• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

1 de Fevereiro, 2023

Brasmar Group adquire Britânica Holmes

1 de Fevereiro, 2023

Caixa Geral de Depósitos é o banco com melhor reputação em Portugal em 2023

1 de Fevereiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Bridgestone Colabora com a Lamborghini para Desenvolver o Primeiro Pneu Run-Flat Todo-o-Terreno para Supercarros para o Huracán Sterrato

    1 de Fevereiro, 2023

    PEUGEOT Resultados Comerciais em 2022

    30 de Janeiro, 2023

    Novo Hyundai KAUAI: maior, mais espaçoso e com tecnologia inovadora

    28 de Janeiro, 2023

    DS AUTOMOBILES demonstra performance no salão “RÉTROMOBILE 2023”

    26 de Janeiro, 2023

    Uma presença 100% eletrificada: Florian Huettl, CEO da Opel, apresenta quatro estreias mundiais em Bruxelas

    22 de Janeiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

    1 de Fevereiro, 2023

    Brasmar Group adquire Britânica Holmes

    1 de Fevereiro, 2023

    Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

    1 de Fevereiro, 2023

    LEGENDRE energia completa o seu primeiro projeto solar em Portugal: 1435 painéis fotovoltaicos instalados em hipermercado em Guimarães

    27 de Janeiro, 2023

    IVECO BUS assina um contrato-quadro recorde com a de LIJN para um volume máximo de 500 autocarros urbanos 100% elétricos

    27 de Janeiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Os 25 municípios mais baratos para comprar casa em Portugal

    30 de Janeiro, 2023

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023

    Transações superam 34.000 milhões de euros no mercado imobiliário português em 2022

    9 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022

    Uma MADEIRA alternativa

    12 de Agosto, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Consumo: Selo ‘Marca Recomendada 2023’ vai para 116 marcas. Avaliação é dos consumidores

    27 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    DELTA lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022 e MERCADONA é a marca que regista o maior crescimento

    25 de Janeiro, 2023

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    MELOM é nº 1 na “Escolha do Consumidor” e Prémio “Cinco Estrelas”

    18 de Janeiro, 2023

    Torrié é a Marca nº1 dos consumidores nas categorias Café e Chá em Cápsula

    17 de Janeiro, 2023

    La Redoute alcança uma vez mais o 1º lugar no Prémio Cinco Estrelas, Edição 2023

    15 de Janeiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    H&M e Grupo LEGO unem-se para comemorar o poder da brincadeira e da criatividade

    7 de Julho, 2022

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Relatório apresenta medidas para melhorar a sustentabilidade e resiliência do sistema de saúde

    6 de Dezembro, 2022

    Epson contribui, pelo quarto ano, com 500 árvores para reforçar biodiversidade local

    27 de Janeiro, 2023

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Repsol acelera crescimento no setor das renováveis com compra da Asterion Energies

    28 de Dezembro, 2022

    TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2023

    31 de Janeiro, 2023

    4 grandes desafios dos Data Centers em 2023

    31 de Janeiro, 2023

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Prepare-se para o Melhor Samsung Galaxy, Desenvolvido para o Presente e Futuro

    27 de Janeiro, 2023

    eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

    1 de Fevereiro, 2023

    Brasmar Group adquire Britânica Holmes

    1 de Fevereiro, 2023

    Caixa Geral de Depósitos é o banco com melhor reputação em Portugal em 2023

    1 de Fevereiro, 2023

    Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

    1 de Fevereiro, 2023
Creative News
Home»Tecnologia»Space Shelter: Euroconsumers e Google lançam jogo para aumentar índice de segurança dos consumidores na internet
Tecnologia

Space Shelter: Euroconsumers e Google lançam jogo para aumentar índice de segurança dos consumidores na internet

De modo a antecipar o mês da cibersegurança da União Europeia, a Euroconsumers e a Google criaram um jogo que sensibiliza os utilizadores para os perigos da navegação online.
4 de Outubro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

No âmbito do mês da cibersegurança, que se comemora em outubro, a Euroconsumers e a Google criaram o Space Shelter, um novo jogo online que pretende sensibilizar os consumidores para as questões de cibersegurança e transmitir comportamentos mais responsáveis no decorrer da navegação online.  

Após um ano de aceleração tecnológica impulsionada por uma pandemia e por especiais ameaças de segurança, a literacia digital ganhou especial relevância. Todos os dias, a Google bloqueia automaticamente mais de 100 milhões de tentativas de phishing; o Google Fotos criptografa 4 mil milhões de fotos e o Google Play Protect executa exames de segurança em 100 mil milhões de aplicações instaladas. Verifica, ainda, 900 milhões de senhas diariamente e protege automaticamente mais de 4 mil milhões de dispositivos através da sua tecnologia de navegação segura. 

Neste sentido, e no âmbito do mês da cibersegurança da União Europeia (UE), que acontece em outubro, a Google e a Euroconsumers, com as suas congéneres locais em Portugal (DECO PROTESTE), Itália (Altroconsumo), Espanha (OCU) e Bélgica (Test-Achats), uniram-se para criar o jogo online “Space Shelter”.  

O jogo “Space Shelter” torna o conhecimento sobre segurança online numa aventura, com gráficos simples, design e som de qualidade. Os jogadores terão a possibilidade de selecionar um avatar escolhido a partir de um conjunto de personagens, passando depois por uma série de cinco mini-jogos antes de finalmente chegarem ao seu destino: o Abrigo Espacial (“Space shelter”). Ao mesmo tempo, será possível descobrir os elementos que tornam uma conta de Internet segura, desde o uso de um gestor de passwords até à compreensão da autenticação multicaracteres, bem como de diversas configurações de privacidade do consumidor que se encontram disponíveis. O objetivo deste novo jogo é ajudar pessoas de todas as idades a testar os seus conhecimentos e aprender novos truques, bastando para tal uma normal/básica conexão à Internet. 

Uma parte crítica para tornar a internet mais segura passa precisamente por ensinar hábitos digitais mais seguros. A Google trabalha diretamente com especialistas e educadores para ajudar as pessoas a definirem limites e a usarem a tecnologia da maneira mais adequada para elas e para as suas famílias. É esse o objetivo desta iniciativa e o propósito no centro da nossa parceria com a GOOGLE. Não há razão para que este trabalho não possa ser divertido.  

Fazer a diferença através do jogo 

O lançamento do Space Shelter é o início desta parceria, mas não é o fim: a Google fará uma contribuição para apoiar a TechSoup, uma organização sem fins lucrativos que ajuda organizações e instituições de caridade sem fins lucrativos e bibliotecas, permitindo o acesso a doações e descontos em software, hardware e serviços. A TechSoup realizará uma série de nove sessões de formação sobre tópicos relacionados com privacidade e segurança para ONG’s em todos os países onde este projeto será lançado, com o objetivo de atingir até 3.000 ONG’s. 

O lançamento do “Space Shelter” também contará com o apoio de 12 YouTubers dos quatro países que, como verdadeiros astronautas, receberão um kit de sobrevivência e formação de uma autoridade na matéria: Paolo Nespoli, ex astronauta, comunicador científico e treinador. Assim, enquanto aspirantes à segurança na internet promoverão o jogo para um grupo mais amplo de consumidores. 

“Estamos felizes por unir os nossos pontos fortes e viajar até ao espaço com um parceiro tão incrível como o grupo Euroconsumers. A Google acredita que a tecnologia deve melhorar a vida, e não distraí-la, e é por isso que estamos a fazer esta parceria com especialistas em sociedade civil e jogos para ajudar a criar hábitos digitais saudáveis e tornar o universo online mais seguro.” – Karen Massin, Directora, Government Affairs and Public Policy, European Institutions, Google. 

“O Space Shelter torna a aprendizagem sobre cibersegurança mais acessível e até divertida”, refere Marco Scialdone, Head of Litigation & Academic Outreach, Euroconsumers. “Ao aumentar a consciencialização sobre cibersegurança por meio de iniciativas como o Space Shelter, os consumidores sentir-se-ão capazes de beneficiar mais das enormes oportunidades apresentadas pela tecnologia.” 

Space Shelter é outro produto frutífero da parceria estratégica entre a Euroconsumers e a Google. A Internet oferece um grande potencial para melhorar vidas – mas apenas se for seguro usá-la. Esta é a razão pela qual a Euroconsumers se associou à Google para tornar a Internet um lugar mais seguro para todos, com um foco particular no bem-estar digital, segurança familiar e privacidade online. A parceria entre a Euroconsumers e a Google visa atingir esses objetivos, capacitando os consumidores com conhecimento, ferramentas e programas, como o Space Shelter.” 

À medida que a tecnologia se torna cada vez mais parte integrante de tudo o que fazemos, às vezes pode distrair-nos das coisas que mais importam para nós. Temos por isso o compromisso de fornecer todas as ferramentas de que os consumidores precisam para desenvolver o seu conhecimento digital. É por isso que estamos ativamente a trabalhar para trazer projetos como este para os diferentes países. 

“Space Shelter” foi construído em HTML5 e está disponível para telemóveis (iOS e Android) e desktop. Jogue o jogo e mantenha-se seguro online! 

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorMO apoia o IPO na prevenção do cancro da mama pelo 3º ano consecutivo
Próximo Mazda MX-5: Capota para baixo e volume no máximo

Relacionados

TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2023

31 de Janeiro, 2023

4 grandes desafios dos Data Centers em 2023

31 de Janeiro, 2023

ÚLTIMAS
Negócios

eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

1 de Fevereiro, 2023

A eDreams ODIGEO, a maior companhia de viagens online da Europa, nº 1 global em…

Brasmar Group adquire Britânica Holmes

1 de Fevereiro, 2023

Caixa Geral de Depósitos é o banco com melhor reputação em Portugal em 2023

1 de Fevereiro, 2023

Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

1 de Fevereiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.