Maio é sinónimo de flores no Montijo, “Capital da Flor” em Portugal continental. De 25 a 28 de maio, a cidade e o Centro Comercial Alegro Montijo cobrem-se de cor, alegria e perfume, com a Festa da Flor a inspirar toda a comunidade, este ano ainda com mais tradição.
Para Teresa Sousa, Territory Director do Alegro Montijo, “é para nós motivo de grande orgulho podermos participar e ser novamente um agente dinamizador deste que é já considerado um evento de referência, não só a nível local, mas também nacional. A Festa da Flor representa para a comunidade do Montijo um momento de celebração, mas também de pertença, onde os valores culturais, sociais e económicos se materializam em spots florais um pouco por todo o concelho”. E, acrescenta, “porque a Nhood Portugal, entidade gestora do Alegro Montijo, procura transformar os locais em espaços com vida, não poderíamos deixar de participar ativamente nesta que é uma festa de todos e para todos”.
Sob o mote “Portugal, um grande, grande amor”, o Alegro Montijo, espaço gerido pela Nhood Portugal, vai assinalar a ocasião com um concerto gratuito de José Cid. O cantor vai trazer ao palco êxitos de uma carreira com mais de 60 anos, como “Ontem, hoje e amanhã”, “Cabana junto à praia” ou “Um grande, grande amor”.
E porque a Festa da Flor não acontece sem o melhor da arte floral, durante 4 dias, os visitantes do centro vão poder descobrir vários spots florais inspirados na tradição e cultura portuguesas. Localizados na Praça Redonda, os spots são uma homenagem às nossas origens (ou raízes) e funcionam como cenários perfeitos para fotografias, a sós, em família ou com os amigos.
Paralelamente irão decorrer várias ações e animações pelo centro, que começam logo dia 25, pelas 21h00, com a atuação da Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro com direção do maestro João Malha, lançando a semente para a animação dos próximos dias.
Na sexta-feira, dia 26 de maio, pelas 19h00, a Orquestra de Percussão Batucando faz as honras da casa antes de subir ao palco José Cid, pelas 21h30. As atuações vão decorrer na Praça Quadrada, localizada no piso 0. A entrada é livre.
A música e a dança regressam ao Alegro Montijo dia 27 de maio com um espetáculo de Dança do CRAM (Conservatório Regional de Artes do Montijo) às 16h00, seguido do fadista Tiago Correia, que, pelas 17h, traz o fado a esta festa que se faz de origens. No mesmo dia, pelas 19h00, o Dance Fusion fará uma demonstração de Dança.
Para que todos se sintam mesmo em casa nesta celebração do nosso país, o Alegro Montijo preparou também um mercado, para descobrir e experimentar, produtos portugueses, com o mote “O que é nosso é bom.”
Consulte o programa em anexo.
Do concerto de José Cid aos spots instagramáveis, juntos celebramos o melhor que temos: um grande, grande amor (por Portugal)!