O Volvo C40 Recharge chegou aos 5 dígitos.
No seu primeiro ano de comercialização, o C40 100% elétrico ultrapassou as 10.000 unidades vendidas a nível mundial, um número importante na vida deste novo automóvel que demonstra, por um lado, a sua aceitação global e por outro, o importante contributo que tem vindo a dar para o aumento do peso da eletrificação nas vendas da Volvo Cars. Em setembro, a percentagem de modelos Recharge (elétricos e híbridos plug in) nrepresentou já 32% das vendas totais da marca e, dentro desta gama, os modelos 100% elétricos assumiram uma quota de 13% do total.
100% elétrico de raiz
O Volvo C40 Recharge é um crossover que proporciona aos condutores todos os benefícios de um SUV, mas com um design inspirado nas linhas de um típico coupé, ainda mais elegante.
Construído com base na plataforma CMA constitui o primeiro automóvel da história da Volvo Cars a ser pensado e desenhado, de raiz, para ser um modelo 100% elétrico.
No âmbito da sua estratégia de eletrificação, na qual a empresa pretende comercializar automóveis 100% elétricos em exclusivo a partir de 2030, a Volvo Cars prometeu apresentar um novo modelo 100% elétrico por ano.
Esta renovação da gama foi iniciada com o XC40 Recharge em 2020 e prosseguiu o ano passado com a apresentação do C40 Recharge. Ainda este ano, a marca irá apresentar o novíssimo Volvo EX90 cuja estreia mundial irá ocorrer já no próximo dia 9 de novembro.