Um total de 36 unidades do DS 7 CROSSBACK E-TENSE e do DS 3 CROSSBACK E-TENSE iluminou as gravações do desfile “Outono-Inverno 2021-2022” da griffe Coperni, apresentado em estreia mundial no coração da Arena Accor Hôtels de Paris.
Criada por Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, a Coperni é uma etiqueta parisiense de vestuário e acessórios, com experiência reconhecida e amplamente aclamada e premiada.
Sobre a temática da noite, esta colaboração entre a DS Automobiles e a Coperni trouxe ainda mais luz ao calendário do “Paris Fashion Week – Moda Feminina Outono/Inverno 2021-2022”, num evento fora do comum.
UM COMPROMISSO COM A MODA
Amplamente envolvida no mundo da moda através de desenvolvimentos conjuntos com grandes nomes do luxo e de uma frutuosa parceria com a Federação da Alta Costura e da Moda, no âmbito da “Semana da Moda de Paris”, a DS Automobiles continua a inovar e a apoiar os jovens talentos franceses do mundo do ‘design’.
36 AUTOMÓVEIS DS ILUMINAM OS ‘LOOKS’ COPERNI
Depois de ter criado o evento no ano passado, naquele que foi o desfile mais importante da história da “Paris Fashion Week”, realizado no topo da Torre Montparnasse, a Coperni repetiu o feito, desta vez nas instalações do Arena Accor Hôtels. Parte significativa do cenário foi confiada à DS Automobiles, que forneceu um conjunto de 36 unidades DS, entre DS 7 CROSSBACK E-TENSE e DS 3 CROSSBACK E-TENSE em modo zero emissões, viaturas que não só serviram para transportar os participantes até ao local, bem como para iluminar o próprio desfile, ao serem colocados de ambos os lados da ‘passerelle’.
UM ‘DESIGNER’ GALARDOADO
Herança de Nicolaus Copernicus, o astrónomo que inventou a teoria do heliocentrismo, a denominação Coperni encarna os valores que também definem a DS Automobiles: progresso, inovação e ciência. Criada em 2013, a griffe Coperni venceu um troféu “ANDAM”[1] com a sua primeira coleção, tendo sido também Finalista da edição inaugural do muito prestigiado “Prix LVMH”[2]. Os seus fundadores, Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant trabalharam, também, para marcas como a Balenciaga, Chanel e Courrèges.
A ILUMINAÇÃO MAIS EFICIENTE
Elementos distintivos do ‘design’ dos automóveis DS, os projetores são um concentrado de avançadas tecnologias. O sistema DS MATRIX LED VISION do DS 3 CROSSBACK permite circular de noite como se fosse de dia, sem encandear os restantes utilizadores da via graças a quinze segmentos independentes, que se iluminam consoante as condições da via. Já a tecnologia DS ACTIVE LED VISION persente no DS 7 CROSSBACK integra sete modos de iluminação, adaptados às diferentes condições da estrada, com a emblemática função de faróis direcionais, que permite iluminar a estrada de acordo com o ângulo do volante.
O ‘SAVOIR-FAIRE’ DA COPERNI NA ‘PASSERELLE’ E O ‘SAVOIR-FAIRE’ DA DS AUTOMOBILES NOS HABITÁCULOS
Os 70 participantes foram instalados a bordo dos DS 7 CROSSBACK E-TENSE e DS 3 CROSSBACK E-TENSE respeitando as necessárias medidas de segurança e sanitárias. Todos puderam desfrutar do conforto oferecido por materiais de exceção nos seus respetivos segmentos, tais como a pele ou a Alcantara®, bem como uma qualidade acústica de topo.
A NOITE É UMA EXPERIÊNCIA, POR COPERNI
A coleção “AH21” da Coperni traduz uma exploração sobre a complexidade da noite, um momento misterioso, por vezes escuro, outras vezes estrelado. A noite das festas, da sedução e dos mergulhos no desconhecido é muito diferente da noite do sono, do repouso do corpo e dos sonhos da mente.
Cortes limpos e dinâmicos presentes num fato clássico permitem revelar um pouco dos corpos nus que os envergam. Os ombros são elevados e os braços esguios, estando prontos a entrar na noite. Uma sensualidade que nasce de um jogo de materiais drapeados com fechos de correr. A malha, justa à pele, opõe-se ao movimento das franjas. Um saco em forma de cadeado sugere a ideia de mistério da noite. As formas envolventes direcionam-nos para uma sensação de apaziguamento e de reconciliação, bem como para o tempo em si. Os tecidos protegem o corpo. A luz transforma-se numa terapia.
[1] Association Nationale de Développement des Arts de la Mode
[2] LVMH Moët Hennessy – Louis Vuitton