• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Burlas online crescem 22%

20 de Maio, 2022

Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

20 de Maio, 2022

O metaverso: emoções num mundo virtual

20 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Novos modelos Volvo vão ter o ar mais limpo e purificado

    20 de Maio, 2022

    PEUGEOT Sport e Marelli estabelecem parceria técnica para o sistema de propulsão híbrido do 9X8 Hypercar

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Cristina Rola é a nova Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Maio, 2022

    Volvo inaugura novas instalações em Vila Real

    18 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    iad Portugal abre a porta a empreendedores em nova campanha de atração de talento

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Ganhos de produtividade nas empresas que apostam em formação podem chegar aos 5%

    19 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    PEUGEOT Sport e Marelli estabelecem parceria técnica para o sistema de propulsão híbrido do 9X8 Hypercar

    20 de Maio, 2022

    “Caminho Marítimo de Santiago”: Caravela Vera Cruz é a estrela maior

    19 de Maio, 2022

    Forte plantel da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA no primeiro confronto integrado no WRC

    19 de Maio, 2022

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Alunas de arquitetura representam portugal em concurso internacional da SAINT-GOBAIN

    20 de Maio, 2022

    The Famous Grouse celebra Dia Mundial do Whisky no Mercado de Algés

    20 de Maio, 2022

    ALEGRO MONTIJO celebra FESTA DA FLOR “A UMA SÓ VOZ” com concerto de AUREA e CORO “MÃOS QUE CANTAM”

    19 de Maio, 2022

    IRGAwards vão distinguir projetos de sustentabilidade e transformação nas empresas

    19 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    O metaverso: emoções num mundo virtual

    20 de Maio, 2022

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    O metaverso: emoções num mundo virtual

    20 de Maio, 2022

    Alunas de arquitetura representam portugal em concurso internacional da SAINT-GOBAIN

    20 de Maio, 2022
Creative News
Home»Tecnologia»Xiaomi consolida crescimento tanto em receitas como em lucro no 3º trimestre de 2021
Tecnologia

Xiaomi consolida crescimento tanto em receitas como em lucro no 3º trimestre de 2021

• As receitas dos serviços da Internet atingem um novo recorde trimestral com o reforço da rentabilidade
26 de Novembro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Xiaomi Corporation, uma empresa de eletrónica de consumo e fabrico inteligente, com smartphones e hardware inteligente ligado através de uma plataforma Internet das Coisas (IoT) no seu núcleo, anunciou os seus resultados consolidados não auditados para os três e seis meses terminados a 30 de setembro de 2021.

No terceiro trimestre de 2021, as receitas totais da Xiaomi ascenderam a RMB 78,1 mil milhões (cerca de 11 mil milhões de euros), representando um aumento de 8,2% em relação ao ano anterior, o lucro líquido ajustado para o período foi de RMB 5,2 mil milhões (mais de 723 milhões de euros), um aumento de 25,4% em relação ao ano anterior. Impactados pelo macro ambiente global, bem como pelo sentimento do mercado em relação ao setor tecnológico na China no terceiro trimestre, os investimentos a longo prazo da Xiaomi medidos ao valor justo através de lucros ou perdas no período atual geraram perdas financeiras não realizadas, que tiveram um impacto substancial no lucro líquido da Xiaomi. No entanto, a rentabilidade da atividade principal da Xiaomi manteve um crescimento constante. A Xiaomi apresentou um excelente modelo de negócio e operação com receitas totais e lucro líquido ajustado, tendo ambos mantido um crescimento sólido.

Entretanto, o número global de utilizadores ativos do MIUI durante 30 dias ultrapassou os 500 milhões a 22 de novembro de 2021, assinalando outro marco para a estratégia “Smartphone x AIoT” da Xiaomi.

Destaques financeiros do 3.º trimestre de 2021

  • Receitas totais de RMB 78,1 mil milhões (cerca de 11 mil milhões de euros), mais 8,2% em relação ao anterior;
  • Lucro bruto de aproximadamente RMB 14,29 mil milhões (cerca de 1.988 milhões de euros), mais 40,6% em relação ao ano anterior;
  • O lucro líquido não ajustado de RMB 5,18 mil milhões (cerca de 720 milhões de euros), um aumento de 25,4% em relação ao ano anterior.

De acordo com a Xiaomi Corporation: “Durante o terceiro trimestre de 2021, continuámos a reforçar a nossa estratégia central ‘Smartphone × AIoT’ e avançámos no mercado dos smartphones premium. Ficámos em 1º lugar em termos de envios de smartphones para 11 países e regiões. Continuámos a explorar e a inovar em produtos e tecnologia para aumentar ainda mais a nossa competitividade no mercado premium. As nossas receitas dos serviços de internet atingiram um novo recorde trimestral e continuamos empenhados em investir em investigação e desenvolvimento que sustenta a principal competitividade dos nossos produtos. A partir de 22 de novembro de 2021, o número global de utilizadores ativos MIUI durante 30 dias ultrapassou os 500 milhões, assinalando outro marco para a estratégia”.

Análise trimestral do desempenho

As receitas dos serviços de Internet atingem um novo recorde trimestral

No terceiro trimestre, a rentabilidade da Xiaomi continuou a reforçar-se à medida que as receitas dos serviços de internet atingiram RMB 7,3 mil milhões (cerca de 1.015 milhões de euros), atingindo um novo máximo trimestral, representando um aumento de 27,1% face ao ano anterior. A margem bruta de lucro do segmento dos serviços de Internet foi de 73,6%, 13,1 pontos percentuais acima do mesmo período do ano passado.

Entretanto, a base global de utilizadores do Grupo continuou a expandir-se rapidamente no terceiro trimestre. Em setembro de 2021, o MAU (número de utilizadores mensais ativos) do MIUI aumentou 32,0% em relação ao ano anterior para 485,9 milhões. Desde 22 de novembro de 2021, os utilizadores globais ativos do MIUI durante 30 dias excederam pela primeira vez 500 milhões, assinalando mais um marco na expansão global de Xiaomi. Em setembro de 2021, o MAU global da Smart TV de Xiaomi e Xiaomi Box expandiu mais de 33,0% em relação ao ano anterior. A 30 de Setembro de 2021, o número de assinantes de TV paga do Grupo era de 4,7 milhões, um aumento de 13,5% em relação ao ano anterior.

No terceiro trimestre de 2021, as receitas publicitárias da Xiaomi atingiram RMB 4,8 mil milhões (cerca de 668 milhões de euros), um aumento de 44,7% em relação ao ano anterior, principalmente devido à expansão da base de utilizadores, maior percentagem de utilizadores de smartphones premium e maior capacidade de monetização. As receitas de jogos da Xiaomi atingiram RMB 1,0 mil milhões (cerca de 139 milhões de euros), aumentando 25,0% em relação ao ano anterior, devido ao forte desempenho dos novos jogos de alta qualidade e a uma maior receita média de jogos por utilizador (“ARPU”) impulsionada pelos smartphones premium e pelos smartphones de jogo. As receitas de outros serviços de valor acrescentado da Xiaomi ascenderam a RMB 1,6 mil milhões (cerca de 222 milhões de euros) no terceiro trimestre.

No terceiro trimestre de 2021, as receitas dos serviços de Internet no estrangeiro da Xiaomi aumentaram 110,0% em relação ao ano anterior para RMB 1,5 mil milhões (cerca de 208 milhões de euros), representando 19,9% das receitas totais dos serviços de Internet, estabelecendo outro recorde trimestral. É objetivo continuar a expandir e a aprofundar a colaboração com os parceiros comerciais globais do Grupo e a explorar ativamente novas ofertas de serviços de Internet nos mercados estrangeiros.

A Xiaomi continua empenhada em investir na investigação e desenvolvimento, o que aumenta a competitividade dos seus produtos. Nos primeiros três trimestres de 2021, as despesas acumuladas de investigação e desenvolvimento do Grupo atingiram RMB 9,3 mil milhões (1.294 milhões de euros), o que representa um aumento de 51,4% face ao ano anterior. Em setembro de 2021, Xiaomi introduziu o Xiaomi Smart Glasses, um visor de informação visual e características interativas. Em novembro de 2021, a Xiaomi lançou a Tecnologia Loop LiquidCool, que melhora a dissipação de calor dos smartphones sob utilização intensiva. A 30 de Setembro de 2021, a equipa de investigação e desenvolvimento de Xiaomi totalizava 13.919 colaboradores, representando mais de 44% do total de trabalhadores.

Rendimentos robustos no estrangeiro com envios de smartphones classificados no 1.º lugar em 11 países e regiões

As receitas da Xiaomi no estrangeiro atingiram RMB 40,9 mil milhões (cerca de 5.692 milhões de euros) durante o terceiro trimestre de 2021, representando 52,4% das receitas totais. Apesar da escassez global de componentes-chave, a Xiaomi solidificou a sua posição no mercado, otimizando a alocação de recursos no mercado global e reforçando os seus canais de acordo com as condições do mercado local. De acordo com a Canalys, a quota de mercado da Xiaomi em envios de smartphones no terceiro trimestre classificou-se no n.º 1 em 11 países e regiões e entre os cinco primeiros em 59 países e regiões a nível mundial.

A Xiaomi continuou a aprofundar a sua presença no mercado global no terceiro trimestre. De acordo com a Canalys, no terceiro trimestre de 2021, a Xiaomi ocupava o segundo lugar na Europa, com uma quota de mercado de 21,5% nos smartphones. Na Europa Ocidental, a quota de mercado dos smartphones Xiaomi atingiu 17,0% e classificou-se entre os três primeiros em termos de envios; na Europa Central e Oriental, a Xiaomi classificou-se no 2º lugar, com 28,7% de quota de mercado de envios de smartphones. No terceiro trimestre de 2021, a Xiaomi vendeu mais de 6,8 milhões de smartphones através de canais de operadores em mercados estrangeiros, excluindo a Índia, representando um aumento de mais de 130% em relação ao ano anterior. Segundo a Canalys, a quota de mercado dos smartphones Xiaomi nos operadores da Europa Ocidental aumentou de 4,6% no terceiro trimestre de 2020 para 13,0% no terceiro trimestre de 2021.

Ao mesmo tempo, a Xiaomi continuou a reforçar a sua competitividade nos mercados emergentes. De acordo com a Canalys, no terceiro trimestre de 2021, as quotas de mercado da Xiaomi na América Latina, Médio Oriente e África atingiram 11,5%, 16,3% e 7,3%, respetivamente. Além disso, a Xiaomi manteve a posição n.º 1 em remessas de smartphones na Índia pelo 16.º trimestre consecutivo.

Os envios de smartphones no 3.º trimestre classificaram-se em 3.º lugar a nível mundial com avanços contínuos no mercado premium

No terceiro trimestre de 2021, apesar da escassez global de componentes-chave, os envios globais de smartphones do Grupo atingiram 43,9 milhões. Segundo a Canalys, no terceiro trimestre de 2021, os envios globais de smartphones do Grupo ocuparam o terceiro lugar, com uma quota de mercado de 13,5%. As receitas de smartphones do Grupo totalizaram RMB 47,8 mil milhões (cerca de 6.652 milhões de euros) com uma margem bruta de 12,8%, um aumento de 4,4 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

A estratégia de segmentação dos utilizadores e novos produtos da Xiaomi permitiu ao Grupo alargar a sua base de utilizadores. Para muitos dos novos smartphones lançados este ano, mais de metade dos utilizadores são novos utilizadores da Xiaomi.

Nos três primeiros trimestres de 2021, as remessas globais de smartphones Xiaomi com preços iguais ou superiores a RMB 3.000 na China continental e 300 euros, ou equivalente, nos mercados estrangeiros, totalizaram aproximadamente 18 milhões, representando mais de 12% do total das remessas. Nos mercados estrangeiros, o total de envios de smartphones com preços iguais ou superiores a 300 euros, ou equivalente, cresceu mais de 180% durante o terceiro trimestre, principalmente na América Latina, Europa Ocidental e Médio Oriente.

Estratégia “Smartphone x AIoT” continua, novos esforços de crescimento do retalho acelerados

As receitas do segmento de produtos Xiaomi IoT e lifestyle foram de RMB 20,9 mil milhões (cerca de 2.908 milhões de euros) durante o terceiro trimestre de 2021, aumentando 15,5% face ao ano anterior. Notavelmente, as receitas da Xiaomi IoT e dos produtos de lifestyle no estrangeiro atingiram um novo recorde, apesar dos desafios em termos de logística e transporte marítimo no estrangeiro neste trimestre.

No terceiro trimestre, no contexto de um declínio anual do volume global de vendas de televisores, os envios globais de Smart TVs da Xiaomi atingiram 3,0 milhões com um aumento anual de 19,5% das receitas.

Além disso, a Xiaomi expandiu as suas categorias de eletrodomésticos inteligentes premium para ajudar os utilizadores a criar um ambiente de vida saudável e confortável. No terceiro trimestre, a Xiaomi lançou eletrodomésticos inteligentes, incluindo o Frigorífico Inteligente de quatro portas Xiaomi 550L e a Máquina de Lavar Roupa Xiaomi Mini. Os aparelhos de ar condicionado com ventilação inteligente da Xiaomi também tiveram um bom desempenho.

A plataforma AIoT da Xiaomi continua a expandir-se. Desde 30 de Setembro de 2021, o número de dispositivos IoT ligados (excluindo smartphones, tablets e computadores portáteis) na sua plataforma AIoT excedeu pela primeira vez os 400 milhões. O número de utilizadores com cinco ou mais dispositivos ligados à sua plataforma AIoT (excluindo smartphones, tablets e computadores portáteis) excedeu os 8 milhões.

Este ano, a Xiaomi acelerou os seus esforços de crescimento a retalho, solidificou ainda mais a sua liderança nos canais online, ao mesmo tempo que expandiu rapidamente os canais offline. A partir da data deste anúncio, o número total de lojas de retalho da Xiaomi na China continental ultrapassou as 10.000. A Xiaomi espera que o crescimento futuro da penetração no mercado a níveis mais baixos permitirá ao Grupo servir mais utilizadores na China Continental.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorRandstad integra índice mundial de sustentabilidade Dow Jones
Próximo Start-up portuguesa cria tecnologia que permite reduzir desperdícios na indústria têxtil

Relacionados

Burlas online crescem 22%

20 de Maio, 2022

Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

20 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Notícias

Burlas online crescem 22%

20 de Maio, 2022

As reclamações relacionadas com burlas online aumentaram 22% de janeiro até abril, revela o Portal…

Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

20 de Maio, 2022

O metaverso: emoções num mundo virtual

20 de Maio, 2022

Alunas de arquitetura representam portugal em concurso internacional da SAINT-GOBAIN

20 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.