• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

1 de Fevereiro, 2023

Brasmar Group adquire Britânica Holmes

1 de Fevereiro, 2023

Caixa Geral de Depósitos é o banco com melhor reputação em Portugal em 2023

1 de Fevereiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Bridgestone Colabora com a Lamborghini para Desenvolver o Primeiro Pneu Run-Flat Todo-o-Terreno para Supercarros para o Huracán Sterrato

    1 de Fevereiro, 2023

    PEUGEOT Resultados Comerciais em 2022

    30 de Janeiro, 2023

    Novo Hyundai KAUAI: maior, mais espaçoso e com tecnologia inovadora

    28 de Janeiro, 2023

    DS AUTOMOBILES demonstra performance no salão “RÉTROMOBILE 2023”

    26 de Janeiro, 2023

    Uma presença 100% eletrificada: Florian Huettl, CEO da Opel, apresenta quatro estreias mundiais em Bruxelas

    22 de Janeiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

    1 de Fevereiro, 2023

    Brasmar Group adquire Britânica Holmes

    1 de Fevereiro, 2023

    Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

    1 de Fevereiro, 2023

    LEGENDRE energia completa o seu primeiro projeto solar em Portugal: 1435 painéis fotovoltaicos instalados em hipermercado em Guimarães

    27 de Janeiro, 2023

    IVECO BUS assina um contrato-quadro recorde com a de LIJN para um volume máximo de 500 autocarros urbanos 100% elétricos

    27 de Janeiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Os 25 municípios mais baratos para comprar casa em Portugal

    30 de Janeiro, 2023

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023

    Transações superam 34.000 milhões de euros no mercado imobiliário português em 2022

    9 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022

    Uma MADEIRA alternativa

    12 de Agosto, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Consumo: Selo ‘Marca Recomendada 2023’ vai para 116 marcas. Avaliação é dos consumidores

    27 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    DELTA lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022 e MERCADONA é a marca que regista o maior crescimento

    25 de Janeiro, 2023

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    MELOM é nº 1 na “Escolha do Consumidor” e Prémio “Cinco Estrelas”

    18 de Janeiro, 2023

    Torrié é a Marca nº1 dos consumidores nas categorias Café e Chá em Cápsula

    17 de Janeiro, 2023

    La Redoute alcança uma vez mais o 1º lugar no Prémio Cinco Estrelas, Edição 2023

    15 de Janeiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    H&M e Grupo LEGO unem-se para comemorar o poder da brincadeira e da criatividade

    7 de Julho, 2022

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Relatório apresenta medidas para melhorar a sustentabilidade e resiliência do sistema de saúde

    6 de Dezembro, 2022

    Epson contribui, pelo quarto ano, com 500 árvores para reforçar biodiversidade local

    27 de Janeiro, 2023

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Repsol acelera crescimento no setor das renováveis com compra da Asterion Energies

    28 de Dezembro, 2022

    TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2023

    31 de Janeiro, 2023

    4 grandes desafios dos Data Centers em 2023

    31 de Janeiro, 2023

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Prepare-se para o Melhor Samsung Galaxy, Desenvolvido para o Presente e Futuro

    27 de Janeiro, 2023

    eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

    1 de Fevereiro, 2023

    Brasmar Group adquire Britânica Holmes

    1 de Fevereiro, 2023

    Caixa Geral de Depósitos é o banco com melhor reputação em Portugal em 2023

    1 de Fevereiro, 2023

    Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

    1 de Fevereiro, 2023
Creative News
Home»Negócios»Amazon e Stellantis colaboram para integrar experiências conectadas e centradas no cliente em milhões de veículos, acelerando a transformação de software da Stellantis
Negócios

Amazon e Stellantis colaboram para integrar experiências conectadas e centradas no cliente em milhões de veículos, acelerando a transformação de software da Stellantis

A partir de 2024, a Amazon e a Stellantis irão colaborar para fornecer soluções de software à STLA SmartCockpit, a nova plataforma digital da Stellantis centrada no habitáculo das viaturas.
7 de Janeiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Amazon (NASDAQ : AMZN) e a Stellantis N.V. (NYSE/MTA/Euronext Paris: STLA), um dos principais fabricantes de automóveis e fornecedores de serviços de mobilidade a nível internacional, anunciaram hoje uma série de acordos globais plurianuais  que visam transformar a experiência a bordo dos veículos para milhões de clientes da Stellantis e acelerar a transição do setor rumo a soluções de mobilidade sustentável e a um futuro sustentado pelo software.

Esta colaboração com a Amazon Devices – Amazon Web Services (AWS) – e a Amazon para as suas atividades de logística de último quilómetro permitirá à Stellantis acelerar a sua transformação, de modo a tornar-se numa tech company líder em mobilidade sustentável. A Stellantis irá trabalhar com a Amazon para implementar a experiência tecnológica e de software da Amazon na sua organização, nomeadamente no desenvolvimento de veículos, na criação de experiências conectadas a bordo dos veículos e na formação da próxima geração de engenheiros de software automóvel. Em conjunto, as duas empresas irão desenvolver um conjunto de produtos e serviços de software que estarão perfeitamente integrados no mundo digital dos utilizadores, com atualizações over-the-air (OTA) que permitirão acrescentar valor ao longo do tempo.

“Ao longo das duas últimas décadas, a Amazon construiu uma tecnologia, experiência e cultura de inovação para se tornar um líder global em ‘cloud computing’, inteligência artificial e de ‘machine learning’. Estas capacidades permitiram-nos melhorar a vida dos nossos clientes com produtos e serviços como Alexa, Kindle e Fire TV, sendo que, com a AWS, ajudámos milhares de empresas a transformar os seus negócios e indústrias. Estamos entusiasmados por esta parceria com a Stellantis para transformar a indústria automóvel e reinventar a experiência do cliente a bordo de um veículo”, declarou Andy Jassy, CEO da Amazon. “Estamos a inventar soluções que irão permitir à Stellantis reforçar as suas capacidades de conectividade e personalização, de forma a oferecer a cada ocupante um momento conectado e personalizado a bordo do veículo. Juntos, iremos lançar as bases que permitirão à Stellantis passar de um fabricante de automóveis tradicional para um líder global em desenvolvimento e engenharia orientados por ‘software’.”

“Trabalhar com a Amazon é parte integrante do nosso roteiro para reforçar as nossas capacidades, baseado simultaneamente no desenvolvimento das competências internas e em colaborações decisivas com líderes do setor tecnológico. Esta colaboração trará um verdadeiro ‘know-how’ a uma das nossas principais plataformas tecnológicas, a STLA SmartCockpit”, afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Graças à inteligência artificial e ao ‘cloud computing’ iremos melhorar a experiência geral dos nossos clientes e transformar o veículo num espaço de vida personalizável, tanto para os passageiros como para o condutor.”

Esta colaboração permite combinar a liderança inovadora da Amazon no domínio do digital, do cloud computing, da inteligência artificial (IA) e do machine learning, com a excelência na engenharia automóvel e o portefólio de 14 marcas emblemáticas da Stellantis. Recorde-se que a Stellantis apresentou a sua estratégia de software durante o seu Software Day, em dezembro de 2021.

Esta colaboração irá desenvolver-se em diferentes âmbitos.

 

STLA SmartCockpit

A Amazon e a Stellantis irão trabalhar em conjunto para conceber soluções de software para a plataforma STLA SmartCockpit e integrá-las em milhões de veículos da Stellantis, em todo o mundo, a partir de 2024. Assente em soluções de software, esta plataforma irá integrar-se com o universo digital dos ocupantes dos veículos, para criar uma experiência intuitiva e personalizável a bordo, através de aplicações baseadas em IA para serviços de navegação, entretenimento, assistência vocal Alexa, manutenção de veículos, e-commerce e serviços de pagamento.

A plataforma STLA SmartCockpit utilizará produtos e soluções da Amazon especificamente concebidas para o setor automóvel, e a Stellantis terá a capacidade de criar funcionalidades personalizadas e adaptadas aos seus veículos. O software irá oferecer serviços e experiências organizadas através de uma store de aplicações, exibidas através de uma interface inteligente de utilizador que apresentará informações e funcionalidades relevantes, de acordo com as necessidades e preferências individuais.

A plataforma STLA SmartCockpit irá adaptar-se aos comportamentos e interesses dos utilizadores, onde quer que estejam e onde quer que se dirijam: em casa nos preparativos de uma viagem, na estrada e fora dela. Os modelos Chrysler Pacifica poderão, por exemplo, oferecer um planeador de viagens que recomende conteúdos multimédia, locais de interesse ou restaurantes ao longo do trajeto. Os veículos Jeep® poderão dispor de um coach digital todo-o-terreno, que ajudará os seus ocupantes a calibrar o veículo e a otimizar o seu desempenho, antes de enfrentar um percurso difícil.

A integração com os principais serviços de segurança e de domicílio inteligente da Amazon permitirá aos clientes monitorizar e gerir as suas habitações enquanto se deslocam.

Os clientes poderão ainda gerir o seu veículo a partir das suas casas, através dos seus dispositivos conectados com a Alexa ou a partir da app Alexa nos seus smartphones, incluindo a utilização dos comandos personalizados da Alexa para regular a temperatura da sua viatura antes de iniciar viagem, agendar uma intervenção ou encomendar acessórios.

O desenvolvimento da plateforma STLA SmartCockpit irá apoiar-se na Mobile Drive, uma joint-venture formada pela Stellantis e a Foxconn em 2021, para afinação dos cockpits digitais revolucionários e serviços conectados personalizados.

 

Engenharia colaborativa e inovação

No âmbito deste acordo plurianual, a Stellantis escolheu a Cloud AWS como a solução principal para as suas plataformas de veículos. Em conjunto, a Stellantis e a Amazon planeiam desenvolver a próxima geração de infraestruturas em cloud dedicadas a plataformas automóveis, incluindo a STLA SmartCockpit.

A Stellantis planeia migrar o fluxo atual de dados automóveis das suas várias marcas e regiões para uma malha de dados baseada na cloud, utilizando as capacidades avançadas da AWS para analisar e rastrear dados em tempo real, de forma ágil e sustentável. A migração para a AWS permitirá que os engenheiros da Stellantis utilizem as ferramentas e interfaces mais adequadas a cada projeto. A Stellantis pretende ainda acelerar a comercialização de novos produtos digitais baseados na capacidade de machine learning da AWS, de forma a otimizar a personalização dos seus serviços e oferecer operações de manutenção preventiva cada vez mais precisas.

As duas empresas estão atualmente a trabalhar num ambiente de desenvolvimento de produtos baseado na cloud denominado Virtual Engineering Workbench, que propõe fluxos de trabalho automatizados que permitem gerir o desenvolvimento e testes de software, realizar simulações de elevado desempenho e fornecer formação de modelos de machine learning, bem como recolha e análise de dados.

 

Centros de inovação e programa Agile-Auto Software & Data Academy 

A Stellantis anunciou recentemente o lançamento de uma “Software Academy” que visa desenvolver e fortalecer as competências dos seus colaboradores. A Stellantis e a AWS também planeiam lançar um novo programa de formação global, denominado “Agile-Auto Software & Data Academy”, que se articulará em redor de software, dos dados e da tecnologia cloud. Até 2024, a Stellantis também irá formar mais de 5.000 programadores e engenheiros em tecnologias ligadas à AWS Cloud para acelerar a sua transformação numa tech company.

Para acelerar ainda mais as suas atividades de desenvolvimento e reduzir o tempo de implementação no mercado das suas novas funcionalidades, a Stellantis e a AWS irão lançar uma rede global de centros de inovação AWS, a qual permitirá que especialistas de ambas as empresas utilizem a abrangência e a escala dos serviços cloud AWS para inovar.

 

Desenvolvimento da rede de entregas sustentáveis da Amazon

Desde 2018 que a Stellantis tem vindo a fornecer à Amazon dezenas de milhares de veículos comerciais ligeiros (VCL), incluindo unidades Ram ProMaster e Fiat Ducato, bem como VCL das marcas Peugeot e Citroën, como suporte ao seu negócio de entregas de último quilómetro na América do Norte e na Europa.

Em linha com o “The Climate Pledge” (“Compromisso Climático”) e o seu compromisso de alcançar zero emissões de carbono até 2040, a Amazon está a transformar a sua logística de último quilómetro recorrendo a novas soluções sustentáveis. Ao abrigo de um acordo estabelecido com a Stellantis, a Amazon tornar-se-á no primeiro cliente profissional do novo Ram ProMaster elétrico a bateria (BEV) da Stellantis, modelo que tem lançamento prevista para 2023. Com o contributo da Amazon, a Stellantis integrou neste seu veículo funcionalidades únicas para atividades de entrega de último quilómetro. A Amazon irá, assim, começar a usar os seus Ram ProMaster BEV nas estradas dos EUA. Baseando-se na sua relação atual e como parte do acordo de longo prazo estabelecido, a Stellantis e a Amazon irão colocar, todos os anos, milhares de BEV ProMaster nas estradas.

 

Uma colaboração nascida de uma relação sólida

O anúncio de hoje baseia-se no prolongamento das colaborações existentes entre a Stellantis e a Amazon. A Stellantis foi o primeiro construtor automóvel a integrar a nova experiência Amazon Fire TV para o lançamento dos novos Jeep® Wagoneer e Grand Wagoneer de 2022, preparando-se para disponibilizar a mesma experiência integrada a bordo do Jeep® Grand Cherokee e do Chrysler Pacifica. A Stellantis foi, também, o primeiro grande construtor automóvel a anunciar planos para integrar a Alexa Custom Assistant, uma solução personalizada que cria experiências inteligentes e personalizadas através de IA e da assistente vocal Alexa. Hoje, a Stellantis já integra o assistente de voz Alexa em alguns dos seus veículos, permitindo aos ocupantes utilizar os sistemas de navegação, ouvir música, podcasts e audiobooks, fazer chamadas telefónicas, gerir as suas agendas, acompanhar as notícias, verificar as condições meteorológicas, controlar os seus dispositivos de domótica e muito mais, através de um simples pedido à Alexa.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorXIAOMI REDMI SMARTBAND PRO Já está disponível em PORTUGAL
Próximo Garcia Garcia assegura ampliação da norte-americana Brunswick em Portugal

Relacionados

eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

1 de Fevereiro, 2023

Brasmar Group adquire Britânica Holmes

1 de Fevereiro, 2023

ÚLTIMAS
Negócios

eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

1 de Fevereiro, 2023

A eDreams ODIGEO, a maior companhia de viagens online da Europa, nº 1 global em…

Brasmar Group adquire Britânica Holmes

1 de Fevereiro, 2023

Caixa Geral de Depósitos é o banco com melhor reputação em Portugal em 2023

1 de Fevereiro, 2023

Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

1 de Fevereiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.