Após comunicar recentemente a expansão para o mercado Europeu, a marca Blanky – criada em 2020 em plena pandemia – anuncia agora a sua entrada no retalho físico, através da parceria estabelecida com a ColchaoNet, a maior rede de lojas especializadas no setor do descanso em Portugal, com cerca de 30 estabelecimentos de norte a sul do país.
Será também a primeira vez que a ColchaoNet, atualmente reconhecida por outros produtos para o sono, como colchões, estrados, almofadas e sommiers, vai ter à venda um cobertor pesado.
Luís Fialho, Diretor Geral da retalhista, realça a inovação deste produto. “Sendo a ColchaoNet especialista em descanso, fazia-nos todo o sentido disponibilizarmos ao consumidor um artigo como o Blanky, que é um excelente complemento à nossa oferta, com benefícios comprovados para a saúde e para a qualidade do sono”, realça o responsável.
Embora os cobertores pesados não sejam uma solução nova no mercado, sendo utilizados há mais de 15 anos com fins terapêuticos por pessoas com transtornos e condições tão díspares como o autismo, TOC ou a ansiedade, são um produto relativamente recente no mass-market português, sobretudo enquanto solução natural para um sono mais profundo e descansado.
O Blanky, criação dos portugueses Pedro Caseiro e Ricardo Parreira, surge assim como o primeiro cobertor pesado concebido com a melhor qualidade de materiais, tendo em vista a utilização pelo consumidor-comum: um produto clinicamente comprovado que ajuda a melhorar a qualidade do sono, com base no método Deep Touch Pressure (DTP). Em concreto, o peso extra dos cobertores relaxa o corpo à semelhança de uma massagem – efeito este que proporciona um sono mais tranquilo e que serve também para acalmar pessoas que sofrem de stress ou ansiedade.
Para Pedro Caseiro, Diretor de Marketing e Vendas do Blanky, a parceria com a ColchaoNet assinala a entrada da marca no retalho, um passo que já estava definido como meta a curto-prazo. “Era para nós um grande objetivo expandirmos a nossa oferta do online para o canal físico, mais ainda através de um parceiro em quem o público já confia e a quem reconhece qualidade e notoriedade. Desta forma, não só reforçamos a credibilidade do nosso produto, como passamos a estar mais próximos do consumidor: sabemos que há pessoas para quem é importante tocar num cobertor antes de o comprar, para melhor sentirem o produto, por exemplo “, explica.
Numa primeira fase, os cobertores Blanky estarão disponíveis em oito das lojas ColchaoNet: Colombo, Almada Fórum, Cascais, Parque das Nações, Campo de Ourique, Arrábida Shopping, Centro Comercial Nova Arcada e Alfragide. “Começámos pelos centros urbanos, onde a presença da marca é maior e já temos uma lista mais consolidada de clientes, mas o objetivo é expandir para as restantes lojas a breve trecho”, acrescenta Pedro Caseiro.
Nas lojas da ColchaoNet, o Blanky estará disponível em três versões: Conforto “Individual”, Conforto “A Dois” (para os casais) e Kids (para as crianças), sendo que o peso dos cobertores varia entre os 2 e os 15 quilos. Na escolha do modelo mais adequado, o utilizador deve ter em consideração que o peso do cobertor deve ter 10% do seu peso (ou 20% da pessoa mais leve no caso dos casais).