• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

20 de Maio, 2022

Burlas online crescem 22%

20 de Maio, 2022

Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

20 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022

    Novos modelos Volvo vão ter o ar mais limpo e purificado

    20 de Maio, 2022

    PEUGEOT Sport e Marelli estabelecem parceria técnica para o sistema de propulsão híbrido do 9X8 Hypercar

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Cristina Rola é a nova Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    iad Portugal abre a porta a empreendedores em nova campanha de atração de talento

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Ganhos de produtividade nas empresas que apostam em formação podem chegar aos 5%

    19 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    PEUGEOT Sport e Marelli estabelecem parceria técnica para o sistema de propulsão híbrido do 9X8 Hypercar

    20 de Maio, 2022

    “Caminho Marítimo de Santiago”: Caravela Vera Cruz é a estrela maior

    19 de Maio, 2022

    Forte plantel da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA no primeiro confronto integrado no WRC

    19 de Maio, 2022

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Alunas de arquitetura representam portugal em concurso internacional da SAINT-GOBAIN

    20 de Maio, 2022

    The Famous Grouse celebra Dia Mundial do Whisky no Mercado de Algés

    20 de Maio, 2022

    ALEGRO MONTIJO celebra FESTA DA FLOR “A UMA SÓ VOZ” com concerto de AUREA e CORO “MÃOS QUE CANTAM”

    19 de Maio, 2022

    IRGAwards vão distinguir projetos de sustentabilidade e transformação nas empresas

    19 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    O metaverso: emoções num mundo virtual

    20 de Maio, 2022

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    O metaverso: emoções num mundo virtual

    20 de Maio, 2022
Creative News
Home»Estudo»47% dos Portugueses tiveram que comprar dispositivos eletrónicos para o ensino à distância
Estudo

47% dos Portugueses tiveram que comprar dispositivos eletrónicos para o ensino à distância

19 de Setembro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

O regresso às aulas mais esperado está aí. Com 74% dos jovens portugueses entre os 12 e os 17 anos com uma dose da vacina, o desejo de todos é que se retome em pleno o ensino presencial, que segundo os especialistas, é insubstituível.

Contudo, mesmo neste cenário de otimismo, o papel da tecnologia para transpor barreiras físicas, aproximar e partilhar conhecimento continua a revelar-se central. De acordo com um estudo realizado em agosto de 2021 pela Boutique Research para a Hubside.Store, a cadeia de lojas de tecnologia para todas as experiências do mundo conectado, que acaba de chegar a Portugal, 47% dos portugueses teve de comprar dispositivos eletrónicos para permitir que os seus filhos acedessem ao ensino à distância.

Segundo o estudo, 9 em cada 10 pais revela algum receio relativamente ao ano letivo que agora arranca, e para 43% a maior preocupação é que voltemos a um novo confinamento. 15% dos inquiridos manifesta o receio de que num eventual regresso ao ensino à distância, os filhos não poderem acompanhar as aulas, e 13% teme o convívio dos alunos sem máscara.

A tecnologia, ferramenta essencial para aprender

Durante a pandemia, cerca de metade dos pais portugueses (47%) tiveram de comprar algum dispositivo eletrónico ou multimédia para permitir que os seus filhos estudassem. Em média, os portugueses adquiriram 1,3 dispositivos tecnológicos para apoiar o ensino à distância, e a 38% dos inquiridos gastou mais de 500 euros nesse equipamento. Apenas 8% afirma ter gasto menos de 100% em equipamento tecnológico para o ensino à distância.

De acordo com os resultados do estudo, o laptop foi o dispositivo eletrónico mais procurado, com 68% dos pais portugueses a investirem neste equipamento para permitir o ensino à distância. Logo a seguir, surge o tablet, o dispositivo adquirido por 26% dos inquiridos em média, com especial incidência nas faixas etárias mais jovens (7 aos 9 anos, 38%) e só depois o smartphone, com 15% de respostas afirmativas.

Crianças e tecnologia

De acordo com o estudo, 95% das crianças portuguesas com mais de 10 anos têm o seu próprio telemóvel. O ponto de viragem é a passagem para o segundo ciclo, momento em que 50% das crianças recebem o seu primeiro telemóvel.

Apesar da forte penetração, os pais portugueses não escondem algum tipo de preocupação relativamente ao uso da tecnologia: 98% dos pais manifesta algum receio, independentemente da idade dos filhos. O receio de uma utilização excessiva surge no topo das preocupações (73% de respostas afirmativas), seguido da exposição aos perigos da Internet (ciber-bullying, vírus, pornografia, com 71% de respostas afirmativas), o risco de criar uma dependência (58%) e a perda de controle sobre o que os filhos fazem (25%).

Assim, 4 em cada 5 pais impõe algum limite à utilização do telemóvel pelo seu filho, sendo que estes limites são mais fortes nas crianças mais jovens (93% no grupo 7 aos 9 anos, versus 73% na faixa etária 13-17 anos). Nesta questão, uma média de 38% dos pais impõe controle parental no uso dos dispositivos, 36% responde que limita a utilização à noite e 34% impede que os filhos façam compras online. 26% responde que os filhos não podem usar os dispositivos em qualquer lugar momento e 3% impede o acesso à Internet.

Ficha técnica:

500 entrevistas online a mães e pais, com filhos entre os 7 e os 17 anos, residentes em Portugal. Amostra proporcional à população portuguesa em termos de sexo, idade e região. O trabalho de campo foi realizado entre 23 e 29 de agosto de 2021.

Hubside.Store

Lançada em 2020, a Hubside.store é uma rede de lojas próprias e franchisadas que oferece uma ampla gama de produtos multimédia novos e recondicionados (smartphones, PCs, tablets TVs, acessórios, etc.) e serviços (instalações de reparação e reciclagem, aluguer de equipamento multimédia e de estilo de vida, criação de websites, seguros multimédia, etc.).  A missão da marca é dar vida a todas as experiências do mundo conectado e tornar a tecnologia acessível a todos, aderindo ao mesmo tempo a uma abordagem eco-responsável. No prazo de um ano, cerca de 100 lojas serão lançadas em França e prevê-se que dentro de 3 anos a marca conte com 500 lojas na Europa. A Península Ibérica é o segundo mercado para a expansão da marca, que abrirá depois em Itália, Bélgica, Alemanha e Suíça. Hubside.Store espera atingir um volume de negócios de 100 milhões de euros em 2021.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorPRK Sport Rally Team com jornada dura Itália
Próximo Edgar Santos é o novo diretor de recursos humanos da RENAULT PORTUGAL, SA

Relacionados

59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

20 de Maio, 2022

Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

13 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Automóvel

O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

20 de Maio, 2022

“Hoje é um dia importante”, declarou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia, “A Lancia está…

Burlas online crescem 22%

20 de Maio, 2022

Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

20 de Maio, 2022

O metaverso: emoções num mundo virtual

20 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.