• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

26 de Janeiro, 2023

MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

26 de Janeiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    DS AUTOMOBILES demonstra performance no salão “RÉTROMOBILE 2023”

    26 de Janeiro, 2023

    Uma presença 100% eletrificada: Florian Huettl, CEO da Opel, apresenta quatro estreias mundiais em Bruxelas

    22 de Janeiro, 2023

    Fábrica da Stellantis em Mangualde alcançou, em 2022, o segundo melhor ano de produção da sua história

    22 de Janeiro, 2023

    Sustentabilidade inspira parceria entre Kia e Federação Portuguesa de Golfe

    21 de Janeiro, 2023

    Volvo é Marca Recomendada do Ano

    19 de Janeiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    UNICRE reforça a sua estratégia de sustentabilidade associando-se à GRACE

    25 de Janeiro, 2023

    IPAM e APPM em parceria para aproximar estudantes do mercado empresarial

    24 de Janeiro, 2023

    Kyndryl recebe reconhecimento da ISG e da Gartner® em Managed Network Services

    24 de Janeiro, 2023

    Parque logístico do Grupo Garland cresce para sul

    24 de Janeiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023

    Transações superam 34.000 milhões de euros no mercado imobiliário português em 2022

    9 de Janeiro, 2023

    SOLYD apresenta o seu primeiro relatório de sustentabilidade

    7 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022

    Uma MADEIRA alternativa

    12 de Agosto, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    DELTA lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022 e MERCADONA é a marca que regista o maior crescimento

    25 de Janeiro, 2023

    10 serviços que os portugueses mais contrataram em 2022 para melhorarem as suas casas

    23 de Janeiro, 2023

    Didimo traça 5 tendências para o metaverso em 2023

    20 de Janeiro, 2023

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    MELOM é nº 1 na “Escolha do Consumidor” e Prémio “Cinco Estrelas”

    18 de Janeiro, 2023

    Torrié é a Marca nº1 dos consumidores nas categorias Café e Chá em Cápsula

    17 de Janeiro, 2023

    La Redoute alcança uma vez mais o 1º lugar no Prémio Cinco Estrelas, Edição 2023

    15 de Janeiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    H&M e Grupo LEGO unem-se para comemorar o poder da brincadeira e da criatividade

    7 de Julho, 2022

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Relatório apresenta medidas para melhorar a sustentabilidade e resiliência do sistema de saúde

    6 de Dezembro, 2022

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Repsol acelera crescimento no setor das renováveis com compra da Asterion Energies

    28 de Dezembro, 2022

    Água Monchique e Electrão unidos por um futuro mais sustentável

    5 de Dezembro, 2022

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    Sophos indica previsões de ameaças de cibersegurança em 2023

    25 de Janeiro, 2023

    Ironhack e Wilco lançam experiência imersiva para amantes de Programação

    24 de Janeiro, 2023

    Os 6 grandes desafios enfrentados pelos fornecedores de cloud pública

    21 de Janeiro, 2023

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

    26 de Janeiro, 2023

    MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

    26 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023
Creative News
Home»Tecnologia»Xiaomi consolida crescimento tanto em receitas como em lucro no 3º trimestre de 2021
Tecnologia

Xiaomi consolida crescimento tanto em receitas como em lucro no 3º trimestre de 2021

• As receitas dos serviços da Internet atingem um novo recorde trimestral com o reforço da rentabilidade
26 de Novembro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Xiaomi Corporation, uma empresa de eletrónica de consumo e fabrico inteligente, com smartphones e hardware inteligente ligado através de uma plataforma Internet das Coisas (IoT) no seu núcleo, anunciou os seus resultados consolidados não auditados para os três e seis meses terminados a 30 de setembro de 2021.

No terceiro trimestre de 2021, as receitas totais da Xiaomi ascenderam a RMB 78,1 mil milhões (cerca de 11 mil milhões de euros), representando um aumento de 8,2% em relação ao ano anterior, o lucro líquido ajustado para o período foi de RMB 5,2 mil milhões (mais de 723 milhões de euros), um aumento de 25,4% em relação ao ano anterior. Impactados pelo macro ambiente global, bem como pelo sentimento do mercado em relação ao setor tecnológico na China no terceiro trimestre, os investimentos a longo prazo da Xiaomi medidos ao valor justo através de lucros ou perdas no período atual geraram perdas financeiras não realizadas, que tiveram um impacto substancial no lucro líquido da Xiaomi. No entanto, a rentabilidade da atividade principal da Xiaomi manteve um crescimento constante. A Xiaomi apresentou um excelente modelo de negócio e operação com receitas totais e lucro líquido ajustado, tendo ambos mantido um crescimento sólido.

Entretanto, o número global de utilizadores ativos do MIUI durante 30 dias ultrapassou os 500 milhões a 22 de novembro de 2021, assinalando outro marco para a estratégia “Smartphone x AIoT” da Xiaomi.

Destaques financeiros do 3.º trimestre de 2021

  • Receitas totais de RMB 78,1 mil milhões (cerca de 11 mil milhões de euros), mais 8,2% em relação ao anterior;
  • Lucro bruto de aproximadamente RMB 14,29 mil milhões (cerca de 1.988 milhões de euros), mais 40,6% em relação ao ano anterior;
  • O lucro líquido não ajustado de RMB 5,18 mil milhões (cerca de 720 milhões de euros), um aumento de 25,4% em relação ao ano anterior.

De acordo com a Xiaomi Corporation: “Durante o terceiro trimestre de 2021, continuámos a reforçar a nossa estratégia central ‘Smartphone × AIoT’ e avançámos no mercado dos smartphones premium. Ficámos em 1º lugar em termos de envios de smartphones para 11 países e regiões. Continuámos a explorar e a inovar em produtos e tecnologia para aumentar ainda mais a nossa competitividade no mercado premium. As nossas receitas dos serviços de internet atingiram um novo recorde trimestral e continuamos empenhados em investir em investigação e desenvolvimento que sustenta a principal competitividade dos nossos produtos. A partir de 22 de novembro de 2021, o número global de utilizadores ativos MIUI durante 30 dias ultrapassou os 500 milhões, assinalando outro marco para a estratégia”.

Análise trimestral do desempenho

As receitas dos serviços de Internet atingem um novo recorde trimestral

No terceiro trimestre, a rentabilidade da Xiaomi continuou a reforçar-se à medida que as receitas dos serviços de internet atingiram RMB 7,3 mil milhões (cerca de 1.015 milhões de euros), atingindo um novo máximo trimestral, representando um aumento de 27,1% face ao ano anterior. A margem bruta de lucro do segmento dos serviços de Internet foi de 73,6%, 13,1 pontos percentuais acima do mesmo período do ano passado.

Entretanto, a base global de utilizadores do Grupo continuou a expandir-se rapidamente no terceiro trimestre. Em setembro de 2021, o MAU (número de utilizadores mensais ativos) do MIUI aumentou 32,0% em relação ao ano anterior para 485,9 milhões. Desde 22 de novembro de 2021, os utilizadores globais ativos do MIUI durante 30 dias excederam pela primeira vez 500 milhões, assinalando mais um marco na expansão global de Xiaomi. Em setembro de 2021, o MAU global da Smart TV de Xiaomi e Xiaomi Box expandiu mais de 33,0% em relação ao ano anterior. A 30 de Setembro de 2021, o número de assinantes de TV paga do Grupo era de 4,7 milhões, um aumento de 13,5% em relação ao ano anterior.

No terceiro trimestre de 2021, as receitas publicitárias da Xiaomi atingiram RMB 4,8 mil milhões (cerca de 668 milhões de euros), um aumento de 44,7% em relação ao ano anterior, principalmente devido à expansão da base de utilizadores, maior percentagem de utilizadores de smartphones premium e maior capacidade de monetização. As receitas de jogos da Xiaomi atingiram RMB 1,0 mil milhões (cerca de 139 milhões de euros), aumentando 25,0% em relação ao ano anterior, devido ao forte desempenho dos novos jogos de alta qualidade e a uma maior receita média de jogos por utilizador (“ARPU”) impulsionada pelos smartphones premium e pelos smartphones de jogo. As receitas de outros serviços de valor acrescentado da Xiaomi ascenderam a RMB 1,6 mil milhões (cerca de 222 milhões de euros) no terceiro trimestre.

No terceiro trimestre de 2021, as receitas dos serviços de Internet no estrangeiro da Xiaomi aumentaram 110,0% em relação ao ano anterior para RMB 1,5 mil milhões (cerca de 208 milhões de euros), representando 19,9% das receitas totais dos serviços de Internet, estabelecendo outro recorde trimestral. É objetivo continuar a expandir e a aprofundar a colaboração com os parceiros comerciais globais do Grupo e a explorar ativamente novas ofertas de serviços de Internet nos mercados estrangeiros.

A Xiaomi continua empenhada em investir na investigação e desenvolvimento, o que aumenta a competitividade dos seus produtos. Nos primeiros três trimestres de 2021, as despesas acumuladas de investigação e desenvolvimento do Grupo atingiram RMB 9,3 mil milhões (1.294 milhões de euros), o que representa um aumento de 51,4% face ao ano anterior. Em setembro de 2021, Xiaomi introduziu o Xiaomi Smart Glasses, um visor de informação visual e características interativas. Em novembro de 2021, a Xiaomi lançou a Tecnologia Loop LiquidCool, que melhora a dissipação de calor dos smartphones sob utilização intensiva. A 30 de Setembro de 2021, a equipa de investigação e desenvolvimento de Xiaomi totalizava 13.919 colaboradores, representando mais de 44% do total de trabalhadores.

Rendimentos robustos no estrangeiro com envios de smartphones classificados no 1.º lugar em 11 países e regiões

As receitas da Xiaomi no estrangeiro atingiram RMB 40,9 mil milhões (cerca de 5.692 milhões de euros) durante o terceiro trimestre de 2021, representando 52,4% das receitas totais. Apesar da escassez global de componentes-chave, a Xiaomi solidificou a sua posição no mercado, otimizando a alocação de recursos no mercado global e reforçando os seus canais de acordo com as condições do mercado local. De acordo com a Canalys, a quota de mercado da Xiaomi em envios de smartphones no terceiro trimestre classificou-se no n.º 1 em 11 países e regiões e entre os cinco primeiros em 59 países e regiões a nível mundial.

A Xiaomi continuou a aprofundar a sua presença no mercado global no terceiro trimestre. De acordo com a Canalys, no terceiro trimestre de 2021, a Xiaomi ocupava o segundo lugar na Europa, com uma quota de mercado de 21,5% nos smartphones. Na Europa Ocidental, a quota de mercado dos smartphones Xiaomi atingiu 17,0% e classificou-se entre os três primeiros em termos de envios; na Europa Central e Oriental, a Xiaomi classificou-se no 2º lugar, com 28,7% de quota de mercado de envios de smartphones. No terceiro trimestre de 2021, a Xiaomi vendeu mais de 6,8 milhões de smartphones através de canais de operadores em mercados estrangeiros, excluindo a Índia, representando um aumento de mais de 130% em relação ao ano anterior. Segundo a Canalys, a quota de mercado dos smartphones Xiaomi nos operadores da Europa Ocidental aumentou de 4,6% no terceiro trimestre de 2020 para 13,0% no terceiro trimestre de 2021.

Ao mesmo tempo, a Xiaomi continuou a reforçar a sua competitividade nos mercados emergentes. De acordo com a Canalys, no terceiro trimestre de 2021, as quotas de mercado da Xiaomi na América Latina, Médio Oriente e África atingiram 11,5%, 16,3% e 7,3%, respetivamente. Além disso, a Xiaomi manteve a posição n.º 1 em remessas de smartphones na Índia pelo 16.º trimestre consecutivo.

Os envios de smartphones no 3.º trimestre classificaram-se em 3.º lugar a nível mundial com avanços contínuos no mercado premium

No terceiro trimestre de 2021, apesar da escassez global de componentes-chave, os envios globais de smartphones do Grupo atingiram 43,9 milhões. Segundo a Canalys, no terceiro trimestre de 2021, os envios globais de smartphones do Grupo ocuparam o terceiro lugar, com uma quota de mercado de 13,5%. As receitas de smartphones do Grupo totalizaram RMB 47,8 mil milhões (cerca de 6.652 milhões de euros) com uma margem bruta de 12,8%, um aumento de 4,4 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

A estratégia de segmentação dos utilizadores e novos produtos da Xiaomi permitiu ao Grupo alargar a sua base de utilizadores. Para muitos dos novos smartphones lançados este ano, mais de metade dos utilizadores são novos utilizadores da Xiaomi.

Nos três primeiros trimestres de 2021, as remessas globais de smartphones Xiaomi com preços iguais ou superiores a RMB 3.000 na China continental e 300 euros, ou equivalente, nos mercados estrangeiros, totalizaram aproximadamente 18 milhões, representando mais de 12% do total das remessas. Nos mercados estrangeiros, o total de envios de smartphones com preços iguais ou superiores a 300 euros, ou equivalente, cresceu mais de 180% durante o terceiro trimestre, principalmente na América Latina, Europa Ocidental e Médio Oriente.

Estratégia “Smartphone x AIoT” continua, novos esforços de crescimento do retalho acelerados

As receitas do segmento de produtos Xiaomi IoT e lifestyle foram de RMB 20,9 mil milhões (cerca de 2.908 milhões de euros) durante o terceiro trimestre de 2021, aumentando 15,5% face ao ano anterior. Notavelmente, as receitas da Xiaomi IoT e dos produtos de lifestyle no estrangeiro atingiram um novo recorde, apesar dos desafios em termos de logística e transporte marítimo no estrangeiro neste trimestre.

No terceiro trimestre, no contexto de um declínio anual do volume global de vendas de televisores, os envios globais de Smart TVs da Xiaomi atingiram 3,0 milhões com um aumento anual de 19,5% das receitas.

Além disso, a Xiaomi expandiu as suas categorias de eletrodomésticos inteligentes premium para ajudar os utilizadores a criar um ambiente de vida saudável e confortável. No terceiro trimestre, a Xiaomi lançou eletrodomésticos inteligentes, incluindo o Frigorífico Inteligente de quatro portas Xiaomi 550L e a Máquina de Lavar Roupa Xiaomi Mini. Os aparelhos de ar condicionado com ventilação inteligente da Xiaomi também tiveram um bom desempenho.

A plataforma AIoT da Xiaomi continua a expandir-se. Desde 30 de Setembro de 2021, o número de dispositivos IoT ligados (excluindo smartphones, tablets e computadores portáteis) na sua plataforma AIoT excedeu pela primeira vez os 400 milhões. O número de utilizadores com cinco ou mais dispositivos ligados à sua plataforma AIoT (excluindo smartphones, tablets e computadores portáteis) excedeu os 8 milhões.

Este ano, a Xiaomi acelerou os seus esforços de crescimento a retalho, solidificou ainda mais a sua liderança nos canais online, ao mesmo tempo que expandiu rapidamente os canais offline. A partir da data deste anúncio, o número total de lojas de retalho da Xiaomi na China continental ultrapassou as 10.000. A Xiaomi espera que o crescimento futuro da penetração no mercado a níveis mais baixos permitirá ao Grupo servir mais utilizadores na China Continental.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorRandstad integra índice mundial de sustentabilidade Dow Jones
Próximo Start-up portuguesa cria tecnologia que permite reduzir desperdícios na indústria têxtil

Relacionados

Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

25 de Janeiro, 2023

Sophos indica previsões de ameaças de cibersegurança em 2023

25 de Janeiro, 2023

ÚLTIMAS
Negócios

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

O Prime Group, grupo de empresas de Consultoria de IT e Engenharia, acaba de anunciar…

Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

26 de Janeiro, 2023

MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

26 de Janeiro, 2023

Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

26 de Janeiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.