• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Volvo inaugura novas instalações em Vila Real

18 de Maio, 2022

Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

18 de Maio, 2022

IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

18 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Volvo inaugura novas instalações em Vila Real

    18 de Maio, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Mazda fecha Ano Fiscal com resultados positivos

    16 de Maio, 2022

    Nova edição especial Panda e Tipo Garmin: dedicada aos fãs do ar livre e do bem-estar

    15 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022

    EdTech startup Intuitivo vence o primeiro Roadshow Demium em Portugal

    16 de Maio, 2022

    SIC e GLOBO renovam parceria para os próximos seis anos

    16 de Maio, 2022

    BARÓMETRO HERÓIS PME revela PME confiantes em crescimento entre 10 e 30%

    16 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022

    Empreendimento de luxo – The Avenue, localizado no Porto – vence prémio internacional Luxury Lifestyle Awards 2022 em NY

    10 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    PUMA lança equipamento especial do MANCHESTER CITY para comemorar os 10 anos do lendário golo de KÜN AGÜERO

    12 de Maio, 2022

    Challenger Series: Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins 9.ºs na Gold Coast

    11 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Consumidores atuais de produtos turísticos são mais digitais, mais inovadores e menos dispostos a correr riscos no rescaldo da pandemia

    22 de Abril, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Grupo ASISA reforça a sua aposta em Portugal com um concerto da Escola Superior de Música Reina Sofía

    17 de Maio, 2022

    Já são conhecidos os nomeados aos Investor Relations and Governance Awards 2022

    11 de Maio, 2022

    QUARTOSALA participa na 3ª EDIÇÃO da HOMA

    10 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    Electronic IDentification explica como garantir segurança das contas bancárias

    17 de Maio, 2022

    Thales Group assina acordo com a Sonae Investment Management para adquirir a Maxive Cybersecurity

    17 de Maio, 2022

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Volvo inaugura novas instalações em Vila Real

    18 de Maio, 2022

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022
Creative News
Home»Sustentável»A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses
Sustentável

A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

28 de Novembro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Após um ano associada à ‘Too Good To Go’, a marca icónica de queijinhos quer alargar a parceria a mais dois produtos e levar a mais targets a mensagem “Observar, cheirar e Provar … antes de deitar fora” contribuindo para um futuro mais sustentável.

Na União Europeia, 10% do desperdício alimentar – cerca de 8,8 milhões de toneladas de comida, está relacionado com as datas de validade dos alimentos. 20% do desperdício alimentar em casa é causado pela falta de conhecimento sobre prazos de validade e 53% dos consumidores da União Europeia não sabe a diferença entre os distintos rótulos de validade.

Em Portugal, estima-se que, por ano, os portugueses deitem para o lixo um milhão de toneladas de alimentos, em média 274 mil quilos de comida por dia. Esta quantidade seria suficiente para alimentar cerca de 360 mil pessoas com carências alimentares em Portugal, segundo o movimento Unidos Contra o Desperdício, acrescentando o facto de que muitos portugueses não têm conhecimento de como interpretar corretamente os rótulos, considerando haver alimentos que podem ser consumidos depois de o prazo de validade expirar.

Foi neste seguimento que, há um ano atrás, A Vaca que ri se juntou à Too Good To Go com o objetivo de sensibilizar e envolver mais de 1 milhão de consumidores no combate ao desperdício alimentar.

Acreditando que a educação, a sensibilização e os esforços coletivos são formas poderosas de estimular as ações dos consumidores no combate ao desperdício alimentar, a icónica marca de queijinhos do Grupo Bel, foi a primeira marca a aceitar o desafio da Too Good To Go e a avançar com a adaptação dos seus rótulos nas caixas de 16 e 24 porções, A Vaca que ri Original e Light.

Por isso, foi colocado no interior das embalagens um rótulo informativo com a explicação sobre como usar os sentidos para avaliar se um produto, com data de durabilidade mínima (como é o caso dos queijinhos A Vaca que ri), ainda estariam aptos para consumo. A missão era uma: educar miúdos e graúdos quanto à temática das validades, apelando para a redução do desperdício alimentar em casa, através de 3 simples passos, observar, cheirar e provar o produto e, só depois determinar se este pode ser consumido para além da data indicada, antes de deitar fora.

Para 2022, a marca icónica de queijinhos quer continuar o seu compromisso e a manter um papel educativo ativo e um impacto ainda maior, estendendo esta parceria a mais dois dos seus produtos: Palitos Original e Light e fazer ativações conjuntas com o seu parceiro.

“Queremos continuar a trabalhar para sermos uma marca ativa e relevante na luta contra o desperdício alimentar e contribuir para um futuro mais sustentável, por isso, queremos dar continuidade a longo prazo à parceria com a Too Good to Go, através do lançamento de várias ativações conjuntas, pois a educação e sensibilização para os diferentes prazos de validade é determinante no combate ao desperdício alimentar”, comenta Inês Santos, Brand Manager A Vaca que ri. “A minimização do desperdício tem sido sempre parte integrante do modelo empresarial da Bel: a porção individual faz parte do nosso ADN há mais de 150 anos contribuindo para evitar o desperdício alimentar. Mas o grupo esforça-se também por reduzir o desperdício alimentar ao longo de toda a sua cadeia de valor, desde a produção e recolha das suas matérias-primas até ao consumo dos seus produtos acabados; “For All For Good”, acrescenta a responsável.

“Quando lançámos em Portugal, a nossa iniciativa “Antes de deitar fora: Observar, Cheirar, Provar”, um novo rótulo desenvolvido pela Too Good To Go, a BEL foi a primeira marca a aceitar este desafio com o seu produto icónico “A Vaca que ri”, tornando-se assim, também, a primeira a avançar com a adição deste novo rótulo de sensibilização ao produto. Estes esforços conjuntos são cruciais para o sucesso da nossa mensagem e impacto real destas soluções”, comenta Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go, Portugal e Espanha.

Esta parceria realizou-se não só em Portugal, mas em mais quatro países: França (La Vache Qui Rit), Espanha (La Vaca Que Ríe), Estados Unidos da América (The Laughing Cow) e Bélgica (La Vache Qui Rit).

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorDeficiência de ferro afeta cerca de 32% dos portugueses, mas País continua à espera de estratégia nacional para prevenir e tratar a anemia
Próximo Três em cada dez mulheres portuguesas adiaram a maternidade por causa da pandemia

Relacionados

LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

29 de Abril, 2022

Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

12 de Fevereiro, 2022

ÚLTIMAS
Automóvel

Volvo inaugura novas instalações em Vila Real

18 de Maio, 2022

A Volvo acaba de inaugurar as suas novas instalações na cidade de Vila Real. O…

Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

18 de Maio, 2022

IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

18 de Maio, 2022

Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

18 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.