Uma nova realidade On-Highway toma forma como uma organização global encarregada de salvaguardar, apoiar e reforçar oito marcas únicas, mas unificadas. Este é o novo Iveco Group e a revelação do seu logótipo é mais um passo para a conclusão da formação da subsidiária desta empresa da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI / MI: CNHI), que deverá ocorrer no início de 2022.
A representar esta realidade está o seu próprio logótipo institucional, que retrata o Iveco Group como a empresa holding. Com um design simples e discreto, dá particular ênfase às marcas que acolhe e presta homenagem ao seu património rico e partilhado, delineando, claramente, uma trajetória de futuro para todas, em conjunto. Uma denominação que explica o longo percurso desde que estas empresas industriais surgiram, começando em 1975 com a formação da Industrial VEhicles COrporation.
Uma identidade única que utiliza um tipo de letra sóbrio, apresentando cortes e inclinações em alguns dos caracteres para expressar o grande foco do grupo. A cor cinza evoca uma sensação de estabilidade e um forte ADN industrial, indicando um trajeto humilde, mas empenhado, para a Empresa, uma vez que trabalha com grande determinação para atingir os seus objetivos. O ponto azul entre as palavras “Iveco” e “Group” interrompe o esquema de cores para assinalar o futuro, influenciado pela inovação sustentável. Este círculo acrescenta mais um elemento que servirá como ponto central e dispositivo gráfico dinâmico, sugerindo equilíbrio e colocando a atenção nos detalhes em toda a composição do logótipo.
Abaixo do logótipo, o conjunto das marcas está representado num horizonte. Ao centro do Grupo estão as empresas mais importantes: IVECO, uma marca pioneira de veículos comerciais que concebe, fabrica e comercializa veículos comerciais pesados, médios e ligeiros, e a FPT Industrial, o núcleo do Grupo que propulsiona os produtos das suas marcas irmãs com os seus avançados motores e transmissões, e que continua a ser líder mundial em fornecimento, com produtos da sua vasta gama, de tecnologias de propulsão aos clientes de áreas como agricultura, construção, navios, geradores e veículos comerciais.
A par destes, nessa linha de referência, surgem as marcas premium de autocarros e camiões IVECO BUS e HEULIEZ; a Iveco Defence Vehicles, que produz equipamentos de defesa e protecção civil altamente especializados; a ASTRA, especialista global em veículos pesados de grandes dimensões para pedreiras e construção; o fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndios Magirus, um dos mais reputados dessa indústria; e por fim, estrategicamente posicionada à cabeça do conjunto, está a IVECO CAPITAL, o braço financeiro do Iveco Group que apoia todas as sua empresas. A divisão de Serviços Financeiros será, de facto, a pedra angular dos novos modelos de negócio do Iveco Group, especialmente na área das energias alternativas.
Veja o vídeo que revela o futuro logótipo do Iveco Group aqui.