• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

17 de Maio, 2022

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

17 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Mazda fecha Ano Fiscal com resultados positivos

    16 de Maio, 2022

    Nova edição especial Panda e Tipo Garmin: dedicada aos fãs do ar livre e do bem-estar

    15 de Maio, 2022

    Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

    15 de Maio, 2022

    PEUGEOT 2008 e 208 lideram o mercado automóvel nacional e o 3008 fecha o top 5

    14 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022

    EdTech startup Intuitivo vence o primeiro Roadshow Demium em Portugal

    16 de Maio, 2022

    SIC e GLOBO renovam parceria para os próximos seis anos

    16 de Maio, 2022

    BARÓMETRO HERÓIS PME revela PME confiantes em crescimento entre 10 e 30%

    16 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022

    Empreendimento de luxo – The Avenue, localizado no Porto – vence prémio internacional Luxury Lifestyle Awards 2022 em NY

    10 de Maio, 2022

    Zome realiza primeira escritura pública em criptoativos na Europa

    9 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    PUMA lança equipamento especial do MANCHESTER CITY para comemorar os 10 anos do lendário golo de KÜN AGÜERO

    12 de Maio, 2022

    Challenger Series: Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins 9.ºs na Gold Coast

    11 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    Quase dois terços das mulheres já sofreu de body shaming

    28 de Abril, 2022

    Revela a tua verdadeira essência com a nova fragrância personalizada EVE PRIVÉ da AVON

    21 de Abril, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Consumidores atuais de produtos turísticos são mais digitais, mais inovadores e menos dispostos a correr riscos no rescaldo da pandemia

    22 de Abril, 2022

    Já são conhecidos os nomeados aos Investor Relations and Governance Awards 2022

    11 de Maio, 2022

    QUARTOSALA participa na 3ª EDIÇÃO da HOMA

    10 de Maio, 2022

    Projeto português é finalista dos Prémios da Nova Bauhaus Europeia 2022

    10 de Maio, 2022

    MADEIRA vive a icónica FESTA DA FLOR

    6 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    JUICE PLUS+ revela 8 alimentos essenciais para preparar o nosso corpo para o Verão

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

    15 de Maio, 2022

    Aplicação gratuita 29k FJN ajuda os jovens a lidar com o stress, as emoções difíceis e as relações

    15 de Maio, 2022

    Free Fridays: trabalhadores da S21sec com uma folga extra por mês sem dedução salarial

    14 de Maio, 2022

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

    17 de Maio, 2022

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022
Creative News
Home»Negócios»Amazon e Stellantis colaboram para integrar experiências conectadas e centradas no cliente em milhões de veículos, acelerando a transformação de software da Stellantis
Negócios

Amazon e Stellantis colaboram para integrar experiências conectadas e centradas no cliente em milhões de veículos, acelerando a transformação de software da Stellantis

A partir de 2024, a Amazon e a Stellantis irão colaborar para fornecer soluções de software à STLA SmartCockpit, a nova plataforma digital da Stellantis centrada no habitáculo das viaturas.
7 de Janeiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Amazon (NASDAQ : AMZN) e a Stellantis N.V. (NYSE/MTA/Euronext Paris: STLA), um dos principais fabricantes de automóveis e fornecedores de serviços de mobilidade a nível internacional, anunciaram hoje uma série de acordos globais plurianuais  que visam transformar a experiência a bordo dos veículos para milhões de clientes da Stellantis e acelerar a transição do setor rumo a soluções de mobilidade sustentável e a um futuro sustentado pelo software.

Esta colaboração com a Amazon Devices – Amazon Web Services (AWS) – e a Amazon para as suas atividades de logística de último quilómetro permitirá à Stellantis acelerar a sua transformação, de modo a tornar-se numa tech company líder em mobilidade sustentável. A Stellantis irá trabalhar com a Amazon para implementar a experiência tecnológica e de software da Amazon na sua organização, nomeadamente no desenvolvimento de veículos, na criação de experiências conectadas a bordo dos veículos e na formação da próxima geração de engenheiros de software automóvel. Em conjunto, as duas empresas irão desenvolver um conjunto de produtos e serviços de software que estarão perfeitamente integrados no mundo digital dos utilizadores, com atualizações over-the-air (OTA) que permitirão acrescentar valor ao longo do tempo.

“Ao longo das duas últimas décadas, a Amazon construiu uma tecnologia, experiência e cultura de inovação para se tornar um líder global em ‘cloud computing’, inteligência artificial e de ‘machine learning’. Estas capacidades permitiram-nos melhorar a vida dos nossos clientes com produtos e serviços como Alexa, Kindle e Fire TV, sendo que, com a AWS, ajudámos milhares de empresas a transformar os seus negócios e indústrias. Estamos entusiasmados por esta parceria com a Stellantis para transformar a indústria automóvel e reinventar a experiência do cliente a bordo de um veículo”, declarou Andy Jassy, CEO da Amazon. “Estamos a inventar soluções que irão permitir à Stellantis reforçar as suas capacidades de conectividade e personalização, de forma a oferecer a cada ocupante um momento conectado e personalizado a bordo do veículo. Juntos, iremos lançar as bases que permitirão à Stellantis passar de um fabricante de automóveis tradicional para um líder global em desenvolvimento e engenharia orientados por ‘software’.”

“Trabalhar com a Amazon é parte integrante do nosso roteiro para reforçar as nossas capacidades, baseado simultaneamente no desenvolvimento das competências internas e em colaborações decisivas com líderes do setor tecnológico. Esta colaboração trará um verdadeiro ‘know-how’ a uma das nossas principais plataformas tecnológicas, a STLA SmartCockpit”, afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Graças à inteligência artificial e ao ‘cloud computing’ iremos melhorar a experiência geral dos nossos clientes e transformar o veículo num espaço de vida personalizável, tanto para os passageiros como para o condutor.”

Esta colaboração permite combinar a liderança inovadora da Amazon no domínio do digital, do cloud computing, da inteligência artificial (IA) e do machine learning, com a excelência na engenharia automóvel e o portefólio de 14 marcas emblemáticas da Stellantis. Recorde-se que a Stellantis apresentou a sua estratégia de software durante o seu Software Day, em dezembro de 2021.

Esta colaboração irá desenvolver-se em diferentes âmbitos.

 

STLA SmartCockpit

A Amazon e a Stellantis irão trabalhar em conjunto para conceber soluções de software para a plataforma STLA SmartCockpit e integrá-las em milhões de veículos da Stellantis, em todo o mundo, a partir de 2024. Assente em soluções de software, esta plataforma irá integrar-se com o universo digital dos ocupantes dos veículos, para criar uma experiência intuitiva e personalizável a bordo, através de aplicações baseadas em IA para serviços de navegação, entretenimento, assistência vocal Alexa, manutenção de veículos, e-commerce e serviços de pagamento.

A plataforma STLA SmartCockpit utilizará produtos e soluções da Amazon especificamente concebidas para o setor automóvel, e a Stellantis terá a capacidade de criar funcionalidades personalizadas e adaptadas aos seus veículos. O software irá oferecer serviços e experiências organizadas através de uma store de aplicações, exibidas através de uma interface inteligente de utilizador que apresentará informações e funcionalidades relevantes, de acordo com as necessidades e preferências individuais.

A plataforma STLA SmartCockpit irá adaptar-se aos comportamentos e interesses dos utilizadores, onde quer que estejam e onde quer que se dirijam: em casa nos preparativos de uma viagem, na estrada e fora dela. Os modelos Chrysler Pacifica poderão, por exemplo, oferecer um planeador de viagens que recomende conteúdos multimédia, locais de interesse ou restaurantes ao longo do trajeto. Os veículos Jeep® poderão dispor de um coach digital todo-o-terreno, que ajudará os seus ocupantes a calibrar o veículo e a otimizar o seu desempenho, antes de enfrentar um percurso difícil.

A integração com os principais serviços de segurança e de domicílio inteligente da Amazon permitirá aos clientes monitorizar e gerir as suas habitações enquanto se deslocam.

Os clientes poderão ainda gerir o seu veículo a partir das suas casas, através dos seus dispositivos conectados com a Alexa ou a partir da app Alexa nos seus smartphones, incluindo a utilização dos comandos personalizados da Alexa para regular a temperatura da sua viatura antes de iniciar viagem, agendar uma intervenção ou encomendar acessórios.

O desenvolvimento da plateforma STLA SmartCockpit irá apoiar-se na Mobile Drive, uma joint-venture formada pela Stellantis e a Foxconn em 2021, para afinação dos cockpits digitais revolucionários e serviços conectados personalizados.

 

Engenharia colaborativa e inovação

No âmbito deste acordo plurianual, a Stellantis escolheu a Cloud AWS como a solução principal para as suas plataformas de veículos. Em conjunto, a Stellantis e a Amazon planeiam desenvolver a próxima geração de infraestruturas em cloud dedicadas a plataformas automóveis, incluindo a STLA SmartCockpit.

A Stellantis planeia migrar o fluxo atual de dados automóveis das suas várias marcas e regiões para uma malha de dados baseada na cloud, utilizando as capacidades avançadas da AWS para analisar e rastrear dados em tempo real, de forma ágil e sustentável. A migração para a AWS permitirá que os engenheiros da Stellantis utilizem as ferramentas e interfaces mais adequadas a cada projeto. A Stellantis pretende ainda acelerar a comercialização de novos produtos digitais baseados na capacidade de machine learning da AWS, de forma a otimizar a personalização dos seus serviços e oferecer operações de manutenção preventiva cada vez mais precisas.

As duas empresas estão atualmente a trabalhar num ambiente de desenvolvimento de produtos baseado na cloud denominado Virtual Engineering Workbench, que propõe fluxos de trabalho automatizados que permitem gerir o desenvolvimento e testes de software, realizar simulações de elevado desempenho e fornecer formação de modelos de machine learning, bem como recolha e análise de dados.

 

Centros de inovação e programa Agile-Auto Software & Data Academy 

A Stellantis anunciou recentemente o lançamento de uma “Software Academy” que visa desenvolver e fortalecer as competências dos seus colaboradores. A Stellantis e a AWS também planeiam lançar um novo programa de formação global, denominado “Agile-Auto Software & Data Academy”, que se articulará em redor de software, dos dados e da tecnologia cloud. Até 2024, a Stellantis também irá formar mais de 5.000 programadores e engenheiros em tecnologias ligadas à AWS Cloud para acelerar a sua transformação numa tech company.

Para acelerar ainda mais as suas atividades de desenvolvimento e reduzir o tempo de implementação no mercado das suas novas funcionalidades, a Stellantis e a AWS irão lançar uma rede global de centros de inovação AWS, a qual permitirá que especialistas de ambas as empresas utilizem a abrangência e a escala dos serviços cloud AWS para inovar.

 

Desenvolvimento da rede de entregas sustentáveis da Amazon

Desde 2018 que a Stellantis tem vindo a fornecer à Amazon dezenas de milhares de veículos comerciais ligeiros (VCL), incluindo unidades Ram ProMaster e Fiat Ducato, bem como VCL das marcas Peugeot e Citroën, como suporte ao seu negócio de entregas de último quilómetro na América do Norte e na Europa.

Em linha com o “The Climate Pledge” (“Compromisso Climático”) e o seu compromisso de alcançar zero emissões de carbono até 2040, a Amazon está a transformar a sua logística de último quilómetro recorrendo a novas soluções sustentáveis. Ao abrigo de um acordo estabelecido com a Stellantis, a Amazon tornar-se-á no primeiro cliente profissional do novo Ram ProMaster elétrico a bateria (BEV) da Stellantis, modelo que tem lançamento prevista para 2023. Com o contributo da Amazon, a Stellantis integrou neste seu veículo funcionalidades únicas para atividades de entrega de último quilómetro. A Amazon irá, assim, começar a usar os seus Ram ProMaster BEV nas estradas dos EUA. Baseando-se na sua relação atual e como parte do acordo de longo prazo estabelecido, a Stellantis e a Amazon irão colocar, todos os anos, milhares de BEV ProMaster nas estradas.

 

Uma colaboração nascida de uma relação sólida

O anúncio de hoje baseia-se no prolongamento das colaborações existentes entre a Stellantis e a Amazon. A Stellantis foi o primeiro construtor automóvel a integrar a nova experiência Amazon Fire TV para o lançamento dos novos Jeep® Wagoneer e Grand Wagoneer de 2022, preparando-se para disponibilizar a mesma experiência integrada a bordo do Jeep® Grand Cherokee e do Chrysler Pacifica. A Stellantis foi, também, o primeiro grande construtor automóvel a anunciar planos para integrar a Alexa Custom Assistant, uma solução personalizada que cria experiências inteligentes e personalizadas através de IA e da assistente vocal Alexa. Hoje, a Stellantis já integra o assistente de voz Alexa em alguns dos seus veículos, permitindo aos ocupantes utilizar os sistemas de navegação, ouvir música, podcasts e audiobooks, fazer chamadas telefónicas, gerir as suas agendas, acompanhar as notícias, verificar as condições meteorológicas, controlar os seus dispositivos de domótica e muito mais, através de um simples pedido à Alexa.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorXIAOMI REDMI SMARTBAND PRO Já está disponível em PORTUGAL
Próximo Garcia Garcia assegura ampliação da norte-americana Brunswick em Portugal

Relacionados

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

17 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Tecnologia

Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

17 de Maio, 2022

A robótica é um campo da tecnologia com possibilidade de transformar a sociedade e de…

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

17 de Maio, 2022

SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

17 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.