A LEROY MERLIN conquistou pela primeira vez o prémio “Escolha do Consumidor 2023” na categoria “Lojas de Bricolage, Decoração e Jardim”. O prémio, promovido pela Consumer Choice, Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, elege anualmente as marcas que mais satisfazem os consumidores portugueses.
No processo de avaliação, que deu o primeiro lugar da categoria “Lojas de Bricolage, Decoração e Jardim” à LEROY MERLIN, com um índice de satisfação de 83,89%, mais de 10% acima da média das insígnias do setor, estiveram envolvidos 1.331 consumidores.
Para os portugueses, as características que mais distinguem a LEROY MERLIN são a variedade e diversidade de artigos (86,3%), seguindo-se a organização da loja (84,3%) e o atendimento orientado para soluções, bem como o aconselhamento técnico especializado (82,4%).
“É com muito orgulho que recebemos esta distinção, que comprova a satisfação dos nossos clientes com o trabalho desenvolvido pelas nossas equipas diariamente. Demonstra que estamos no caminho certo e, por isso, ainda mais motivados para continuarmos a ajudar os portugueses a tornarem as suas casas um lugar mais positivo para viver”, refere Gonçalo Ramos, Líder do Desafio Experiência Omnicomércio, Ecossistemas e Novos Negócios da LEROY MERLIN Portugal. “No momento em que recebemos este reconhecimento, queremos aproveitar para agradecer a todos os nossos clientes que confiam em nós e que nos motivam a sermos melhores. É por eles que procuramos todos os dias as melhores soluções para respondermos às suas necessidades”, acrescenta o responsável.
O principal objetivo do prémio “Escolha do Consumidor” é perceber qual o grau de satisfação e de aceitação dos consumidores, perante os produtos e serviços apresentados pelas mais de mil marcas em estudo. É avaliada a sua intenção de compra, tendo em conta os resultados, encontrando o índice de satisfação e aceitabilidade de cada segmento.
Em todo o processo de avaliação deste ano foram realizadas mais de 220 mil avaliações junto de 1.100 marcas de setores, como: Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel, Transporte Ferroviário e Telecomunicações, tendo a LEROY MERLIN alcançado o mais elevado grau de satisfação no segmento “Lojas de Bricolage, Decoração e Jardim”. A lista completa de marcas “Escolha do Consumidor 2023” está disponível aqui.