A Repsol foi considerada, em mais um ano consecutivo, a “Marca Recomendada” pelos consumidores portugueses. O seu índice de satisfação de 86.8% reflete as elevadas taxas de solução e resposta, 93.9% e 100%, respetivamente, que permitiram ser a empresa com maior pontuação do seu setor.
A líder Ibérica em Estações de Serviço foi uma das empresas pioneiras a explorar as plataformas online como canais de proximidade com os seus clientes, “o que revela o posicionamento customer centric e de proximidade da Repsol. O resultado alcançado em 2021 corrobora a nossa visão holística em relação ao atendimento e satisfação do cliente”, afirma Armando Oliveira, Administrador-delegado da Repsol Portuguesa.
A marca tem vindo a apostar, numa base diária, na excelência do seu serviço, entendendo a relação com o cliente como uma relação contínua, estendível ao universo online. “Alcançar uma taxa de resposta de 100% enobrece, sem dúvida, a figura de cliente, onde na nossa estratégia ele estará sempre no centro.”, sintetiza o Administrador-delegado da Repsol Portuguesa.
A Melhor Loja de Portugal
Todos os dias, milhares de pessoas deslocam-se às mais de 500 Estações de Serviço da Repsol, distribuídas por todos os distritos do país, não apenas para abastecer as suas viaturas com combustível, mas também para outro tipo de serviços.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Repsol foi distinguida pelos consumidores, que elegeram a marca como a “A Melhor Loja de Portugal” – uma iniciativa da Grande Consumo em parceria com a Q&A -, na categoria de melhor “Posto de Abastecimento de combustível”. Desta forma, até ao momento, a Repsol venceu todas as edições do prémio que teve origem na Holanda, em 2003.
Este galardão foi conquistado após a seleção dos portugueses, que foi realizada online, e teve por base seis critérios: preço, utilidade e serviço, experiência de compra e informações, sortido, aparência e facilidade de compra.
“As recentes distinções ganham ainda mais significado quando a concorrência, também ela, apresenta um serviço de qualidade. Temos vindo a deslindar uma estratégia de comunicação – e interação – com o cliente, integrada, dinâmica, com consistência, e assertiva, capaz de acompanhar os novos hábitos, atitudes e motivações dos nossos clientes, nos diferentes canais. As nossas Estações de Serviço são, ao dia de hoje, verdadeiros hubs multinergéticos e multisserviços, com uma oferta cada vez mais integrada e versátil”, conclui Armando Oliveira.