Jean-Philippe Kempf, com 57 anos, foi nomeado Diretor de Comunicação da PEUGEOT, a partir do passado dia 1 de maio. À sua responsabilidade ficará a gestão de toda a comunicação da Marca: Produtos, Relações com a Comunicação Social, Competição e Eventos, bem como redes sociais, comunicação interna e parcerias.
Irá reportar a Thierry Lonziano, Diretor de Marketing e Comunicação da PEUGEOT.
Jean-Philippe Kempf tem um mestrado em filosofia pela Universidade de Estrasburgo, tendo iniciado a sua carreira como jornalista automóvel na publicação AUTOhebdo em 1987, antes de se juntar à redação da AutoPlus.
Em 1991 juntou-se à GM França onde desempenhou as funções de Assessor de Imprensa de produto para as marcas Opel e Lotus. Em 1993 integrou a nova equipa europeia de relações com a imprensa da Opel/Vauxhall, com sede em Rüsselsheim, na Alemanha.
Entre 2000 e 2005 fez parte da equipa de Salões Automóveis da GM Europa, em Zurique, tendo assumido a responsabilidade pelo licenciamento das marcas registradas do Grupo General Motors na Europa.
Em 2005, regressou à Opel/Vauxhall, na Alemanha, como responsável pela comunicação de produto da marca. Em 2017 tornou-se Diretor Internacional de Comunicação de Marca e Produtos, Eventos e Motorshows na Opel/Vauxhall.
Jean-Philippe Kempf sucede a Eugenio Franzetti, que assumirá um novo cargo no Stellantis Group.