apoio da AP Madeira.

No âmbito deste projeto, o histórico elétrico da Carristur foi preparado para prestar homenagem aos 150 anos de história do Bordado Madeira através de peças únicas, criadas exclusivamente para revestir o seu interior e exterior.  Do teto às cortinas e assentos, passando por toda a estrutura exterior, há peças em em linho bordadas ou estampadas, todas 100% feitas à mão, desde o desenho inicial, o picote, a estamparia, o bordado, o lavar, engomar e recortar.

A inauguração contou com a presença de Eduardo Jesus e de Sara Marote, assim como de representantes da empresa Bordal – Bordados da Madeira. “Esta parceria entre a AP Madeira e a Bordal, com o apoio da Carristur, apresenta-se como uma oportunidade ímpar de divulgar o Bordado Madeira, aos turistas e residentes da capital do país, de uma forma diferente mas impactante. Ninguém ficará indiferente ao passear por Lisboa num elétrico revestido com esta arte”, afirmou o Secretário Regional.

A partir de agora, todos os apreciadores desta arte centenária, que é o Bordado Madeira, ou simples curiosos, podem fazer uma viagem neste transporte tão especial, que percorre algumas das zonas mais emblemáticas da capital.

Pelas 18 horas, os dignatários entraram no elétrico da Carristur que saiu do Museu da Carris, em Santo Amaro, para percorrer os trilhos que o levaram até ao Centro Cultural de Belém, onde decorreu o cocktail promovido pela Madeira no âmbito da BTL 2022.

Durante o evento foram formalmente apresentados os dois Embaixadores do desitno: Cláudia Vieira e Lourenço Ortigão.

Voltar a ser Embaixador é “algo natural” para Lourenço Ortigão. “Para mim ser Embaixador do destino tornou-se parte de mim. É algo tão natural que não se limita só a dar a cara pelos cartazes, vídeos ou imagens de promoção. Pode parecer estranho mas, a palavra Embaixador, não chega para descrever a ligação que tenho com a Madeira. Acaba por ser muito mais do que isso, arrisco-me a dizer que vejo-me como um local e muitas vezes represento a Madeira em momentos não divulgados como conversas, a aconselhar locais, hotéis, ajudar a marcar voos, a orientar viagens de amigos ou conhecidos.”

Sentimento partilhado pela atriz que não poupa elogios ao destino “A Madeira é um paraíso aqui tão perto e do qual guardo memórias para a vida. Sinto-me em casa sempre que lá aterro, volto de baterias carregas e com saudades de regressar. Não podia estar mais feliz e entusiasmada por voltar a comunicar e dar ainda mais voz à Madeira, que é tão nossa!”

Depois de, em 2016, terem assumido, pela primeira vez, o papel de Embaixadores, Lourenço Ortigão e Cláudia Vieira voltam a ter um papel ativo na promoção do destino Madeira. O objetivo desta associação visa desenvolver e implementar uma campanha de promoção de elevada notoriedade no mercado nacional.

Assim, durante dois anos, os Embaixadores representarão a Região nos eixos de Natureza, Mar, Lifestyle e Porto Santo através de um storytelling no âmbito da atual campanha “Eu sei onde”, com enfoque nas respetivas redes sociais.

No ano seguinte, serão ainda protagonistas de uma campanha multimeios – digital (redes sociais, display ads, Youtube), OOH, rádio.

Para o Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção de Madeira, Eduardo Jesus, esta é uma associação vencedora. “A Cláudia Vieira e o Lourenço Ortigão encontram na Madeira um lugar onde pertencem e onde se sentem em casa. A sua ligação à Região é antiga, verdadeira e têm dela grandes memórias. Acreditamos que esta renovada parceria vai convidar todos os Portugueses a (re)descobrirem o arquipélago.” 

 O amplo salão recebeu ainda os convidados com uma celebração à madeirense, onde não faltaram as flores típicas, a boa disposição, a música, as iguarias regionais e o tradicional brinde de Poncha da Madeira.

Até 20 de março, visite o stand da Madeira na BTL 2022, Pavilhão 1 – “Destinos Nacionais” da Feira Internacional de Lisboa (FIL) para descobrir um espaço de experiências para todos os sentidos, uma programação dinâmica e diversificada e ter a oportunidade de ganhar prémios.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorADECCO JOBS FOR UKRAINE
Próximo “REGRESSO AO FUTURO” chega ao universo LEGO

Relacionados

ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

13 de Maio, 2025

South Summit apresenta novo vertical sobre sustentabilidade e clima na Amazónia

1 de Maio, 2025

ÚLTIMAS
Evento

ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

13 de Maio, 2025

Cancros agressivos, como os do pâncreas, mama triplo negativo, ovário e próstata resistente à castração,…

Chamou ao Ciúme Amor Durante 25 Anos. Era Prisão.

13 de Maio, 2025

Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

11 de Maio, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.