• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

26 de Janeiro, 2023

MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

26 de Janeiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    DS AUTOMOBILES demonstra performance no salão “RÉTROMOBILE 2023”

    26 de Janeiro, 2023

    Uma presença 100% eletrificada: Florian Huettl, CEO da Opel, apresenta quatro estreias mundiais em Bruxelas

    22 de Janeiro, 2023

    Fábrica da Stellantis em Mangualde alcançou, em 2022, o segundo melhor ano de produção da sua história

    22 de Janeiro, 2023

    Sustentabilidade inspira parceria entre Kia e Federação Portuguesa de Golfe

    21 de Janeiro, 2023

    Volvo é Marca Recomendada do Ano

    19 de Janeiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    UNICRE reforça a sua estratégia de sustentabilidade associando-se à GRACE

    25 de Janeiro, 2023

    IPAM e APPM em parceria para aproximar estudantes do mercado empresarial

    24 de Janeiro, 2023

    Kyndryl recebe reconhecimento da ISG e da Gartner® em Managed Network Services

    24 de Janeiro, 2023

    Parque logístico do Grupo Garland cresce para sul

    24 de Janeiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023

    Transações superam 34.000 milhões de euros no mercado imobiliário português em 2022

    9 de Janeiro, 2023

    SOLYD apresenta o seu primeiro relatório de sustentabilidade

    7 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022

    Uma MADEIRA alternativa

    12 de Agosto, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    DELTA lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022 e MERCADONA é a marca que regista o maior crescimento

    25 de Janeiro, 2023

    10 serviços que os portugueses mais contrataram em 2022 para melhorarem as suas casas

    23 de Janeiro, 2023

    Didimo traça 5 tendências para o metaverso em 2023

    20 de Janeiro, 2023

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    MELOM é nº 1 na “Escolha do Consumidor” e Prémio “Cinco Estrelas”

    18 de Janeiro, 2023

    Torrié é a Marca nº1 dos consumidores nas categorias Café e Chá em Cápsula

    17 de Janeiro, 2023

    La Redoute alcança uma vez mais o 1º lugar no Prémio Cinco Estrelas, Edição 2023

    15 de Janeiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    H&M e Grupo LEGO unem-se para comemorar o poder da brincadeira e da criatividade

    7 de Julho, 2022

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Relatório apresenta medidas para melhorar a sustentabilidade e resiliência do sistema de saúde

    6 de Dezembro, 2022

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Repsol acelera crescimento no setor das renováveis com compra da Asterion Energies

    28 de Dezembro, 2022

    Água Monchique e Electrão unidos por um futuro mais sustentável

    5 de Dezembro, 2022

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    Sophos indica previsões de ameaças de cibersegurança em 2023

    25 de Janeiro, 2023

    Ironhack e Wilco lançam experiência imersiva para amantes de Programação

    24 de Janeiro, 2023

    Os 6 grandes desafios enfrentados pelos fornecedores de cloud pública

    21 de Janeiro, 2023

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

    26 de Janeiro, 2023

    MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

    26 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023
Creative News
Home»Negócios»A Repsol impulsiona a sua transformação em empresa de multienergética com a entrada da EIG na área de Upstream por US$ 4,8 bilhões
Negócios

A Repsol impulsiona a sua transformação em empresa de multienergética com a entrada da EIG na área de Upstream por US$ 4,8 bilhões

Esta operação reforça a liderança da empresa na transição energética, avança no cumprimento dos objetivos chave do Plano Estratégico 2021-2025 e agrega valor à área de Upstream da Repsol.
7 de Setembro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A Repsol promove a sua transformação numa empresa multienergias, reforça a sua liderança na transição energética e avança no cumprimento dos objetivos chave do Plano Estratégico 2021–2025 ao incorporar no seu negócio de Exploração e Produção (Upstream) a EIG, investidor institucional americano especializado nos setores de energia e infraestruturas.

A EIG irá adquirir 25% do negócio Upstream da Repsol por um valor de 4.800 milhões de euros. Esta transação, aprovada pelo Conselho de Administração da Repsol, avalia o negócio de Exploração e Produção da empresa em 19.000 milhões de euros, acima do consenso dos analistas. A EIG e a Repsol contemplam a possibilidade de uma saída em bolsa de uma participação minoritária deste negócio nos Estados Unidos, a partir de 2026, desde que existam condições de mercado favoráveis.

Com este acordo, a Repsol avança no cumprimento dos objetivos chave da sua estratégia até 2025, assente na aceleração da transição energética, com flexibilidade e crescimento empresarial ambicioso e rentável, solidez financeira e remuneração acionista entre as melhores do setor e do Ibex-35. O Plano Estratégico da Repsol contempla a entrada de sócios ou investidores em alguns negócios para acelerar o cumprimento dos objetivos e maximizar o retorno das operações da companhia.

O Plano implantou um modelo operativo de quatro áreas de negócio, Upstream, Industrial, Clientes e energia com baixas emissões, num quadro de remuneração crescente para os acionistas e com um volume de investimentos orientado principalmente para a meta de zero emissões líquidas em 2050.

A Repsol, como acionista maioritário, manterá o controlo do negócio Upstream, que continuará a ser consolidado nas contas do Grupo. A Repsol nomeará quatro dos oito membros do Conselho de Administração, incluindo o Presidente da nova sociedade, que terá voto de qualidade. O EIG nomeará dois e os outros dois serão independentes.

A empresa criada manterá os atuais quadros e equipa de gestão, bem como o atual plano de negócios, focado no reforço, direcionamento e descarbonização do seu portefólio de ativos. A EIG contribuirá com a sua experiência em investimentos anteriores no setor global de energia para maximizar a criação de valor e aprimorar os pontos fortes da unidade Upstream da Repsol. A nova entidade adotará os objetivos e políticas ESG que Repsol tem para sua área de Exploração e Produção, reforçando-os com os padrões EIG.

A EIG é uma investidora de capital institucional especializada em energia e infraestruturas e comprometida em aplicar as melhores práticas ESG no seu portfólio. Com quatro décadas de experiência e um histórico de longo prazo em investimentos em energia, incluindo upstream e infraestruturas de energia, a EIG investiu mais de US$ 41,5 bilhões no setor de energia em 38 países.

“A nossa ambição é liderar a transição energética. Este acordo pioneiro reforça o sentido estratégico da unidade Upstream no Grupo e, simultaneamente, impulsiona a transformação da empresa e o seu perfil multienergético para atingir zero emissões líquidas até 2050”, disse Josu Jon Imaz, Conselheiro Delegado da Repsol.

“A transição energética determina todas as decisões que tomamos e estamos encantados por nos associarmos a um líder global como a Repsol nesta oportunidade atraente de liderar mudanças na nossa indústria”, disse R. Blair Thomas, presidente e CEO da EIG. “A avaliação ESG está integrada na gestão de investimentos e carteiras do EIG. Esperamos trabalhar com a Repsol, uma operadora global de referência e líder na transição energética, para continuar a desenvolver as melhores práticas ESG. Esta parceria está bem posicionada para ajudar a atender a crescente demanda mundial por energia acessível, eficiente e segura, ajudando assim a cumprir os objetivos duplos de descarbonização e confiabilidade”, acrescentou R. Blair Thomas.

A conclusão da operação está prevista para os próximos seis meses, uma vez estabelecida a nova estrutura societária do negócio de Upstream. A transação está sujeita às aprovações regulamentares habituais.

Aporte de valor e caixa para acelerar o investimento

Segundo o Plano Estratégico 2021 – 2025, a Repsol avançou na transformação da companhia e evoluiu a sua organização com a implantação de quatro áreas de negócio (Upstream, Industrial, Cliente e Produção de Energia com baixas emissões), apoiadas por unidades corporativas e de serviços para favorecer o aumento de resultados e a cristalização de valor. Este acordo permite avançar no objetivo de a empresa de atingir emissões líquidas zero, por um projeto que acelera a transformação e reforça o perfil multienergético, enquanto reduz o endividamento e mantém um fluxo de caixa forte para financiar um crescimento ambicioso e uma remuneração atrativa ao acionista.

Em linha com este objetivo, a Repsol estabeleceu alianças para promover o crescimento e desenvolvimento de áreas-chave, que incluem a associação com Credit Agricole Assurances e EIP no negócio de geração renovável, a entrada de parceiros como Pontegadea e The Renewables Infrastructure Group (TRIG ) em ativos eólicos e fotovoltaicos, e a aliança com a Saudi Aramco para a construção de uma das maiores fábricas de combustíveis sintéticos do mundo no porto de Bilbao, e com a Enerkem na fábrica de conversão de resíduos de

Tarragona, que foi incluída no Projeto Inovação Fundo da Comissão Europeia.

Por seu lado, o negócio de Exploração e Produção da Repsol consolidou o seu recente crescimento em áreas geográficas chave, com foco nos Estados Unidos, priorizando o valor sobre o volume e reduzindo as emissões do seu portfólio de ativos, conforme a estratégia estabelecida até 2025. O negócio potencializa os seus pontos fortes, como flexibilidade, eficiência e nível tecnológico avançado, para aumentar a sua contribuição para o Grupo como um todo e gerar fluxo de caixa. A unidade prioriza o desenvolvimento de projetos de ciclo curto, geridos com flexibilidade e com intensidade de capital limitada, entre as mais baixas do setor.

Adicionalmente, o negócio Upstream tem como meta ser líder na redução de emissões de CO₂ no setor, com uma redução de 75% na sua intensidade carbónica em 2025 em relação a 2016. O seu alto nível de tecnologia e a digitalização dos seus processos são diferenciais elementos que ajudarão a atingir este objetivo, bem como a sua estratégia de economia circular, que inclui o desenvolvimento de iniciativas ligadas maioritariamente à melhoria da eficiência e inovação dos processos.

Carteira Global de Exploração e Produção

A Repsol produzirá uma média de aproximadamente 570.000 barris equivalentes de petróleo por dia em 2022 e tem reservas provadas e prováveis de 2,3 bilhões de barris, dos quais quase 70% são de gás.

Os ativos Upstream da Repsol estão localizados em áreas estratégicas da América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), América do Sul (Brasil, Peru, Bolívia, Trinidad e Tobago, Colômbia e Venezuela), Europa (Noruega e Reino Unido), África do Norte (Argélia e Líbia) e

Ásia (Indonésia).

A renomada experiência de exploração da Repsol, aliada ao uso de tecnologia de ponta, permitiu à empresa realizar algumas das descobertas globais mais significativas da última década, que estão agora em processo de desenvolvimento. Desde 2020, a Repsol realizou 13 descobertas, com recursos brutos totais superiores a 900 milhões de barris de óleo equivalente, principalmente no Golfo do México (Estados Unidos e México).

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorOpção de renting cresce 57% nas PMEs portuguesas após pandemia
Próximo Samsung lança campanha global disruptiva que desafia utilizadores a juntarem-se “ao lado Galaxy Z Flip”

Relacionados

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

UNICRE reforça a sua estratégia de sustentabilidade associando-se à GRACE

25 de Janeiro, 2023

ÚLTIMAS
Negócios

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

O Prime Group, grupo de empresas de Consultoria de IT e Engenharia, acaba de anunciar…

Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

26 de Janeiro, 2023

MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

26 de Janeiro, 2023

Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

26 de Janeiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.