• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

12 de Novembro, 2025

Carmo Wood reorganiza-se em duas áreas de negócio e apresenta nova imagem corporativa

11 de Novembro, 2025

Nuno Maia é o novo Fleet and National Sales da Guerin

11 de Novembro, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Mazda3 Sedan – Elegância, emoção e precisão japonesa

    3 de Novembro, 2025

    Mazda 3 HB: a harmonia entre potência e eficiência

    6 de Outubro, 2025

    Mazda MX-5 1.5 Skyactiv-G 132 cv Kazari: liberdade com alma roadster

    1 de Outubro, 2025

    Mazda CX-60: Elegância nipónica com alma elétrica

    7 de Setembro, 2025

    ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

    12 de Novembro, 2025

    Polestar 4 será o primeiro modelo com a funcionalidade Google Maps live lane guidance

    5 de Novembro, 2025

    Mazda3 Sedan – Elegância, emoção e precisão japonesa

    3 de Novembro, 2025

    RENAULT 4 E-TECH ELÉTRICO ENTRE OS SETE FINALISTAS AO PRÉMIO CARRO DO ANO 2026

    2 de Novembro, 2025
  • ENTREVISTA

    Anos de Coragem – Entrevista a Elaine Serra

    26 de Setembro, 2025

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023
  • NEGÓCIOS

    IVECO reforça a logística sustentável com 42 novos camiões S-Way a gás natural ao serviço da TESCO, na Escócia

    10 de Outubro, 2025

    Dachser consolida o compromisso com entregas 100% elétricas em Barcelona

    10 de Setembro, 2025

    Coca-Cola celebra a sua ligação à música com uma parceria global histórica com o Rock in Rio Lisboa

    9 de Setembro, 2025

    Porto Business School reforça cooperação com Angola

    2 de Agosto, 2025

    Adolfo Domínguez atinge 43% das suas vendas fora de Espanha

    1 de Agosto, 2025
  • IMOBILIÁRIO

    Comprar casa no Centro custa agora 280.000€, com Santarém e Leiria em destaque

    6 de Novembro, 2025

    MOME e Revive lançam projeto residencial de 140M€ no Porto

    7 de Outubro, 2025

    Casas à venda em Portugal: oferta está apenas 5% acima do mínimo de 2022

    24 de Setembro, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8,5% mais caro no último ano

    1 de Agosto, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025
  • ESTUDO

    Estudo TEAM LEWIS: apenas 15% dos CMOs confia no departamento de compras para escolher uma agência

    7 de Novembro, 2025

    Comércio online: reclamações disparam mais de 60%. Burlas geram 10% das queixas

    30 de Outubro, 2025

    Investimento público global superior a $6 mil milhões em ciberdefesa mostra que segurança digital é prioridade económica e geopolítica

    28 de Outubro, 2025

    Mais de metade dos consumidores portugueses já abandonaram uma marca por mau atendimento

    18 de Outubro, 2025

    Geração Z permanece pouco tempo nas empresas, revela estudo da Randstad Global

    19 de Setembro, 2025
  • DICAS

    7 dicas práticas para poupar 5 mil euros

    1 de Novembro, 2025

    Quais são os três fatores a ter em conta para trocar os pneus do carro?

    9 de Outubro, 2025

    Regresso ao trabalho: 8 estratégias para voltar com mais motivação

    28 de Agosto, 2025

    Como aproveitar as férias de verão para repensar a carreira

    12 de Agosto, 2025

    Pequenos hábitos que podem melhorar a sua saúde financeira

    8 de Agosto, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Marca centenária propõe um Natal hidratado e perfumado – SUGESTÕES DE NATAL COUTO

    10 de Novembro, 2025

    h3 reinventa a tradição e lança o novo h3 Pica-Pau: Para picar sem parar

    24 de Outubro, 2025

    Do Mar ao Pulso: uma viagem com a Panerai e o Eilean

    25 de Agosto, 2025

    Açores traçam novo rumo: Lançamento do primeiro barco 100% eléctrico, inaugurando uma Era Verde para o Turismo

    9 de Agosto, 2025

    Lisboa recebe novo espaço educativo inovador para crianças e pais

    30 de Julho, 2025
  • DESTINOS

    Algarve recebe nota positiva dos turistas

    14 de Agosto, 2025

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    Um terço dos homens diz sentir dificuldade em aceder aos cuidados de saúde

    4 de Agosto, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    Liga MEO Surf – Francisca Veselko e Afonso Antunes conquistam Bom Petisco Peniche Pro

    26 de Outubro, 2025

    Os dois PEUGEOT 9X8 destacam-se, com um segundo lugar e um Top 5 no Japão

    29 de Setembro, 2025

    CLIO TROPHY PORTUGAL RUMA A TRÁS-OS-MONTES E À GALIZA PARA A TERCEIRA PROVA DO CALENDÁRIO

    19 de Setembro, 2025

    Théo Pourchaire torna-se piloto oficial do Team PEUGEOT TotalEnergies em 2026

    14 de Setembro, 2025

    JUNITEC abre inscrições para a 10.ª edição do TecStorm, a maior hackathon universitária do país

    10 de Novembro, 2025

    ROCK IN RIO LISBOA ANUNCIA O “LEGENDS DAY” — COM ROD STEWART COMO HEADLINER DO DIA 27 DE JUNHO E UMA CURADORIA INÉDITA DOS XUTOS & PONTAPÉS NO PALCO MUSIC VALLEY, COM GNR, UHF E TAXI

    9 de Novembro, 2025

    PACK ROCK IN RIO REGRESSA EM EXCLUSIVO À WORTEN

    7 de Novembro, 2025

    REVELADAS AS 48 MARCAS DE EXCELÊNCIA DE 2025 EM PORTUGAL

    6 de Novembro, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    O verão também é tempo de prevenção no cancro de pulmão

    8 de Agosto, 2025

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    JUNITEC abre inscrições para a 10.ª edição do TecStorm, a maior hackathon universitária do país

    10 de Novembro, 2025

    Lisbon AI Week desafia criadores a juntarem-se à semana da Inteligência Artificial

    12 de Outubro, 2025

    Grupo Ribera utiliza tecnologia de IA da Microsoft para apoiar pacientes e profissionais de saúde

    18 de Setembro, 2025

    No interior do novo GLC elétrico: Uma experiência excecional, impulsionada pelo MB.OS, que transmite a sensação de estar em casa

    12 de Setembro, 2025

    ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

    12 de Novembro, 2025

    Carmo Wood reorganiza-se em duas áreas de negócio e apresenta nova imagem corporativa

    11 de Novembro, 2025

    Nuno Maia é o novo Fleet and National Sales da Guerin

    11 de Novembro, 2025

    JUNITEC abre inscrições para a 10.ª edição do TecStorm, a maior hackathon universitária do país

    10 de Novembro, 2025
Creative News
Home»Automóvel»Nova geração de automóveis elétricos, o Mégane é a nova visão
Automóvel

Nova geração de automóveis elétricos, o Mégane é a nova visão

14 de Setembro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

O novo Mégane E-TECH Elétrico é o primeiro dos automóveis elétricos da Geração 2.0 da Renault e marca o começo de um novo capítulo da revolução elétrica iniciada há cerca de 10 anos. Ligado e integrado no ecossistema de automóveis elétricos e no mundo digital dos seus utilizadores, o novo Mégane E-TECH Elétrico simboliza o início da história de liderança Renault no mercado dos veículos compactos (segmento C). O Mégane do futuro já chegou!

 

FRUTO DE UMA EXPERIÊNCIA SEM PARALELO

Alicerçado em mais de dez anos de experiência na conceção, fabrico, comercialização e manutenção de automóveis elétricos, o lançamento do novo Mégane E-TECH Elétrico marca um grande salto em frente na revolução elétrica da Renault. Desde que o concept ZOE foi introduzido, pela primeira vez, em 2010, até à comercialização do ZOE ZE50, em 2019, a Renault tem vindo a melhorar, de forma consistente, as suas capacidades de gestão de energia, ao ponto de, agora, conseguir garantir uma autonomia de 395 km no ciclo WLTP. Embora o ZOE seja sinónimo de versatilidade para um automóvel urbano, desde então a gama cresceu de forma a satisfazer todas as utilizações: micro-mobilidade com o Twizy, entrega de último quilómetro com os Kangoo E-TECH Elétrico e a Master E-TECH Elétrico, e agilidade urbana com a recente adição do Twingo E-TECH Elétrico.

Ao mesmo tempo, mais de 30.000 colaboradores das Redes de Concessionários da marca receberam formação sobre as características específicas da mobilidade elétrica, para melhor poderem aconselhar os clientes durante o momento inicial da compra, mas também para assegurar o melhor serviço pós-venda possível. A Renault também foi o fabricante automóvel que mais dados recolheu sobre as baterias dos seus veículos, tornando assim mais fácil melhorar determinadas especificidades na conceção dos seus automóveis, para que as baterias durem mais tempo e proporcionem aos clientes exatamente aquilo de que necessitam.

Estas vantagens estratégicas são tangíveis no mercado. Na Europa, a Renault é líder em automóveis elétricos e é considerada uma marca de confiança para um número cada vez maior de clientes satisfeitos. Mais de 300.000 veículos elétricos foram vendidos em todo o Velho Continente desde que a gama foi lançada; por outras palavras, isto é, um em cada cinco veículos Renault vendidos desde 2010. A nível mundial, mais de 10 mil milhões de ‘e-quilómetros’ já foram cobertos por 400.000 veículos.

O novo Mégane E-TECH Elétrico é a forma de a Renault alavancar a sua incomparável experiência, para dar o salto para o futuro.

MAIS DO QUE UM AUTOMÓVEL, É UM SERVIÇO COMPLETO

O novíssimo Mégane E-TECH Elétrico é um ícone de um novo mundo, o novo mundo dos automóveis elétricos. Como tal, faz parte de um ecossistema onde o automóvel representa uma plataforma de hardware que acolhe software de última geração e uma conectividade otimizada para proporcionar novas experiências. Bem-vindo à era do ‘VaaS’ (Vehicle as a Service) – O Automóvel como um Serviço.

Assim, o novo Mégane E-TECH Elétrico não é apenas uma peça individual de um ecossistema maior de automóveis elétricos. Pelo contrário, a sua integração, profundamente enraizada, assenta em experiências levadas a cabo nos últimos anos: estando dotado de capacidades de carregamento inteligentes e, em última análise, será até, quando necessário, capaz de alimentar a rede energética, graças à tecnologia V2G (veículo-para-rede). A Renault e a nova marca do Grupo, a Mobilize, desenvolveram competências na gestão de baterias (por exemplo numa segunda vida útil para as mesmas e na reciclagem) que cobrem todo o ciclo de vida e cadeia de valor.

Tal como um moderno smartphone, o novíssimo Mégane E-TECH Elétrico integra-se, na perfeição, com o ecossistema digital do seu utilizador. É um automóvel de alta tecnologia, sempre pronto a servi-lo, graças ao novo ecrã OpenR e ao novo sistema multimédia OpenR Link, que foi desenvolvido com a Google e é baseado no Android Automotive OS. Por isso, integra o Google Assistant, o Google Maps e o Google Play, garantindo uma experiência de condução conveniente, personalizada e perfeitamente integrada. O perfil de cada utilizador pode, assim, ser ligado à sua conta pessoal no Google, para uma experiência ainda mais aprofundada. Além disso, as várias características da aplicação My Renault tornam a utilização do automóvel ainda mais interativa e pró-ativa.

UM AUTOMÓVEL ELÉTRICO SUSTENTÁVEL

A Renault fez a escolha estratégica de fabricar o novo Mégane E-TECH Elétrico em França, na fábrica de Douai, que está localizada no coração da ElectriCity, o principal centro dedicado aos automóveis elétricos da Europa. Com o objetivo de produzir 400.000 automóveis por ano, a Renault ElectriCity será, em breve, o maior e mais competitivo centro de produção de automóveis elétricos da Europa. Localizado no norte de França, está idealmente localizado no coração da procura do mercado.

Emitindo menos poluição quando em uso e também ao longo do seu ciclo de vida, quando se trata de mobilidade sustentável, os automóveis elétricos devem liderar o caminho. O novo Mégane E-TECH Elétrico não emite qualquer grama de CO2 ao ser conduzido e não perturba ninguém ao longo do seu percurso, graças ao motor suave e silencioso. O perfil esguio e aerodinâmico combina, na perfeição, com toda uma gama de sistemas de otimização da gestão de energia, para garantir uma maior eficiência. Quando o automóvel chega ao fim da primeira fase do seu ciclo de vida, as baterias podem ser reutilizadas, antes de serem recicladas, com as peças compostas a serem novamente utilizadas noutros fins industriais. Nessa medida, graças à Re-Fábrica de Flins e à parceria com a Veolia-Solvay, o Grupo Renault está muito à frente dos seus concorrentes.

O novo Mégane E-TECH Elétrico vai ainda mais além para proteger o ambiente. Todos os estofos são feitos de materiais 100% reciclados. Dependendo da versão, isso pode corresponder a até 2,2kg! Um total de 27,2 kg de peças visíveis (zona inferior do habitáculo) e invisíveis (estrutura interna do tablier) são feitas de plásticos reciclados. Mais, 95% do Mégane E-TECH Elétrico será reciclado no final do seu ciclo de vida.

Bateria ultrafina

Tal como com o seu inovador motor, o novo Mégane E-TECH Elétrico também estreia uma bateria de 395kg concebida a pensar na plataforma CMF-EV. Com 110mm de espessura (para 1 960mm de comprimento e 1 450mm de largura) – 40% mais pequena do que a bateria do ZOE – é a mais fina do mercado. E também contribui para baixar a altura total do novo Mégane E-TECH Elétrico para os 1,50m, otimizando o aerodinamismo e a eficiência.

Para atingir dimensões tão compactas, os engenheiros tiveram de recorrer a uma nova composição química

das baterias de iões de lítio NMC (Níquel, Manganês, Cobalto) da LG, que têm mais níquel e menos cobalto para garantir uma maior densidade energética. Atingindo 600 Wh/L, são 20% mais densas do que as do ZOE. Beneficiam, também, de um novo sistema de refrigeração líquida, localizado no compartimento inferior da bateria – uma estreia na Renault – que torna a bateria mais compacta e eficiente, graças aos tubos de alumínio fundido moldados sob pressão. Medindo apenas 18mm de altura, este sistema torna a montagem da bateria na plataforma muito mais fácil, deixando mais espaço livre para o design geral e para a habitabilidade.

Desempenho muito equilibrado

O novo Mégane E-TECH Elétrico permite optar por duas capacidades de bateria:

– 40 kWh para um alcance de 300 km (no ciclo WLTP)

– 60 kWh para um alcance de até 470 km (no ciclo WLTP, dependendo da versão)

A bateria de 40-kWh é composta por 8 módulos de 24 células cada um, distribuídos por uma única camada. A bateria de 60-kWh é constituída por 12 módulos de 24 células cada um, distribuídos por duas camadas. Em ambos os casos, as dimensões da bateria permanecem inalteradas, incluindo a altura recorde de 110 mm. Vêm com uma garantia de 8 anos e, neste intervalo de tempo, serão substituídas gratuitamente, se se deteriorarem para menos de 70% da sua capacidade nominal.

O objetivo do novo Mégane E-TECH Elétrico é oferecer aos clientes um desempenho equilibrado e otimizado, a um custo razoável. As diferentes versões da gama (ver página 39) cobrem a maioria das necessidades dos clientes, tanto para uso diário como para outro tipo de deslocação ocasional (viagens de fim-de-semana e de férias).

GAMA E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ACABAMENTOS
Equilibre
Techno
Iconic

AUTOMÓVEIS PARTICULARES
EV40 130hp Carga normal AC7
EV40 130hp Carga Boost AC22
EV60 220hp Super Carga AC7 + DC130
EV60 220hp Carga Ótima AC22 + DC130

AUTOMÓVEIS PROFISSIONAIS
EV60 130hp Super Carga AC7 + DC130
EV60 130hp Carga Ótima AC22 + DC130

DIMENSÕES E PESO
Comprimento 4.21 m
Largura 1.77 m (profissional) / 1.78 m (particular)
Altura 1.50 m
Distância entre eixos 2.70 m
Vão dianteiro 800 mm
Vão traseiro 715 mm
Peso 1624 kilos

PRESTAÇÕES
0-100 km/h em 7.4 seg.
Velocidade máxima 160 km/h

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorMobilize Limo: uma nova berlina 100% elétrica para o serviço de transporte privado de passageiros e que só estará disponível por subscrição
Próximo Novo desempenho para o E-WAY: 543 km com um único carregamento completo

Relacionados

ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

12 de Novembro, 2025

Polestar 4 será o primeiro modelo com a funcionalidade Google Maps live lane guidance

5 de Novembro, 2025

ÚLTIMAS
Automóvel

ES90: Novo modelo Fastback 100% Elétrico da Volvo chega a Portugal

12 de Novembro, 2025

A Volvo Car Portugal apresentou hoje, em estreia nacional, o novo Volvo ES90, um fastback…

Carmo Wood reorganiza-se em duas áreas de negócio e apresenta nova imagem corporativa

11 de Novembro, 2025

Nuno Maia é o novo Fleet and National Sales da Guerin

11 de Novembro, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade
Estatuto Editorial

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.