• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Aos 18, Sem Escola, Sem Casa, Sem Futuro

11 de Junho, 2025

Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

10 de Junho, 2025

Comissão de Honra da Capital Verde Europeia 2026 reuniu-se pela primeira vez em Guimarães

9 de Junho, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Renault Arkana o poder da natureza híbrida

    9 de Maio, 2025

    RENAULT SCENIC E-TECH 100% ELÉTRICO

    8 de Maio, 2025

    A DACIA volta a surpreender com o DACIA JOGGER Extreme HYBRID 140

    7 de Maio, 2025

    Polestar 3 o SUV elétrico premium

    6 de Maio, 2025

    PEUGEOT liderou o mercado automóvel em maio e o 2008 recuperou a posição de automóvel mais vendido em Portugal

    2 de Junho, 2025

    Pura experiência ao ar livre: o novo Opel Frontera com tenda de tejadilho

    28 de Maio, 2025

    A PEUGEOT INICIA UM COMPROMISSO ESTRATÉGICO COM O CINEMA FRANCÊS

    26 de Maio, 2025

    Astara leva três estreias nacionais ao ECAR SHOW

    25 de Maio, 2025
  • ENTREVISTA

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023
  • NEGÓCIOS

    Rauva ajuda a criar 1200 empresas em Portugal e impulsiona o ecossistema empresarial

    21 de Novembro, 2024

    COSTA CRUZEIROS reforça organização comercial

    26 de Outubro, 2024

    Sophos adquire Secureworks para acelerar serviços e tecnologia de cibersegurança para as empresas em todo o mundo

    25 de Outubro, 2024

    Capitalizar defende que é urgente simplificar o sistema fiscal português

    8 de Outubro, 2024

    Alejandro Romero junta-se à Page Society, a principal associação global de profissionais da comunicação

    7 de Outubro, 2024
  • IMOBILIÁRIO

    Comprar casa em Portugal ficou 7,4% mais caro no último ano

    6 de Maio, 2025

    Comprar casa em Portugal custa quase 400.000€ — e arrendar também não fica barato

    29 de Abril, 2025

    Barómetro Imovirtual: análise da evolução dos preços médios de venda e arrendamento no Sul de Portugal Continental

    4 de Março, 2025

    Arrendar casa em Portugal custa até 21% mais em algumas regiões, enquanto preços de venda sobem 20% num ano

    27 de Fevereiro, 2025

    Roberto Garcia nomeado novo diretor executivo da RE/MAX Portugal

    21 de Fevereiro, 2025
  • ESTUDO

    Cinco em cada oito empresas portuguesas antecipam crescimento de receitas

    2 de Junho, 2025

    Setor da saúde em alto risco de ciberataques, alertam especialistas

    22 de Maio, 2025

    Novo estudo da eDreams revela como os portugueses preparam as suas malas para viajar

    21 de Maio, 2025

    Indústria alimentar é responsável por um terço das emissões globais de gases com efeito de estufa. É necessário exponenciar a adoção de soluções inovadoras

    28 de Abril, 2025

    Mulheres são mais qualificadas, mas lideram contratos a tempo parcial

    19 de Abril, 2025
  • DICAS

    Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

    11 de Maio, 2025

    Antecedência e momento da reserva: eDreams explica como conseguir voos mais económicos

    26 de Março, 2025

    4 estratégias que impulsionam o sucesso empresarial

    16 de Fevereiro, 2025

    Como responder à pergunta: “Porque quer trabalhar nesta empresa” numa Entrevista de Emprego

    2 de Janeiro, 2025

    4 razões para apostar na formação dos profissionais de tecnologia

    5 de Setembro, 2024
  • LANÇAMENTOS

    Lisboa recebe novo bootcamp para a indústria de videojogos

    24 de Maio, 2025

    “Cria o teu Momento: OPPO anuncia Lamine Yamal como novo Embaixador Global

    26 de Janeiro, 2025

    PANTOJA Grupo Logístico reforça a sua liderança em Portugal com a abertura de um novo armazém em Lisboa

    23 de Dezembro, 2024

    LANCÔME apresenta OLIVIA RODRIGO como nova embaixadora da marca

    13 de Dezembro, 2024

    Constrói a adrenalina no GRANDE PRÉMIO DE FORMULA 1®

    8 de Dezembro, 2024
  • DESTINOS

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023

    Say Yes to the Best! – Destinos para casamentos

    31 de Março, 2023

    Costa Cruzeiros lança novo programa para explorar o Mediterrâneo em 2023

    1 de Março, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    David Corenswet é o Novo rosto de Biotherm Homme

    1 de Agosto, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    VivaGym consolida posicionamento em Portugal com um investimento de 6 milhões de euros

    11 de Abril, 2025

    Português Emiliano Ventura e irmãos Márquez oficializam parceria de trabalho no MotoGP

    4 de Abril, 2025

    Ivan Domingues arranca temporada de Fórmula 3 com sessão de testes em pleno Autódromo do Estoril

    10 de Fevereiro, 2025

    Ivan Domingues assina com a Van Amersfoort Racing e faz Mundial Fórmula 3 em 2025

    24 de Janeiro, 2025

    Cada investimento de 100 milhões de euros em capital de risco pode ter efeito multiplicador permanente de 0,22% no PIB nacional

    4 de Junho, 2025

    ANI distingue startup portuguesa que desenvolve terapia inovadora para cancros agressivos

    13 de Maio, 2025

    South Summit apresenta novo vertical sobre sustentabilidade e clima na Amazónia

    1 de Maio, 2025

    Drible é a agência com mais distinções nos Prémios Lusófonos da Criatividade

    9 de Abril, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    Lidl Portugal aposta em preçários digitais, permitindo, por ano, uma poupança de pelo menos 108 toneladas de papel em todas as suas lojas

    16 de Abril, 2023

    89% dos líderes de TI receia que erros da GenAI impactem negativamente as estratégias de cibersegurança das empresas

    4 de Março, 2025

    O Impacto da IA na Cibersegurança: O Que Esperar em 2025

    19 de Fevereiro, 2025

    Check Point Software demonstra a taxa de prevenção de ameaças mais elevada da indústria no Miercom’s Enterprise and Hybrid Mesh Firewall Security Report pelo terceiro ano consecutivo

    15 de Fevereiro, 2025

    Microsoft Portugal anuncia Pedro Soares como o novo National Security Officer

    12 de Fevereiro, 2025

    Aos 18, Sem Escola, Sem Casa, Sem Futuro

    11 de Junho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Comissão de Honra da Capital Verde Europeia 2026 reuniu-se pela primeira vez em Guimarães

    9 de Junho, 2025

    “It’s Like That”dos RUN DMC é reinventado pelo Grupo LEGO e pela “Global Girls Crew” para capacitar uma nova geração de meninas construtoras

    8 de Junho, 2025
Creative News
Home»Notícias»BNP Paribas Cardif apoia parceria entre Gasol Foundation e Santa Casa de Misericórdia de Lisboa em projeto para prevenir a obesidade infantil
Notícias

BNP Paribas Cardif apoia parceria entre Gasol Foundation e Santa Casa de Misericórdia de Lisboa em projeto para prevenir a obesidade infantil

Seguradora ibérica foi uma das grandes forças motrizes para aplicação do projeto SAFALÍN em Portugal
28 de Setembro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A BNP Paribas Cardif Ibéria terá uma presença forte na implementação do projeto SAFALÍN em Portugal, uma iniciativa que pretende combater e reduzir a obesidade infantil no nosso país, e que será realizado em parceria com a Gasol Foundation e a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa.

A empresa de seguros é responsável pelo financiamento desta iniciativa em Portugal, dentro do projeto global de prevenção e redução da obesidade infantil, para além de disponibilizar voluntários da BNP Paribas Cardif que serão envolvidos em diferentes atividades, como as oficinas com famílias e crianças.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é o mais recente parceiro deste projeto, juntando-se à Gasol Foundation para apoiar a missão de promover hábitos de vida saudáveis entre as crianças e as suas famílias. A parceria entre ambas as organizações, foi mediada pela Fundação Luís Figo. A parceria ibérica entre as Fundações dos ex-atletas internacionais surge pelo cruzamento das missões, na promoção da Causa, chegando assim mais longe no combate à Obesidade Infantil.

A intervenção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa neste projeto irá traduzir-se na cedência de espaços próprios para a realização das várias iniciativas, para além de ser a responsável por mapear as famílias que participarão nas diferentes atividades. No total, estima-se que cerca de 45 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica serão envolvidas nas dinâmicas do projeto SAFALÍN.

O mais recente Relatório da Obesidade da Região Europeia, desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde, indicava que o excesso de peso e a obesidade estão entre as principais causas de morte e de incapacidade na região europeia e que, no geral, cerca de dois terços dos adultos e uma em cada três crianças em idade escolar vivem com excesso de peso ou obesidade.

“A participação da BNP Paribas Cardif nesta iniciativa é algo que faz parte da nossa estratégia de fazer a diferença na sociedade em que vivemos. Acreditamos que todos devemos fazer a nossa parte para garantir que as crianças possam ter uma vida saudável e equilibrada.”, refereGlória Ferreira, Diretora de Comunicação e CSR da BNP Paribas Cardif Iberia. “A implementação deste projeto em parceria com a Gasol Foundation e, agora, com a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, são passos seguros na construção de uma sociedade que esteja mais alerta e interessada no combate e na prevenção do excesso de peso e da obesidade infantil”.

“Promover hábitos de vida saudáveis ​​nas famílias e crianças portuguesas é um grande passo na redução das desigualdades sociais neste país, que está, juntamente com Espanha, entre os países europeus com maior prevalência de excesso de peso infantil”; comenta, Cristina Ribes, Diretora Executiva da Gasol Foundation Europe. “Poder colaborar com duas entidades como a BNP Paribas Cardif Ibéria e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa garante que o projeto SAFALÍN tenha uma boa base para o seu sucesso.”

A Unidade de Intervenção Familiar (UIF) é uma resposta específica da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) com competência em matéria de infância e juventude e que vai ao encontro da missão da Instituição de promover ações de prevenção primária e secundária, visando a promoção, defesa e concretização dos direitos da criança e do jovem. O Modelo de intervenção desenhado por esta Unidade para o trabalho junto das famílias que acompanha está orientado para a valorização das forças familiares e para a facilitação da mudança, partindo da compreensão das razões que levam as famílias a iniciar ou a repetir um funcionamento que ameaça o bem-estar das suas crianças. A UIF tem por missão: intervir com as famílias, promovendo as suas competências, capacitando-as na autonomia para que acreditando nas suas potencialidades de mudança, proporcionem às crianças e jovens a sua integração plena na sociedade.  E como visão: capacita famílias para que as crianças e jovens sintam os seus direitos garantidos.

O SAFALÍN (Saúde, Famílias, Infância) é um programa que tem por objetivo promover hábitos saudáveis, dirigido a crianças entre os 6 e 12 anos e suas famílias que vivem numa situação de vulnerabilidade socioeconómica. A iniciativa pretende dar ferramentas e capacitar os núcleos familiares para aplicar mudanças nas suas rotinas diárias. A implementar agora em Portugal, o SAFALÍN já causou impacto na Catalunha, através da realização de workshops para mais de 50 famílias, sensibilizadas para a importância dos «4 planetas da Galáxia Saudável», pilares necessários para promover estilos de vida saudáveis:  a atividade física diária, hábitos alimentares saudáveis, cumprimento das horas de sono recomendadas, e o bem-estar emocional.

Em conjunto com a BNP Paribas Cardif Iberia, esta será a primeira vez que a Gasol Foundation realiza um projeto em Portugal. Tendo já diversos programas de intervenção em Espanha e nos Estados Unidos, a Fundação, criada pelos irmãos espanhóis Paul e Marc Gasol, ex-jogadores da NBA e atletas olímpicos, tem como missão diminuir a obesidade infantil através da investigação, ações de sensibilização e programas holísticos orientados à promoção de hábitos de vida saudáveis entre famílias e crianças em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

O apoio da BNP Paribas Cardif ao projeto SAFALÍN faz parte da nova estratégia definida pela seguradora na prevenção do excesso de peso e obesidade, contribuindo para o desenvolvimento de investigações que consigam melhorar a deteção e prevenção de distúrbios alimentares e obesidade, para além de apoiar associações que estejam dedicadas à prevenção do excesso de peso e obesidade nos países onde a BNP Paribas Cardif opera.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorIVECO e Plus completam com êxito a fase inicial do projeto-piloto de camiões autónomos, prontos para ensaios em vias públicas na Europa
Próximo CLARINS renova parceria com a MODALISBOA

Relacionados

Comissão de Honra da Capital Verde Europeia 2026 reuniu-se pela primeira vez em Guimarães

9 de Junho, 2025

Circular, limpa e com impacto: a jornada de mais de duas décadas da Eco-Oil a transformar resíduos em energia para a indústria

3 de Junho, 2025

ÚLTIMAS
Fernanda Ferreira

Aos 18, Sem Escola, Sem Casa, Sem Futuro

11 de Junho, 2025

Uma geração que termina o ensino… e começa a lutar para sobreviver.Aos 18 anos, muitos…

Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

10 de Junho, 2025

Comissão de Honra da Capital Verde Europeia 2026 reuniu-se pela primeira vez em Guimarães

9 de Junho, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.