A The Future Is NEUTRAL está a expandir o seu portefólio de negócios com a integração da atividade de remanufatura de peças automóveis da Flins Refactory. No coração da cadeia de valor da economia circular automóvel abrangida pela The Future Is NEUTRAL, esta atividade tem um forte potencial de crescimento que lhe permite tornar-se um ator europeu chave na renovação de peças, servindo todo o sector automóvel. Nesta ocasião, assumiu um novo nome: THE REMAKERS.
“A criação da THE REMAKERS abre um novo capítulo e grandes perspetivas de crescimento. A nossa ambição é aumentar a atividade em +50% até 2030. Para isso, dispomos de muitos trunfos: a experiência e a qualidade reconhecida da nossa atividade, as competências de engenharia associadas às do Grupo Renault e o nosso plano estratégico. A THE REMAKERS beneficia também das sinergias com a Flins Refactory, a primeira unidade na Europa dedicada à economia circular da mobilidade, bem como da ligação com a The Future Is NEUTRAL, a primeira empresa de economia circular automóvel que opera em toda a cadeia de valor na Europa.” Rafael Tréguer, Diretor Executivo da THE REMAKERS
THE REMAKERS: KNOW-HOW HISTÓRICO PARA OS DESAFIOS DE HOJE E DE AMANHÃ
A THE REMAKERS beneficia de um know-how adquirido desde 1949 e amplamente reconhecido no mercado. A sua missão é re-fabricar componentes automóveis com um nível de qualidade equivalente ao da peça original, graças a uma combinação de peças renovadas e novas. Esta experiência será agora oferecida a toda a indústria automóvel, em linha com a estratégia de desenvolvimento e abertura de todas as atividades da The Future Is NEUTRAL.
O seu crescimento será apoiado pelo plano de investimento da The Future Is NEUTRAL, num total de 500 milhões de euros até 2030, para expandir as atividades existentes e lançar novas atividades. O mercado europeu de peças de substituição é dinâmico e tem um elevado potencial de desenvolvimento. Estimado em cerca de 6,8 mil milhões de euros em 2022, espera-se que atinja 8,2 mil milhões de euros até 2030. Este aumento é principalmente impulsionado pelo envelhecimento do parque automóvel e pela aceleração da eletrificação. Graças ao apoio do Grupo Renault, pioneiro em veículos elétricos, e às suas competências em engenharia inversa, a THE REMAKERS está a dar um passo em frente na remanufactura de peças e componentes eletrónicos e pretende duplicar os seus investimentos para ancorar a sua posição de liderança.
Um nome que reúne a História e o futuro.
O nome THE REMAKERS enfatiza o humano, o coletivo, a experiência e o know-how adquiridos ao longo do tempo. Derivado da palavra inglesa “maker”, THE REMAKERS descreve aqueles que, através da ação, dão nova vida a peças fora de uso, uma forma de colocar cada um dos colaboradores, atores da economia circular, no centro das atenções. Impactante e moderno, a THE REMAKERS ilustra também a ambição de desenvolvimento internacional da empresa.
O prefixo “RE” transporta consigo os genes da economia circular (como em “remanufacturação” ou “renovação”) e faz referência ao Grupo Renault e à Refactory, enquanto “THE” faz a ligação com The Future Is NEUTRAL.
A OFERTA THE REMAKERS: MELHOR PARA O PLANETA E PARA O PODER DE COMPRA
Complementar às peças originais e particularmente adequado para uma frota mais antiga, a oferta da THE REMAKERS representa uma alternativa mais ecológica (economia de matérias-primas, de energia e de água e menos emissões de CO2 equivalente em relação à produção de uma peça nova) e mais económica para o cliente (em média 30% mais barata do que uma peça nova).
Para tirar partido deste crescimento do mercado, a THE REMAKERS está a implementar um plano estratégico que visa alargar a sua carteira de produtos e expandir as parcerias para consolidar as suas posições na Europa.
A oferta da THE REMAKERS já abrange 9 famílias de produtos e inclui mais de 11.000 referências: peças mecânicas (motores, caixas de velocidades, turbocompressores, injetores), peças elétricas (motores elétricos, caixas de eletrónica de potência) e componentes eletrónicos. A THE REMAKERS tem como objetivo acelerar o lançamento de novas peças no mercado, nomeadamente para apoiar o crescimento do parque híbrido e elétrico. Isto é demonstrado pelo anúncio da primeira oferta de refabricação de motores de veículos elétricos na Europa (março de 2024), bem como por outros projetos em desenvolvimento sobre eletrónica de potência, com o apoio e a experiência de intervenientes reconhecidos.