No passado dia 28 de Outubro, a La Redoute foi distinguida com um Troféu Luso-Francês, na categoria de Investimento, para a qual estava nomeada como finalista ao lado de mais duas empresas com ADN francês: a Sodexo Business Services e a Steep Plastique Portugal.
Esta iniciativa tem como objetivo a promoção das trocas comerciais entre Portugal e França, distinguindo o esforço e o sucesso obtidos pelas empresas no desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados. A categoria de Investimento surge ao lado de mais cinco reconhecimentos: Exportação, PME, Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Startup.
Sobre este reconhecimento, Paulo Pinto, CEO da La Redoute destaca: “ao ser-nos atribuído o Troféu Luso-Francês do Investimento sentimos um grande reconhecimento deste nosso percurso. Somos uma marca de ADN francês muito acarinhada em Portugal, pois fazemos orgulhosamente parte da vida de muitas famílias portuguesas há mais de três décadas”.
Do tradicional catálogo de venda à distância, a La Redoute evoluiu para um modelo de e-commerce e hoje dá os primeiros passos concertados rumo a uma estratégia omnicanal. “Durante muitos anos fomos reconhecidos pelo consumidor pela nossa oferta de pronto a vestir. Hoje, o peso e a pertinência das nossas propostas dedicadas à casa redirecionam-nos para uma estratégia verdadeiramente lifestyle, onde através da nossa plataforma digital colocamos ao dispor dos nossos clientes uma variedade de produtos pensados para o dia-a-dia das famílias: desde a moda, ao mobiliário e decoração, passando até pelos eletrodomésticos – uma oferta que cresce todos os dias e se adapta à realidade e necessidades atuais”, realça o responsável.
Como um dos recentes investimentos feitos pela La Redoute em Portugal, Paulo Pinto destaca a abertura das duas primeiras lojas físicas em Portugal (Lisboa e Porto), dedicadas às marcas próprias de decoração da La Redoute: AMPM e La Redoute Interieurs. “Pretendemos, desta forma, reforçar o nosso posicionamento enquanto marca omnicanal e proporcionar uma experiência perfeita ao cliente, combinando o melhor do comércio físico com o melhor do comércio digital, assumindo deliberadamente uma estratégia figital”, acrescenta o CEO.
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