A SIBS, em parceria com os as instituições financeiras que disponibilizam o MB WAY, lançam hoje a campanha “Ajudar, é tão fácil”, comprometendo-se a doar um cêntimo por cada compra efetuada por MB WAY, em loja física ou online. O valor angariado será distribuído pelas diversas instituições presentes no Ser Solidário, no MB WAY, num contexto de enorme carência e necessidade de apoio das Instituições, que se tem vindo a agravar com a pandemia.
O objetivo da campanha é reforçar o impacto da tecnologia e inovação MB WAY, ao serviço da sociedade, facilitando o dia a dia das pessoas e empresas que utilizam diariamente o MB WAY para realizar os seus pagamentos, mas também contribuindo de forma efetiva e material para que as instituições que integram o Ser Solidário.
O MB WAY é um dos serviço de pagamentos digitais mais inovador, conveniente e seguro, permitindo realizar pagamentos quer em lojas fisias quer online no telemovel, sem contacto, qualquer que seja o montante. É cada vez mais um dos serviços digitais preferidos no momento de pagar, estando disponivel em mais de 350 mil terminais de pagamento, através do QR Code MB WAY ou de NFC (no caso dos telemóveis com sistema operativo Android).
O MB WAY disponibiliza mais de 10 funcionalidades distintas, incluindo a compra em loja física e online, mas também o serviço Ser Solidário, permitindo que os utilizadores possam apoiar, através do MB WAY no seu telemovel, um leque de mais de 80 instituições, podendo realizar donativos de qualquer montante, em qualquer momento, de forma muito conveniente e inovadora. As instituições que integram o Ser Soldário são Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) e Organizações Não Governamentais das Pessoas com Deficiência (ONGPD). O serviço Ser Solidário está também disponível na Rede de Caixas MULTIBANCO.
Esta campanha, promovida pela SIBS em parceria com as instituições financeiras aderentes ao MB WAY, tem como objetivo permitir que ao pagar de forma conveniente com MB WAY, os utilizadores estejam a contribuir com 1 centimo por cada compra realizada, e de forma automática, para estas causas,
Ana Garcia Martins, conhecida por ”A Pipoca mais Doce” e João Manzarra dão a cara por esta campanha MB WAY que será promovida através de diversos canais, como televisão e mupis, e ainda meios digitais.
“Com esta campanha a SIBS prossegue a sua missão de disponibilizar o melhor da tecnologia e inovação em prol da sociedade, mais digital e inclusiva”, afirma Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS, acrescentando que “No momento que vivemos, a inovação tem um papel fundamental para melhorar o dia a dia de pessoas e empresas, e pequenos gestos como este tornam-se cada vez mais necessários e importantes para que todos juntos tenhamos mais força e consigamos apoiar aqueles que mais necessitam”.
A SIBS volta assim a afirmar-se como um parceiro de confiança, criando valor através da inovação com impacto, e contribuindo de forma ativa para uma sociedade socialmente mais responsável, conforme assumido pela sua política de sustentabilidade “Verde-Código-Verde”.
Mais informação sobre esta campanha disponível em https://www.mbway.pt/ser-solidario/ajudar-tao-facil/