Por ocasião da apresentação em Paris – em Estreia Europeia – do PEUGEOT INCEPTION CONCEPT, a visão do futuro da marca, a PEUGEOT decidiu associar-se ao designer francês Emeric Tchatchoua, fundador da marca 3.PARADIS. É o início de uma partilha de inspirações e uma visão comum otimista de um futuro com allure.
A PEUGEOT inicia uma série de colaborações com uma nova geração de artistas notáveis da nova geração, e o próximo episódio será revelado na “Milan Design Week”, a realizar de 18 a 23 de abril de 2023.
ALLURE: o PEUGEOT INCEPTION CONCEPT como fonte de inspiração.
EMOÇÃO: dois objetos únicos em Estreia Europeia.
EXCELÈNCIA: uma partilha de savoir-faire de designers apaixonados.
Para a PEUGEOT, o mundo é um lugar melhor com allure. Isto significa que o futuro deve ser imaginado com estilo, criatividade e ambição, numa abordagem centrada no ser humano. É esta visão otimista do futuro que é expressa pelo PEUGEOT INCEPTION CONCEPT, um atrativo concept-car felino e vanguardista, com sensações de condução inéditas e tecnologias 100% elétricas que combinam desempenho e eficiência.
Apresentado em Estreia Mundial no dia 5 de janeiro deste ano, no “CES” de Las Vegas, o PEUGEOT INCEPTION CONCEPT esteve agora exposto em Paris. Por ocasião desta sua Estreia Europeia, a PEUGEOT entrou numa nova era e apresentou a sua visão do futuro do automóvel.
O PEUGEOT INCEPTION CONCEPT traz consigo uma importante transformação da Marca:
- Uma nova geração do PEUGEOT i-Cockpit® que incorpora a tecnologia steer-by-wire, fazendo desaparecer o volante em prol de um controlo Hypersquare,
- Um interior que oferece uma nova experiência a bordo para os passageiros,
- O design das próximas gerações de PEUGEOT elétricos, que chegarão em 2026, assentes numa plataforma elétrica nativa BEV-by-design,
- Novas técnicas que serão implantadas para reduzir a pegada de carbono e atingir a meta de Neutralidade Carbónica até 2038.

PEUGEOT INCEPTION CONCEPT e Emeric Tchatchoua, fundador da marca 3.PARADIS
Durante a apresentação física do PEUGEOT INCEPTION CONCEPT em Paris, a PEUGEOT inaugurou uma colaboração com Emeric Tchatchoua, um jovem e talentoso designer francês, fundador da marca 3.PARADIS.
Emeric Tchatchoua apresentou uma peça de vestuário única inspirada neste concept. Este casaco traduz-se num feito tecnológico, que joga com uma ilusão de ótica graças à impressão 3D lenticular, que muda de cor de acordo com o ângulo de visão.
Este casaco traduz um piscar de olho ao design do interior do PEUGEOT INCEPTION CONCEPT, usando a mesma tecnologia de impressão 3D no material que é encontrado no painel do veículo. A impressão 3D é revolucionária, eficiente e reciclável, alcançada em colaboração com a STRATASYS e a France dyes.
Esta peça de moda exclusiva resulta do encontro entre duas marcas criativas e visionárias, que se juntam em torno de valores comuns como o allure, a emoção, a excelência, o otimismo, a liberdade e o humanismo.
Uma colaboração que confirma a vontade da PEUGEOT de fazer do design e da criação um pilar da sua visão de futuro do automóvel.
Linda Jackson, CEO, PEUGEOT: “Estou muito satisfeita pelo facto da PEUGEOT estar a iniciar uma série de colaborações criativas com Emeric Tchatchoua, ele que, ao lançar o 3.PARADIS há 10 anos, se estabeleceu como um dos jovens talentos mais promissores do mundo da moda. A sua abordagem à inovação, colocando a emoção e as pessoas no centro das suas criações, está perfeitamente em linha com os valores da PEUGEOT.”
Matthias Hossann, Diretor de Design, PEUGEOT: “O trabalho de Emeric Tchatchoua para a 3.PARADIS em torno da liberdade, da esperança e da unidade reflete o seu desejo de ter um impacto positivo na sociedade. O seu design espelha, muito em particular, a filosofia subjacente ao PEUGEOT INCEPTION CONCEPT, cujo uso de materiais através da luz expressa os mesmos valores. Esta colaboração traduz-se num encontro muito agradável.”
Emeric Tchatchoua, Fundador da 3.PARADIS: “Aquando da minha primeira conversa com as equipas da PEUGEOT percebi, de imediato, que tínhamos muitas coisas em comum, como o recurso ao design para trazer um impacto positivo no mundo em nosso redor, bem como o desejo de inspirar um sopro de liberdade. É uma honra e um grande privilégio para mim poder colaborar com a PEUGEOT e a sua grande equipa, na difusão da nossa mensagem e dos nossos valores em comum.”

