O novo DS 7 constitui o novo trunfo na forte trajetória de afirmação da DS Automobiles em Portugal. Até ao mês de agosto, no acumulado de 2022, a marca DS faz evoluir a sua quota de mercado para 2,66%, exatamente mais 1,00 pp comparativamente ao ano passado, o que representa um aumento de vendas de 43,4% num mercado Premium que decresceu 10,4%.
O mês de novembro receberá o prometido lançamento oficial do novo DS 7 no mercado nacional. Uma nova geração em que se abdica da designação “Crossback”, e um modelo que se destaca por novos acabamentos exteriores, novidades ao nível dos interiores e entre os equipamentos, tudo sublinhado por um conjunto de motorizações Euro 6.4, no topo dos quais se coloca o bloco E-Tense 4×4 360 cv.
Desvendado em 2017, como primeira criação integral da marca DS Automobiles, o DS 7 CROSSBACK projetou um novo espírito de vanguarda no mercado automóvel, vendo-se de imediato aclamado, entre outras áreas, pelos seus interiores inigualáveis, nomeadamente o seu notável requinte e a sua tecnologia de vanguarda, abrindo o caminho para novos desenvolvimentos, agora encarnados no novo DS 7.

Respeitando sempre a personalidade e a elegância da linhagem atual, injetámos um toque adicional de dinamismo, com uma carroçaria de linhas mais afiladas. O carácter do novo DS 7 recebe um novo impulso, particularmente à frente e atrás. Na frente apresentamos uma nova geração de assinatura luminosa, inspirada diretamente nos nossos mais recentes ‘concept-cars’. Novas confeções vêem, também, reforçar o carácter do interior, procurando sempre o maior requinte. O novo DS 7 resulta de uma forte colaboração entre as minhas equipas, os peritos das diferentes áreas, designadamente da iluminação, que lhe integraram uma tecnologia de vanguarda, os engenheiros da DS PERFORMANCE, sem esquecer as nossas equipas da fábrica, completamente empenhadas no sucesso do novo DS 7.
Thierry Metroz, Diretor de Estilo da DS Automobiles