• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

26 de Janeiro, 2023

MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

26 de Janeiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    DS AUTOMOBILES demonstra performance no salão “RÉTROMOBILE 2023”

    26 de Janeiro, 2023

    Uma presença 100% eletrificada: Florian Huettl, CEO da Opel, apresenta quatro estreias mundiais em Bruxelas

    22 de Janeiro, 2023

    Fábrica da Stellantis em Mangualde alcançou, em 2022, o segundo melhor ano de produção da sua história

    22 de Janeiro, 2023

    Sustentabilidade inspira parceria entre Kia e Federação Portuguesa de Golfe

    21 de Janeiro, 2023

    Volvo é Marca Recomendada do Ano

    19 de Janeiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    UNICRE reforça a sua estratégia de sustentabilidade associando-se à GRACE

    25 de Janeiro, 2023

    IPAM e APPM em parceria para aproximar estudantes do mercado empresarial

    24 de Janeiro, 2023

    Kyndryl recebe reconhecimento da ISG e da Gartner® em Managed Network Services

    24 de Janeiro, 2023

    Parque logístico do Grupo Garland cresce para sul

    24 de Janeiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023

    Transações superam 34.000 milhões de euros no mercado imobiliário português em 2022

    9 de Janeiro, 2023

    SOLYD apresenta o seu primeiro relatório de sustentabilidade

    7 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022

    Uma MADEIRA alternativa

    12 de Agosto, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    DELTA lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022 e MERCADONA é a marca que regista o maior crescimento

    25 de Janeiro, 2023

    10 serviços que os portugueses mais contrataram em 2022 para melhorarem as suas casas

    23 de Janeiro, 2023

    Didimo traça 5 tendências para o metaverso em 2023

    20 de Janeiro, 2023

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    MELOM é nº 1 na “Escolha do Consumidor” e Prémio “Cinco Estrelas”

    18 de Janeiro, 2023

    Torrié é a Marca nº1 dos consumidores nas categorias Café e Chá em Cápsula

    17 de Janeiro, 2023

    La Redoute alcança uma vez mais o 1º lugar no Prémio Cinco Estrelas, Edição 2023

    15 de Janeiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    H&M e Grupo LEGO unem-se para comemorar o poder da brincadeira e da criatividade

    7 de Julho, 2022

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Relatório apresenta medidas para melhorar a sustentabilidade e resiliência do sistema de saúde

    6 de Dezembro, 2022

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Repsol acelera crescimento no setor das renováveis com compra da Asterion Energies

    28 de Dezembro, 2022

    Água Monchique e Electrão unidos por um futuro mais sustentável

    5 de Dezembro, 2022

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    Sophos indica previsões de ameaças de cibersegurança em 2023

    25 de Janeiro, 2023

    Ironhack e Wilco lançam experiência imersiva para amantes de Programação

    24 de Janeiro, 2023

    Os 6 grandes desafios enfrentados pelos fornecedores de cloud pública

    21 de Janeiro, 2023

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

    26 de Janeiro, 2023

    MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

    26 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023
Creative News
Home»Lançamentos»A marca de relógios Lorige e a PEUGEOT Sport unem-se para criar um relógio exclusivo
Lançamentos

A marca de relógios Lorige e a PEUGEOT Sport unem-se para criar um relógio exclusivo

O BL-Endurance "Hyperblack" utiliza o material das pastilhas de travão dos protótipos do PEUGEOT Hypercar
17 de Janeiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Numa altura em que as corridas de Resistência estão prestes a conhecer, uma vez mais, os seus melhores dias, a Lorige e a PEUGEOT Sport decidiram produzir, em conjunto, uma gama de relógios recheados de história.

Em 2020, o Automobile Club de l’Ouest anunciou a criação de uma nova categoria rainha nas corridas de Resistência, dando a luz verde que vários construtores aguardavam, entre eles a PEUGEOT. Três vezes vencedora das míticas 24 Horas de Le Mans (1992, 1993 e 2009), a marca francesa causou sensação ao desvendar o PEUGEOT 9X8, o seu protótipo Hypercar Hybrid. Com esta nova categoria dirigida claramente a um público mais vasto, e com o regresso de linhas que evocam os traços de desenho mais característicos da marca, a PEUGEOT volta a ser protagonista, como foi com o PEUGEOT 905 (em 1990) e o PEUGEOT 908 (em 2006).

A fase de desenvolvimento

Tal como o BL-Endurance, o primeiro modelo da Lorige que exigiu mais de dois anos de desenvolvimento, incluindo fases de teste para verificar a fiabilidade do calibre interno LOR-PR01 e para validar o material de carbono reprocessado, o PEUGEOT 9X8 também começou a rodar este inverno para a necessária fase de desenvolvimento, que deverá durar alguns meses, de forma a afiar as suas garras.

A Lorige é conhecida pelas suas caixas de relógios fabricadas a partir do material dos travões utilizados em corridas, mas desta vez, o BL-Endurance “Hyperblack” utiliza o material das pastilhas de travão dos protótipos do PEUGEOT Hypercar das primeiras voltas na sua fase de desenvolvimento. Por conseguinte, os proprietários desta série da Lorige possuirão um elemento do PEUGEOT 9X8 que foi testado, mesmo antes da sua participação em corridas.

Olivier Jansonnie, Diretor Técnico da PEUGEOT Sport: “O conceito proposto pela Lorige cativou-nos de imediato porque partilhamos o mesmo ideal de engenharia de precisão mecânica. A reciclagem é determinante e o desporto automóvel deve dar o exemplo, sendo mais responsável, pelo que estamos muito entusiasmados com a ideia de trabalhar para que as peças do PEUGEOT 9X8 tenham uma nova vida… Isto é muito positivo em vários aspetos, e se nos permite associar um conceito inovador à estética e à qualidade dos relógios Lorige, esta parceria faz todo o sentido.”

As primeiras voltas das engrenagens

Tal como o novo Hypercar da PEUGEOT Sport, os ponteiros do Lorige BL-Endurance “Hyperblack” estão a dar as suas primeiras voltas. Habitualmente, um automóvel de competição não exibe decoração exterior na sua fase de desenvolvimento, deixando à vista as elegantes linhas da carroçaria em carbono. O mesmo acontece com o BL-Endurance, que mostra o carbono em bruto e peças em titânio tratadas com DLC preto, conferindo-lhe um visual puro, funcional e agressivo.

Desde o visor em titânio de grau 5 até aos parafusos externos feitos à medida, todas as partes do relógio foram micromaquinadas e tratadas a preto para obter o efeito monocromático desejado. O tema negro é realçado por toques de Kryptonite e Cinzento Selenium, em linha com a identidade visual da PEUGEOT Sport. Estas cores misturam-se perfeitamente com o aspeto geral e criam um relógio furtivo e resistente.

Emeric Paraud, Presidente da Lorige: “Para nós, esta parceria altamente tecnológica é o culminar da própria ideia da Lorige. Queríamos que esta série ‘Hyperblack’ fosse extrema desde o conceito até à estética, e penso que o conseguimos, que o relógio está em linha com a imagem do automóvel, elegante e felino. Esta colaboração com a PEUGEOT Sport é muito mais do que uma simples inspiração, é uma verdadeira relojoaria de corridas.”

Matéria-prima

No seu lado esquerdo, não há dúvida quanto à origem da caixa em carbono/carbono, uma vez que provém dos travões do PEUGEOT 9X8 e lembra-nos que antes de adornar os pulsos dos seus proprietários, a caixa foi submetida às travagens impiedosas dos pilotos que exploram todo o potencial do Hypercar. Recolhidos pela Lorige com o maior cuidado e com toda a informação necessária para o acompanhamento do material, estes travões – ou mais precisamente, estas pastilhas de travão – passam depois pelas mãos experientes dos profissionais para a modelação das caixas do BL-Endurance “Hyperblack”.

Movimento

Claramente visível na posição das 6 horas, as indicações da reserva de energia, assim como a sua denominação, relembram-nos que este modelo nasceu no mundo das corridas de resistência. Embora o BL-Endurance se recarregue automaticamente, graças à sua massa periférica, isto permite ao seu feliz proprietário acompanhar a potência restante, contando com uma reserva de 45 horas.

A Lorige não faz quaisquer concessões, sendo que desde as pontes até aos ponteiros, quase todas as peças do BL-Endurance “Hyperblack” foram tratadas com PVD preto, um novo desafio para os relojoeiros da Lorige, com uma seleção cada vez mais rigorosa de peças coloridas, cuja montagem requer uma meticulosidade extrema.

Fabrico 100% suíço

Para melhorar o seu conceito, os criadores da marca voltaram-se para o berço da relojoaria de excelência e optaram por ali fabricar todos os componentes dos seus relógios. Para o desenvolvimento do movimento de forma, apelaram a um dos melhores fabricantes do cantão suíço de Jura para conceber um calibre Lorige exclusivo, uma ocorrência rara quando se cria um primeiro modelo. Cada detalhe do calibre LOR-PR03 é feito na Suíça e a montagem e ajuste são efetuados inteiramente à mão por artesãos altamente qualificados que trabalham na mais pura tradição relojoeira daquele país. Para a Lorige, a opção de um fabrico 100% suíço é a garantia de uma qualidade irrepreensível.

Prestações e emoções

Concebido meticulosamente até aos seus parafusos exteriores o BL-Endurance é um relógio para entusiastas. Mas se o seu index faz lembrar os corretores de um circuito, as alusões ao mundo dos desportos motorizados não se multiplicam excessivamente. As memórias das corridas que evoca estão gravadas na sua própria estrutura.

Clément Etienvre, Diretor Geral da Lorige: “Para nós, a fundação da Lorige reside na história e na emoção que podemos transmitir aos nossos clientes, graças a um produto tão excecional como um relógio, para o qual tantas pessoas dedicaram um momento da sua vida no seu fabrico. Nos últimos trinta anos, cresci e cultivei a minha paixão pelo desporto motorizado com os PEUGEOT 905 e a sua melodia única. Poder acompanhar, desde o início, este regresso da PEUGEOT Sport às corridas de Endurance contribui para esta grande aventura, refletindo, para nós, a própria essência de Lorige.”

A referência “BL” na sua denominação significa “Brake Late” (travar o mais tarde possível) lembra-nos que, para ganhar uma corrida, o domínio da travagem é tão decisivo como o da aceleração. Incorpora a emoção de uma proeza da competição e o seu aspeto robusto é uma lembrança da ferocidade de uma corrida.

O BL-Endurance “Hyperblack” em detalhe

RELÓGIO

Caixa: Caixa/mostrador monobloco em carbono/carbono reprocessado a partir dos travões da fase de desenvolvimento do PEUGEOT 9X8

Dimensões: 51,6 x 43,6 mm

Espessura: 10,5 mm

Bisel, fundo da caixa e suportes da bracelete: Titânio micromaquinado de grau 5 tratado com DLC preto

Coroa: Titânio micromaquinado de grau 5 tratado com DLC preto, acabamento lacado em Kryptonite 

MOVIMENTO

 Calibre: LOR-PR03, mecânico, automático, com peso periférico, reserva de energia de 45 horas, 37 rubis, 28,800 A/h, 294 peças 

Mostrador: Integrado na caixa, ponteiros e índices tratados com PVD preto com revestimento branco luminescente. Numeração árabe negra micromaquinada com tratamento PVD

Estanquicidade: 5 atm

Bracelete: Borracha vulcanizada preta

Fecho: 2 lâminas de aço inoxidável, cobertura em titânio micromaquinado de grau 5 tratado com DLC preto. Logótipo Lorige preenchido com verniz Kryptonite. Ajuste fino de 6 mm

Funções: Horas, minutos, data, indicador de reserva de reserva de energia na posição das 6 h

Dimensões: 34,5 x 34 mm

Espessura: 6 mm

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorMarca Portuguesa Vivafit aposta em Novo Conceito de Pilates – Pilates Studio by Vivafit
Próximo Conduzir a mudança

Relacionados

JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

17 de Janeiro, 2023

Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

10 de Janeiro, 2023

ÚLTIMAS
Negócios

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

O Prime Group, grupo de empresas de Consultoria de IT e Engenharia, acaba de anunciar…

Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

26 de Janeiro, 2023

MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

26 de Janeiro, 2023

Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

26 de Janeiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.