• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

23 de Maio, 2022

Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

23 de Maio, 2022

O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

23 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Dia Nacional da Segurança Infantil

    23 de Maio, 2022

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022

    IMAGinE e Opel: Para uma condução mais segura e cooperativa no futuro

    21 de Maio, 2022

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    MELOM e Querido Mudei a Casa Obras crescem 32% em faturação no 1º trimestre face ao período homólogo

    23 de Maio, 2022

    iad Portugal abre a porta a empreendedores em nova campanha de atração de talento

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Ganhos de produtividade nas empresas que apostam em formação podem chegar aos 5%

    19 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Blend.pt lança dois novos vinhos do Porto RUBY e TAWNY

    23 de Maio, 2022

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä faz História no Vodafone Rally de Portugal

    22 de Maio, 2022

    Alfa Romeo F1 Team ORLEN conquistou um lugar entre os dez melhores na qualificação para o GP de Espanha

    22 de Maio, 2022

    Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

    21 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

    23 de Maio, 2022

    Movimento Juntos Pelas Abelhas reúne caras conhecidas

    23 de Maio, 2022

    Rota Firestone regressa a Portugal com Sean Riley & The Slowriders em Lisboa

    23 de Maio, 2022

    Vencedores das Bolsas de Cidadania divulgados no dia 1 de junho

    23 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Ciberataques a países da UE irão aumentar nos próximos tempos

    23 de Maio, 2022

    Xiaomi utiliza tecnologia de voz para ajudar as pessoas com distúrbios da fala

    23 de Maio, 2022

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

    23 de Maio, 2022

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Pescanova desafia Lourenço Ortigão e Chef Kiko para 1 Minuto Sustentável e com receitas sem desperdício

    23 de Maio, 2022
Creative News
Home»Evento»MADEIRA inaugura BTL com stand sensorial e apresentação dos embaixadores
Evento

MADEIRA inaugura BTL com stand sensorial e apresentação dos embaixadores

18 de Março, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

O primeiro dia do evento ficou marcado pela revelação do stand da região: 500 m2 ligados à sustentabilidade e à autenticidade do destino, com surpresas relacionadas com natureza, mar e desenvolvimento sustentável. Houve ainda tempo para a apresentação oficial da Marca Madeira, muita programação gastronómica, a viagem inaugural do histórico elétrico da Carristur revestido a Bordado Madeira e a apresentação dos Embaixadores.

O primeiro dia de participação da Madeira na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022 iniciou-se com uma receção de Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, a todos os presentes na inauguração do stand da Madeira. “Esta edição é, talvez, uma das mais marcante de todas as BTL’s já realizadas. Depois de dois anos de muitas incertezas e dificuldades para o setor, o facto destas portas se voltarem a abrir mostra a resiliência do Turismo e das pessoas que nele trabalham. É extraordinário poder voltar a receber profissionais, parceiros, meios de trade e público em geral num espaço que celebra todos os destinos, todas as culturas. Obrigado por virem e sejam bem-vindos a esta “Madeira. Tão tua”.

O stand da Madeira pode ser descrito como 500 m2 de homenagem às paisagens e cultura regionais através de uma experiência para todos os sentidos.

A estrutura, feita em materiais naturais e reciclados, reflete uma das grandes preocupações atuais de sustentabilidade e reforça o compromisso do destino com este tema, depois de iniciar o processo de certificação da Madeira como Destino Turístico Sustentável.

Em todo o espaço há uma energia vibrante das cores e elementos decorativos que remetem para a floresta milenar que esconde belas quedas de água, ao mar temperado e de um azul límpido que convida a mergulhos e explorações subaquáticas, às cores das frutas e legumes que se encontram no Mercado dos Lavradores, à alegria, simpatia e hospitalidade única dos Madeirenses. Ali todos se sentem entre amigos! Ali todos se sentem em casa!

No centro do stand encontram-se quatro mundos de recursos naturais e turísticos – o Mar, a Laurissilva, as Montanhas e o Porto Santo – fisicamente representados por quatro instalações distintas que permitem uma experiência sensorial ao nível olfativo e sonoro.

Existe ainda um Palco criado para ser utilizado em conversas, lançamentos de projetos, apresentações, provas gastronómicas e de vinho e workshops, sem esquecer o Balcão de Gastronomia para todos aqueles que gostam de viajar através do paladar.

E foi neste último espaço que decorreram, neste primeiro dia da BTL, as provas de Doçaria Regional, de Gelados Friic, de Chocolate, de Cerveja Coral e “dentinho”, do famoso Bolo do Caco, e ainda um workshop de Rum da Madeira.

Pelas 15h00, aconteceu no Palco a apresentação oficial da nova Marca Madeira,  com a participação do Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, da diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira, Sara Marote, e também de João Pacheco, da BAR, e Filipe Roquete, da Bloom Consulting, agências responsáveis pelo desenvolvimento da nova identidade.

“Conceber a imagem atual foi um processo em que integrámos não só residentes como  visitantes, tradições e futuro. É assim uma construção coletiva que reflete a Madeira como um destino plural e em constante mutação. Traduz a arte do bem receber, espelha o sentimento de pertença, reflete o que é genuinamente nosso, mostra as nossas potencialidades humanas e naturais. É um postal ilustrado da Madeira além fronteiras”, refere Eduardo Jesus.

Lançada em abril do ano passado, a nova identidade visual apresenta-se mais moderna e representa a Madeira como é: simples, vibrante e playful. O logótipo é composto a partir da desconstrução do círculo – símbolo associado à ideia de inclusão e ao espírito madeirense. Graficamente, o círculo representa a ideia de união e perfeição, mas, também diversidade.

“Madeira, tão tua” é a assinatura que acompanha a nova identidade visual e assenta em quatro pilares: Um lugar onde me sinto bem; Um lugar onde me sinto entre amigos; Um lugar em que vivo como um local e Um lugar ao qual quero sempre voltar.

Neste primeiro dia, o final da tarde ficou igualmente marcado pela viagem inaugural do Elétrico Bordal, cuja iniciativa contou com o apoio da AP Madeira.

No âmbito deste projeto, o histórico elétrico da Carristur foi preparado para prestar homenagem aos 150 anos de história do Bordado Madeira através de peças únicas, criadas exclusivamente para revestir o seu interior e exterior.  Do teto às cortinas e assentos, passando por toda a estrutura exterior, há peças em em linho bordadas ou estampadas, todas 100% feitas à mão, desde o desenho inicial, o picote, a estamparia, o bordado, o lavar, engomar e recortar.

A inauguração contou com a presença de Eduardo Jesus e de Sara Marote, assim como de representantes da empresa Bordal – Bordados da Madeira. “Esta parceria entre a AP Madeira e a Bordal, com o apoio da Carristur, apresenta-se como uma oportunidade ímpar de divulgar o Bordado Madeira, aos turistas e residentes da capital do país, de uma forma diferente mas impactante. Ninguém ficará indiferente ao passear por Lisboa num elétrico revestido com esta arte”, afirmou o Secretário Regional.

A partir de agora, todos os apreciadores desta arte centenária, que é o Bordado Madeira, ou simples curiosos, podem fazer uma viagem neste transporte tão especial, que percorre algumas das zonas mais emblemáticas da capital.

Pelas 18 horas, os dignatários entraram no elétrico da Carristur que saiu do Museu da Carris, em Santo Amaro, para percorrer os trilhos que o levaram até ao Centro Cultural de Belém, onde decorreu o cocktail promovido pela Madeira no âmbito da BTL 2022.

Durante o evento foram formalmente apresentados os dois Embaixadores do desitno: Cláudia Vieira e Lourenço Ortigão.

Voltar a ser Embaixador é “algo natural” para Lourenço Ortigão. “Para mim ser Embaixador do destino tornou-se parte de mim. É algo tão natural que não se limita só a dar a cara pelos cartazes, vídeos ou imagens de promoção. Pode parecer estranho mas, a palavra Embaixador, não chega para descrever a ligação que tenho com a Madeira. Acaba por ser muito mais do que isso, arrisco-me a dizer que vejo-me como um local e muitas vezes represento a Madeira em momentos não divulgados como conversas, a aconselhar locais, hotéis, ajudar a marcar voos, a orientar viagens de amigos ou conhecidos.”

Sentimento partilhado pela atriz que não poupa elogios ao destino “A Madeira é um paraíso aqui tão perto e do qual guardo memórias para a vida. Sinto-me em casa sempre que lá aterro, volto de baterias carregas e com saudades de regressar. Não podia estar mais feliz e entusiasmada por voltar a comunicar e dar ainda mais voz à Madeira, que é tão nossa!”

Depois de, em 2016, terem assumido, pela primeira vez, o papel de Embaixadores, Lourenço Ortigão e Cláudia Vieira voltam a ter um papel ativo na promoção do destino Madeira. O objetivo desta associação visa desenvolver e implementar uma campanha de promoção de elevada notoriedade no mercado nacional.

Assim, durante dois anos, os Embaixadores representarão a Região nos eixos de Natureza, Mar, Lifestyle e Porto Santo através de um storytelling no âmbito da atual campanha “Eu sei onde”, com enfoque nas respetivas redes sociais.

No ano seguinte, serão ainda protagonistas de uma campanha multimeios – digital (redes sociais, display ads, Youtube), OOH, rádio.

Para o Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção de Madeira, Eduardo Jesus, esta é uma associação vencedora. “A Cláudia Vieira e o Lourenço Ortigão encontram na Madeira um lugar onde pertencem e onde se sentem em casa. A sua ligação à Região é antiga, verdadeira e têm dela grandes memórias. Acreditamos que esta renovada parceria vai convidar todos os Portugueses a (re)descobrirem o arquipélago.” 

 O amplo salão recebeu ainda os convidados com uma celebração à madeirense, onde não faltaram as flores típicas, a boa disposição, a música, as iguarias regionais e o tradicional brinde de Poncha da Madeira.

Até 20 de março, visite o stand da Madeira na BTL 2022, Pavilhão 1 – “Destinos Nacionais” da Feira Internacional de Lisboa (FIL) para descobrir um espaço de experiências para todos os sentidos, uma programação dinâmica e diversificada e ter a oportunidade de ganhar prémios.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorADECCO JOBS FOR UKRAINE
Próximo “REGRESSO AO FUTURO” chega ao universo LEGO

Relacionados

Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

23 de Maio, 2022

Movimento Juntos Pelas Abelhas reúne caras conhecidas

23 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Imobiliário

RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

23 de Maio, 2022

A RE/MAX França, rede de franchising que a RE/MAX Portugal, adquiriu em 2019, no âmbito…

Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

23 de Maio, 2022

O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

23 de Maio, 2022

Pescanova desafia Lourenço Ortigão e Chef Kiko para 1 Minuto Sustentável e com receitas sem desperdício

23 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.